Cotidiano
Em final alucinante, Palmeiras bate o Flamengo e fatura Supercopa do Brasil
OGol
O Palmeiras é o grande campeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, o Alviverde protagonizou um verdadeiro duelo de titãs contra o Flamengo, aproveitou melhor as chances e, de forma eletrizante, venceu pelo placar de 4 a 3.
Com o imponente resultado, o time comandado por Abel Ferreira confirma o bom início de temporada e fatura o título inédito da competição.
Equilíbrio, golaço e vira-vira alviverde
A decisão começou tensa no Mané Garrincha, em Brasília. Com muita briga por espaço, Palmeiras e Flamengo exageraram nas faltas e as oportunidades de perigo demoraram para surgir.
Tanto que no primeiro bom momento do jogo, o Rubro-Negro abriu o placar. Aos 22, Arrascaeta insistiu em jogada pela esquerda, tomou a bola de Zé Rafael e foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Gabigol, com a categoria habitual, deslocou Weverton e fez: 1 a 0.
Atrás do placar, o Verdão acordou para o jogo, colocou a bola no chão e passou a encontrar muitos espaços no campo adversário. Até que aos 37, Dudu recebeu pela esquerda, abriu caminho para o chute e bateu rasteiro. No meio do caminho, David Luiz tentou o corte, mas acabou ajeitando para Raphael Veiga, que bateu no canto e deixou tudo igual.
Embalado, o time comandado por Abel Ferreira aumentou o volume e, com uma verdadeira pintura, chegou ao gol da virada. Já nos acréscimos, após boa trama pela esquerda, Piquerez serviu Gabriel Menino, que soltou uma bomba de fora e acertou o ângulo, sem nenhum chance para Santos.
Em duelo eletrizante, Palmeiras é letal e faz a festa
Com uma postura mais agressiva na segunda etapa, o Flamengo iniciou uma pressão na volta do intervalo e passou a flertar com o empate. Aos quatro, Gabriel Barbosa descolou lindo lançamento para Pedro, que testou firme e parou em boa defesa de Weverton. Na sequência, Arrascaeta tentou cruzado e o arqueiro alviverde salvou outra vez.
A insistência rubro-negra logo foi premiada. Aos seis, Éverton Ribeiro fez bela jogada individual pelo meio, se livrou de Zé Rafael e enfiou linda bola para Gabigol, que, invadiu a área e tocou na saída de Weverton: 2 a 2.
O segundo gol de Gabriel Barbosa colocou fogo na decisão. O Palmeiras partiu para trocação e marcou o terceiro logo na sequência. Aos nove, Endrick aproveitou sobra na área, tentou o drible e viu a bola tocar no braço de Éverton Ribeiro. Pênalti. Veiga bateu rasteiro e recolocou o Palestra em vantagem.
O toma lá da cá continuou e o Flamengo deu o troco outra vez. Aos 16, após bela troca de passes pela esquerda, Éverton Ribeiro esticou para Ayrton Lucas, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Pedro. O camisa 9 improvisou um calcanhar e voltou a igualar a final.
Sem espaço para piscar, o duelo alucinante ganhou mais um elemento aos 29. Com espaço na intermediária, Dudu recebeu pela esquerda e descolou bom passe para Raphael Veiga. O camisa 23 colocou na área, a bola passou por Rony, mas chegou até Gabriel Menino, que bateu mascado e marcou o quarto do Palmeiras: 4 a 3.
Na reta final, como era de se esperar, o Rubro-Negro foi para o tudo ou nada e iniciou uma grande pressão nos últimos minutos. Do outro lado, o Verdão recuou suas linhas, congestionou a entrada da área e passou a esperar pelo último apito do árbitro. E ele veio. Fim de papo e Palmeiras campeão da Supercopa do Brasil.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.