Geral
Em Campo Grande, Gladson diz que adotará APP de emprego do Mato Grosso do Sul no Acre
O governador do Acre, Gladson Cameli, está em Campo Grande para conhecer o modelo de gestão do governo de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (6), ele foi recebido na Governadoria pelo governador Reinaldo Azambuja, que compartilhou as boas práticas adotadas na gestão pública ao longo dos últimos anos, que garantiram a Mato Grosso do Sul posição de destaque no cenário nacional.
“Somos o 6º Estado mais competitivo do Brasil, o 1° do Centro-Oeste. Estamos em 1° lugar no ranking nacional que mede investimentos per capita. Temos a 5ª menor taxa de desemprego do País e também a terceira menor de desocupação, de acordo com o IBGE. Na segurança, somos o Estado que mais esclarece homicídios. E na saúde, temos destaque na vacinação contra a Covid-19”, exemplificou Reinaldo Azambuja.
Em reunião com a participação dos secretários Jaime Verruck, da Secretaria Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, e Eduardo Rocha, da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Reinaldo Azambuja também apresentou ao colega do Acre os programas de destaque em Mato Grosso do Sul nas áreas social, econômica e de desenvolvimento sustentável.
Projetos como o Prosseguir, Caravana da Saúde, Alfabetiza MS, Mais Social, MS Mais Seguro, Campão Cultural e MS+Esporte foram explicados à Comitiva do Acre. Programas de destaque na Infraestrutura também foram ressaltados. Governo Presente, plano de investimentos em rodovias, melhorias em aeroportos, expansão de ramais da MSGás, ampliação da rede de saneamento da Sanesul e revitalização do Parque dos Poderes estão entre eles.
Um dos destaques na reunião foi o aplicativo MS Contrata+, da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul, que facilita o contato de pessoas em busca de emprego com empresários que ofertam vagas. O governador Gladson Cameli se interessou pela ferramenta e disse que vai levar o modelo para o governo do Acre. (Governo do Mato Grosso do Sul).
Comentários
Geral
Justiça do Acre mantém condenação de integrantes da “Tropa do Mantém” por roubo de caminhonetes e sequestro
Sete criminosos foram sentenciados a mais de 120 anos de prisão; quadrilha agia em Rio Branco e tinha conexões com outros estados, incluindo a Bolívia.

Foto: Reprodução/TV 5
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) confirmou a condenação de sete integrantes da quadrilha conhecida como “Tropa do Mantém”, especializada em roubos de caminhonetes na capital Rio Branco e com atuação interestadual. Os criminosos, condenados a mais de 120 anos de prisão, tiveram o recurso de defesa negado por unanimidade.
O caso remonta a 14 de dezembro de 2022, quando a quadrilha invadiu uma residência no bairro Cadeia Velha, rendendo quatro membros de uma família. Além de joias, dinheiro e celulares, os criminosos levaram dois veículos: um HB20 e uma caminhonete Hilux. As vítimas foram mantidas reféns por quase quatro horas em uma área de mata na estrada de Porto Acre, sendo libertadas somente após a Hilux ser levada para a Bolívia.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil, resultaram na prisão e condenação de Juan Carlos Souza da Silva, Kennedy Ronaldo de Souza Moreira, José Paulo Germana Ferreira, Diego Silva Santos da Luz, Marco Nascimento de Freitas, Izaquiel Martins de Souza e Hudson de Belo Braga. Cada um foi sentenciado a 16 anos e 26 dias de prisão.
A defesa dos réus tentou reverter a decisão, alegando falta de provas, mas o recurso foi rejeitado. O desembargador Elcio Mendes, relator do processo, afirmou que as evidências apresentadas confirmam a participação dos acusados nos crimes, não havendo motivos para anular a sentença.
Comentários
Geral
Adolescente de 16 anos é morto na frente da namorada no bairro Taquari

Foto: Davi Sahid/ ac24horas
José Ribeiro da Silva, de 16 anos, foi agredido e morto com um golpe de faca em via pública na noite desta segunda-feira (3), na Rua do Passeio, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, José estava com sua namorada, identificada como Juliane, em frente a uma residência quando dois criminosos não identificados se aproximaram em uma motocicleta, pararam e começaram a agredi-lo com golpes de capacete. Em seguida, um dos agressores, insatisfeito, sacou uma faca e desferiu um golpe na lateral esquerda do abdômen da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e tanto uma ambulância básica quanto uma de suporte avançado foram enviadas ao local. José recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu ao ferimento e morreu dentro da viatura do SAMU.
O corpo de Ribeiro foi levado pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavericos.
A área foi isolada por Policiais Militares do 2° Batalhão para a realização da perícia criminal. Em seguida, os Policiais colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas eles não foram encontrados.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Geral
Chacina em Porto Velho: Seis pessoas assassinadas em assentamento
Na tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Militar classificou a chacina ocorrida no assentamento Tiago Campim dos Santos, na zona rural de Porto Velho, como uma ação coordenada e premeditada. Os corpos de seis pessoas foram encontrados, todos com múltiplos ferimentos; cinco deles pertenciam à mesma família, enquanto uma vítima ainda não foi identificada. Entre os mortos estão Patrícia Krostrycki, sua filha Lorraine Krostrycki da Silva, o genro Rafael Garcia de Oliveira, além dos irmãos Thiago e Luan Krostrycki.
Ao chegarem ao local, os policiais relataram que a região é marcada pela presença de movimentos sociais, como a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e os Sem Terra, e possui um histórico de crimes violentos. As características das lesões nos corpos e a forma como foram dispostos indicam a atuação de um grupo organizado.
No local, foram encontradas duas motocicletas abandonadas, que podem estar relacionadas aos autores do crime. A Polícia Civil já iniciou investigações, coletando depoimentos de moradores e analisando câmeras de segurança para elucidar o caso. A comunidade vive um clima de medo e insegurança, pedindo justiça e medidas que garantam a proteção dos assentados. Organizações de direitos humanos também expressam preocupação com a crescente violência na região.
Você precisa fazer login para comentar.