fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em último teste antes do Mundial, Flamengo vence o Boavista no Carioca

Publicado

em

Pedro marca na vitória do Flamengo contra o Boavista
DIVULGAÇÃO

Com o resultado, Rubro-Negro segue na liderança do estadual e ainda não perdeu na competição

Depois de perder o título da Supercopa para o Palmeiras no último sábado (28), o Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira (1) pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. No último jogo antes do Mundial de Clubes, o time venceu o Boavista por 1 a 0 no Maracanã.

O Rubro-Negro espera o vencedor de Wydad, do Marrocos, x Al-Hilal, da Arabia Saudita, para conhecer seu adversário no Mundial. A estreia do time brasileiro acontece na próxima terça-feira (7), às 16h (de Brasília).

O primeiro tempo entre Flamengo e Boavista foi recheado de boas chances para o Rubro-Negro. O clube visitante marcou bem, o que dificultou a ação dos comandados de Vítor Pereira a acharem espaço para abrir o placar.

No intervalo, o técnico português mexeu, mas o gol do Flamengo só foi sair aos 22 minutos do segundo tempo com ele, Pedro. Gabigol cruzou com perfeição para o camisa 9 deslizar e abrir o placar contra o Boavista. Com o gol, Pedro marcou pela 75ª vez com a camisa do Flamengo em 164 partidas.

Cebolinha quase ampliou o placar no fim da segunda etapa. O atacante tabelou com Gabigol, bateu colocado, mas viu o goleiro do Boavista fazer grande defesa. Marinho também teve boa oportunidade ao driblar Fernando, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Com a vitória, o Flamengo segue invicto e na liderança do Cariocão, com 14 pontos. Já o Boavista é o lanterna do campeonato, com dois pontos conquistados e ainda não venceu.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo faz sua estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (7) às 16h (de Brasília). O adversário sai do confronto entre Wydad, do Marrocos, x Al-Hilal, da Arábia Saudita, que acontece neste sábado (4), às 11h30. Já o Boavista encara o Botafogo neste domingo (5), às 16h, pelo Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 0 Boa Vista
Data e hora: 1 de fevereiro, às 21h10
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Fabiana Nobrega Pitta
Quarto árbitro: Fabio Peixoto Schuch

Gol: Pedro (Flamengo – 22’/1T).
Cartões: Léo Pereira (Flamengo), Gerson (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo) e Peu (Boavista).

Flamengo: Matheus Cunha, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís (Ayrton Lucas), Thiago Maia (Erick Pulgar), Gerson, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha), Arrascaeta (Matheus França), Gabigol e Pedro (Marinho). Técnico: Vítor Pereira.

Boavista: Fernando, Jairo, Kevem, Diogo Rangel (Carlos Daniel), Elivelton, Peu, Israel (Alex Galo), Ryan Guilherme, Matheus Alessandro, Wandinho (Berê) e Marquinhos (Éder). Técnico: Leandrão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Sub-20 define liderança e movimenta confronto entre capital e interior

Publicado

em

A terceira rodada do Campeonato Acreano Sub-20 começa nesta terça-feira (13), com dois jogos na Arena da Floresta, em Rio Branco. Os confrontos podem alterar a parte de cima da tabela e também influenciar diretamente na disputa contra as últimas posições.

No primeiro jogo do dia, às 15h, Santa Cruz e Andirá se enfrentam em um duelo direto pela liderança. Ambos venceram seus jogos de estreia por 3 a 0 e dividem a terceira colocação, com três pontos cada. Caso vença por três gols de diferença ou mais, uma das equipes pode ultrapassar o Galvez, que lidera com seis pontos e cinco gols de saldo.

Mais tarde, às 17h, o Assermurb tenta se recuperar no campeonato diante do Plácido de Castro. A equipe da capital ainda não pontuou e ocupa a penúltima colocação, enquanto o time do interior perdeu na estreia e aparece logo acima, na nona posição.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá viaja a Macapá para enfrentar o Trem-AP em busca de reabilitação na Série D

Publicado

em

Equipe acreana encerra maratona de viagem nesta terça (13) e faz último treino antes do jogo; time amarga a lanterna do Grupo A1 com três derrotas seguidas

A equipe do Humaitá embarcou na segunda-feira (12) rumo a Macapá (AP), onde enfrentará o Trem-AP nesta quarta-feira (14), em partida válida pelo encerramento da quarta rodada do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto acontecerá no estádio Zerão, às 20h (horário de Brasília).

A delegação iniciou a longa jornada saindo de Rio Branco (AC) com destino a Porto Velho (RO), de onde seguiu para Belo Horizonte (MG). Em seguida, o grupo embarcou para Belém (PA), com chegada prevista em Macapá por volta das 3h15 desta terça-feira (13).

Mesmo com o desgaste da viagem, o técnico Erismeu Silva deve comandar o último treino da equipe ainda nesta terça, visando a preparação para o confronto decisivo.

O Humaitá tenta se recuperar na competição após um início negativo. O time ocupa a última colocação do Grupo A1 e acumula três derrotas consecutivas, precisando de um bom resultado fora de casa para seguir com chances de classificação.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ivan Mazzuia comanda 1º treinamento no Independência

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia assume o Independência e terá um grande desafio

O elenco do Independência reapresenta-se nesta terça, 13, no Marinho Monte e inicia preparação para o confronto contra o Trem, no primeiro trabalho sob o comando do técnico Ivan Mazzuia. A partida será disputada na quarta, dia 21, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.

“Temos um tempo de preparação para um jogo importante. Conquistar pontos fora de casa é fundamental na luta pela classificação”, comentou Ivan Mazzuia.

1º desafio no profissional

Ivan Mazzuia comandou o Independência na vitória contra o GAS, de Roraima, no último sábado, 10, na Arena da Floresta, como interino e, agora efetivado, terá o primeiro desafio como treinador.

“Temos um grupo qualificado e acredito na possibilidade de realizar um grande trabalho. Estou preparado para esse desafio”, disse o técnico.

Dentro do G4

Com sete pontos, o Independência ocupa a 4ª colocação no grupo A1 e a Tuna Luso, do Pará, é líder com 9 pontos.

“Temos cinco ou seis equipes na disputa pelas quatro vagas. Se manter dentro do G4 é importante para gerar ainda mais confiança em todos no clube”, declarou Mazzuia.

Comentários

Continue lendo