Cotidiano
Em jogo equilibrado, City e Leipzig empatam e confronto segue aberto
OLance
Em jogo com dois tempos distintos, Red Bull Leipzig e Manchester City empataram em 1 a 1. Mahrez e Gvardiol marcaram, um em cada tempo, para definir o placar.
Sem critério de gols fora de casa, a vaga na próxima fase será de quem sair vencedor no duelo da volta, que acontece no próximo dia 14, às 17h (de Brasília). O jogo será disputado na Inglaterra e, em caso de novo empate, a vaga será decidida em prorrogação e, se necessário, pênaltis.
City à vontade na Alemanha
O City foi para Alemanha disposto a fazer o seu jogo, mas encontrou um adversário muito fechado. Os ingleses tinham a posse de bola, dominavam a partida, mas não conseguiam furar o bloqueio da defesa adversária. Sem De Bruyne, a equipe não conseguia achar muitos passes verticiais. No entanto, aproveitava o que o jogo oferecia: fazia pressão na saída de bola adversária e gastava a posse de bola acertando alta porcentagem dos seus passes, afastando os donos da casa do ataque.
O gol saiu num erro do Leipzig, aos 27 minutos. Após roubada de bola de Grealish no campo de ataque, o inglês tocou para Gundogan que deu um leve toque na bola deixando Mahrez na cara do gol. O argelino aproveitou a oportunidade e abriu o placar do jogo. Depois do gol, Rodri teve duas chances após cobranças de escanteio. O Lepzig, sem conseguir ter a bola para criar chances, acabou o primeiro tempo com apenas uma finalização, sem perigo.
Leipzig melhora e empata
O Leipzig chegou com postura diferente para a segunda etapa. Mais ativo no ataque, a equipe conseguia criar no campo ofensivo e, nos primeiros dez minutos, teve mais chances que em todo primeiro tempo. Henrichs, duas vezes e André Silva tiveram chances de empatar a partida, mas não tiveram sucesso. O City, que dominou o jogo no primeiro tempo, tinha dificuldades para reter a bola e criar chances e sofreu para sustentar a vantagem criada no primeiro tempo.
Depois de tanto ter volume, os alemães empataram o jogo. Halstenberg bateu escanteio, Éderson saiu mal do gol e Gvardiol testou para empatar a partida aos 25 da segunda etapa. O gol acordou o City, que voltou a controlar a partida, ter mais posse de bola e assustar os donos da casa. Gundogan perdeu boa chance dentro da área e Haaland quase fez no rebote. No entanto, o City não conseguiu marcar o gol para ter novamente a vantagem no placar e o confronto terminou em 1 a 1.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.