Acre
Em Rio Branco, polícia apreende 150 quilos drogas escondidos em casa de alto padrão
Droga estava escondida em uma casa do bairro Tangará, na tarde desta quarta (20). Uma pessoa vigiava o entorpecente e conseguiu fugir da polícia.

Droga foi apreendida na tarde desta quarta (20), no bairro Tangará (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Acre)
Mais uma apreensão de drogas foi feita em Rio Branco. Dessa vez, o material estava escondido em uma casa de alto padrão no bairro Tangará. Segundo a polícia, foram apreendidas 105 barras de maconha, um total de 150 quilos. Ninguém foi preso.
A ação foi feita pela Delegacia da 4ª Regional da Polícia Civil, localizada no bairro Tucumã, na tarde desta quarta-feira (20). Nesta quinta (21), o delegado Fabrizzio Sobreira contou que uma pessoa vigiava a droga, mas conseguiu fugir quando a polícia chegou. Segundo o delegado, essa é a maior apreensão de drogas em Rio Branco esse ano.
“Já temos algumas pessoas identificadas, teremos o desdobramento dessa apreensão com a identificação de outros elementos que estavam envolvidos. Descobrimos que é uma rede, um grupo criminoso que estava desenvolvendo o tráfico na modalidade de ter em depósito. É uma casa de alto padrão, não chamava a atenção, mas a investigação da 4ª regional, com o apoio de outras delegacias, conseguiu identificar essa movimentação estranha de pessoas”, complementou.
Sobreira garantiu que as investigações continuam para prender os donos da casa. Ainda segundo o delegado, os vizinhos não desconfiavam da movimentação e ficaram surpresos com a ação da polícia.
“Temos o tráfico de drogas como crime mãe. Junto com o tráfico, temos as bocas de fumo movimentando o furto e o roubo. Quando a gente apreende quase meio milhão de reais a gente tira de circulação um capital precioso para esses criminosos. Ou seja, é um combate duro e efetivo contra o crime”, ressaltou.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.

Você precisa fazer login para comentar.