Conecte-se conosco

Cotidiano

Em clássico animado, Atlético e América empatam pelo Campeonato Mineiro

Publicado

em

Ogol

Em um clássico bastante movimentado, com as equipes alternando momentos de domínio e exigindo grandes defesas dos goleiro, Atlético e América empataram em 1 a 1, pelo Campeonato Mineiro. Patrick abriu o placar para o Galo, enquanto Ricardo Silva empatou para o Coelho.

O empate muda pouco a vida das equipes em relação a classificação do estadual. O Atlético Mineiro lidera o Grupo A, com 17 pontos conqistados. Já o América lidera o Grupo B, com 15 pontos.

Clássico animado

O começo do América no clássico foi de muita intensidade e chances de gol. Com um minuto, Benítez cruzou da direita, Alê bateu de primeira no canto e Everson espalmou. O goleiro do Atlético voltou a aparecer aos 3, quando impediu gol olímpico de Benítez. No minuto seguinte mais uma defesa, ao espalmar chute de Aloísio da meia-lua. Coelho aprontando para cima do Galo.

O América continuou muito mais presente no ataque e finalizou certo mais uma vez aos 12, quando Juninho pegou a sobra em confusão na área, bate cruzado e Everson se esticou para encaixar. Aos 20, Nino mandou um cruzamento perfeito, Aloísio cabeceou para baixo e Everson espalmou mais uma.

Mas como futebol é implacável, o Atlético abriu o placar aos 23. No lance, Hulk acertou o travessão em cobrança de falta e Patrick cabeceou para o gol vazio no rebote. O gol foi um balde de água fria no América, que já teve mais dificuldades criativas, apesar de continuar em uma partida bastante intensa.

O América Mineiro esteve no ataque, procurando os espaços para atacar, mas sem muito sucesso. Enquanto isso, o Atlético aproveitou os espaços cedidos para contra-atacar. Aos 40, Hulk quase ampliou em chute forte da intermediária, mas Cavichioli espalmou. Mas o Coelho empatou aos 48, quando Ricardo Silva foi soberano no alto após escanteio e cabeceou para a rede, sem chance para Everson.

Galo dominante

O Atlético Mineiro já finalizou pouco depois do apito inicial do segundo tempo, quando Hulk cortou para a entrada da área, bateu forte, mas por cima do gol. O Galo conseguiu melhorar sua atuação e foi mais propositivo, enquanto o América se fechou. O Galo quase marcou aos 11, quando Saravia bateu para o meio após lançamento e Vargas finalizou para fora ao antecipar Cavichiolli.

A partida ficou mais morna. Já sem o mesmo poder de fogo, o América só voltou a finalizar aos 16, em chute de longe de Nicolas, por cima do gol. Mas foi o Atlético Mineiro que ficou perto de marcar novamente. Aos 20, Zaracho ganhou uma disputa pela direita, cruzou para tràs e Vargas testou forte, mas Cavichiolli fez ótima defesa com a ponta dos dedos.

O domínio do Atlético Mineiro no segundo tempo seguiu, com a equipe rondando a área e buscando espaços na defesa do rival para marcar seu segundo gol, mas sem muito sucesso. O técnico Eduardo Coudet ainda lançou a campo jogadores considerados titulares, que estavam no banco, mas isso não surtiu efeito imediato para furar a retranca do América.

A reta final foi com a mesma dinâmica, com o Atlético mais presente no campo de ataque, trocando passes perto da área, mas finalizando pouco por não ter criatividade suficiente de encontrar espaços. Aos 43, Hulk chutou de fora da área e Cavichiolli defendeu em dois tempos. O abafa do Galo no fim foi grande, mas o resultado não mudou mais.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo