Acre
Eletrobrás do Acre lidera ranking de reclamações no Procon
Do ac24horas.com
Ontem, 15 de março, foi comemorado o Dia Nacional do Consumidor e para manter o acreano informado, o Procon – Acre divulgou o ranking das 10 empresas com maior número de reclamações na capital no ano passado (2014). A lista foi anunciada em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 16, no auditório da Organização Central de Atendimento (OCA).
Quem lidera o topo da lista, pelo terceiro ano consecutivo, é a Eletrobrás Distribuição Acre. No ano passado, foram formalizadas 162 reclamações contra a empresa, a maior queixa do consumidor foi com relação ao aumento súbito na fatura de energia que, em geral, está relacionado a problemas na leitura do consumo mensal, segundo informou Francisca Brito, Chefe da Divisão de Fiscalização.
Francisca Brito destacou ainda que desse total,145 consumidores tiveram suas reclamações resolvidas e outras 17 não atendidos pela empresa.
Em Segundo lugar, com 114 reclamações, ficou o Banco Cruzeiro do Sul, seguido pelo BMG com 60 reclamações (ambas financeiras), a maior incidência foi pela dificuldade em obter cópias de contrato e saldo devedor.
Em quarto lugar, aparece a empresa Neon Eletro, seguida pela Lojas Romera LTDA, ambas com 45 reclamações (cada). Em sexto lugar aparece a anunciante Akatus Meios de Pagamento S.A com 35 reclamações, BV Financeira (34); SBT (28); Banco PAN (28); City Lar (27).
Confira o quadro com as demais empresas que encabeçam o Cadastro Estadual de Reclamações efetivadas junto ao Procon – Acre.
Consumidor acreano não tem costume de formalizar reclamações
O chefe de Divisão de Reclamações do Procon – Acre, Itaro Souza de Castro, relata que após a divulgação do ranking é comum a estranheza em muitos, devido ao fato de empresas de porte nacional, como, por exemplo, as de telefonia e internet aparecem com índices de reclamações insignificantes, mas ele explica que o fato se dá devido a não formalização de reclamações junto ao órgão.
“As pessoas costumam reclamar e expor sua revolta com os amigos, parentes ou até mesmo nas redes sociais, mas não buscam reclamar junto ao órgão competente, no caso, o Procon. Estamos pronto para agir como facilitador para defender os direitos dos consumidores, mas para isso é necessário que busquem formalizar o registro dessas reclamações para que possamos agir”, destaca.
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.











Você precisa fazer login para comentar.