fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em jogo equilibrado, City e Leipzig empatam e confronto segue aberto

Publicado

em

OLance

Em jogo com dois tempos distintos, Red Bull Leipzig e Manchester City empataram em 1 a 1. Mahrez e Gvardiol marcaram, um em cada tempo, para definir o placar.

Sem critério de gols fora de casa, a vaga na próxima fase será de quem sair vencedor no duelo da volta, que acontece no próximo dia 14, às 17h (de Brasília). O jogo será disputado na Inglaterra e, em caso de novo empate, a vaga será decidida em prorrogação e, se necessário, pênaltis.

City à vontade na Alemanha

O City foi para Alemanha disposto a fazer o seu jogo, mas encontrou um adversário muito fechado. Os ingleses tinham a posse de bola, dominavam a partida, mas não conseguiam furar o bloqueio da defesa adversária. Sem De Bruyne, a equipe não conseguia achar muitos passes verticiais. No entanto, aproveitava o que o jogo oferecia: fazia pressão na saída de bola adversária e gastava a posse de bola acertando alta porcentagem dos seus passes, afastando os donos da casa do ataque.

O gol saiu num erro do Leipzig, aos 27 minutos. Após roubada de bola de Grealish no campo de ataque, o inglês tocou para Gundogan que deu um leve toque na bola deixando Mahrez na cara do gol. O argelino aproveitou a oportunidade e abriu o placar do jogo. Depois do gol, Rodri teve duas chances após cobranças de escanteio. O Lepzig, sem conseguir ter a bola para criar chances, acabou o primeiro tempo com apenas uma finalização, sem perigo.

Leipzig melhora e empata

O Leipzig chegou com postura diferente para a segunda etapa. Mais ativo no ataque, a equipe conseguia criar no campo ofensivo e, nos primeiros dez minutos, teve mais chances que em todo primeiro tempo. Henrichs, duas vezes e André Silva tiveram chances de empatar a partida, mas não tiveram sucesso. O City, que dominou o jogo no primeiro tempo, tinha dificuldades para reter a bola e criar chances e sofreu para sustentar a vantagem criada no primeiro tempo.

Depois de tanto ter volume, os alemães empataram o jogo. Halstenberg bateu escanteio, Éderson saiu mal do gol e Gvardiol testou para empatar a partida aos 25 da segunda etapa. O gol acordou o City, que voltou a controlar a partida, ter mais posse de bola e assustar os donos da casa. Gundogan perdeu boa chance dentro da área e Haaland quase fez no rebote. No entanto, o City não conseguiu marcar o gol para ter novamente a vantagem no placar e o confronto terminou em 1 a 1.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo