Geral
Em Campo Grande, Gladson diz que adotará APP de emprego do Mato Grosso do Sul no Acre

O governador do Acre, Gladson Cameli, está em Campo Grande para conhecer o modelo de gestão do governo de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (6), ele foi recebido na Governadoria pelo governador Reinaldo Azambuja, que compartilhou as boas práticas adotadas na gestão pública ao longo dos últimos anos, que garantiram a Mato Grosso do Sul posição de destaque no cenário nacional.
“Somos o 6º Estado mais competitivo do Brasil, o 1° do Centro-Oeste. Estamos em 1° lugar no ranking nacional que mede investimentos per capita. Temos a 5ª menor taxa de desemprego do País e também a terceira menor de desocupação, de acordo com o IBGE. Na segurança, somos o Estado que mais esclarece homicídios. E na saúde, temos destaque na vacinação contra a Covid-19”, exemplificou Reinaldo Azambuja.
Em reunião com a participação dos secretários Jaime Verruck, da Secretaria Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, e Eduardo Rocha, da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Reinaldo Azambuja também apresentou ao colega do Acre os programas de destaque em Mato Grosso do Sul nas áreas social, econômica e de desenvolvimento sustentável.
Projetos como o Prosseguir, Caravana da Saúde, Alfabetiza MS, Mais Social, MS Mais Seguro, Campão Cultural e MS+Esporte foram explicados à Comitiva do Acre. Programas de destaque na Infraestrutura também foram ressaltados. Governo Presente, plano de investimentos em rodovias, melhorias em aeroportos, expansão de ramais da MSGás, ampliação da rede de saneamento da Sanesul e revitalização do Parque dos Poderes estão entre eles.
Um dos destaques na reunião foi o aplicativo MS Contrata+, da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul, que facilita o contato de pessoas em busca de emprego com empresários que ofertam vagas. O governador Gladson Cameli se interessou pela ferramenta e disse que vai levar o modelo para o governo do Acre. (Governo do Mato Grosso do Sul).
Comentários
Geral
Vídeo mostra manobra arriscada em elevado recém-inaugurado e gera repercussão em Rio Branco
Jovem é flagrado empinando motocicleta no elevado Mamédio Bittar; prática coloca em risco condutor e terceiros
Comentários
Geral
Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364
Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.
Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.
A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.
A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.
Comentários
Geral
Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Você precisa fazer login para comentar.