fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Educação explica passo a passo para aquisição de computadores por professores da rede estadual

Publicado

em

O decreto estadual nº 10.060 que regulamenta a lei nº 3.778, garante a aquisição de computadores por parte dos professores da rede estadual, por meio do programa de Inovação Educação Conectada, até o dia 30 de novembro.

Para solicitar o auxílio, o professor precisa acessar: auxilio.ac.see.gov.br, se logar com a senha do contracheque, selecionar sua  lotação, confirmar os dados pessoais e ler atentamente os termos da lei antes de aceitá-los.  Aceitando os termos, a solicitação será encaminhada para análise.

Para solicitar o auxilio o professor precisar acessar: auxilio.see.gov.br. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A Divisão de Lotação de Pessoas da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), confirmará a lotação do professor e se ele estiver apto, será aprovado e encaminhado para uma segunda tela. Quando o professor sair do sistema e se logar novamente, aparecerá para ele a tela de prestação de contas.

Se a solicitação for aprovada, um lote será gerado com uma quantidade de pedidos e serão encaminhadas para a Divisão de Folha de Pagamento que efetuará o pagamento do auxilio aos profissionais de educação.

Após aprovação, o professor tem até 60 dias para enviar a cópia da nota fiscal do computador que ele comprou, pela mesma página de acesso.

Após aprovação, o professor tem até 60 dias para enviar a cópia da nota fiscal do computador que ele comprou, pela mesma página de acesso. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O Departamento de Tecnologias vai analisar e validar a nota fiscal para saber se condiz ou não com os requisitos do decreto, para então se fazer a segunda aprovação.

“Quando pagarmos o auxilio para os professores, vamos disparar um e-mail para todos, lembrando que eles já receberam e precisam fazer a prestação de contas dentro do prazo, com o intuito deles não perderem o prazo”, afirmou o chefe do Departamento de Tecnologia, Fábio Moreira.

Terão direito a adesão ao Programa os professores que estão exercendo suas funções em sala de aula, centros, núcleos, classes hospitalares e demais unidades de escolarização e de atendimento da educação especial, tais como professor de AEE, intérprete de libras e mediador.

Também poderão participar da adesão profissionais do ensino público que estejam na gestão escolar, na coordenação de ensino, na coordenação pedagógica, na coordenação de centros e núcleos de atendimento da educação especial e no centro de estudo de línguas.

Acesse aqui o Manual de Utilização

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Brigas entre mulheres marcam o Carnaval em Brasiléia e Sena Madureira, no Acre

Publicado

em

Vídeos mostram agressões e confusões durante a folia; organizadores lamentam comportamento de quem busca conflito em vez de diversão.

O Carnaval nas cidades de Brasiléia e Sena Madureira, no Acre, foi marcado por brigas entre mulheres, registradas em vídeos que circularam em grupos de redes sociais. As imagens mostram agressões com puxões de cabelo, tapas e socos, muitas vezes em situações em que até os seguranças tiveram dificuldade para intervir.

Embora os motivos das brigas não tenham sido esclarecidos, em muitos casos, as agressões estavam relacionadas a conflitos por namorados ou intrigas consideradas fúteis. A maioria das envolvidas estava sob efeito de álcool, o que pode ter contribuído para o comportamento agressivo.

Os organizadores dos eventos lamentam que, em vez de aproveitar a festa e a alegria oferecidas, algumas pessoas optem por buscar confusão. Até o momento, não há registros de que os casos tenham sido comunicados às autoridades policiais ou que as envolvidas tenham procurado atendimento médico.

O Carnaval, que deveria ser um momento de diversão e integração, foi manchado por esses incidentes, reforçando a necessidade de conscientização sobre o respeito e a segurança durante as festividades. A população espera que os próximos dias de folia sejam marcados por paz e celebração.

Comentários

Continue lendo

Flash

Bocalom e primeira-dama se juntam às crianças e “caem” na folia da fonte interativa

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e a primeira-dama, advogada Kelen Nunes Bocalom, que também é chefe de gabinete do município, entraram no clima do Carnaval da Família e aproveitaram a festa de uma maneira inusitada na tarde deste domingo (02). Durante o evento realizado na Praça da Revolução, os dois tomaram um banho na fonte interativa junto com as crianças, em um momento de descontração.

A cena chamou a atenção de quem estava no local, arrancando sorrisos dos presentes. Enquanto a criançada já fazia da fonte um ponto de diversão espontânea, Bocalom e a primeira-dama decidiram se juntar a elas.

O Carnaval da Família segue até terça-feira (4), com uma programação voltada para todas as idades. Fotos captadas pelo fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, mostram o momento.

Comentários

Continue lendo

Flash

Carnaval da Família anima crianças e idosos no terceiro dia de festa em Rio Branco

Publicado

em

Baile da terceira idade e programação diversificada marcaram o domingo de folia na Praça da Revolução, com apoio da Prefeitura, Governo do Acre e Acisa.

O terceiro dia do Carnaval da Família, realizado na Praça da Revolução, em Rio Branco, trouxe muita animação para crianças e idosos neste domingo (2). O evento, promovido pela Prefeitura de Rio Branco com o apoio do Governo do Acre e da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), contou com uma programação diversificada e voltada para todas as idades.

Um dos destaques do dia foi o tradicional baile da terceira idade, que reuniu dezenas de idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro do Idoso. Com marchinhas, cores e muita dança, o baile proporcionou um espaço de inclusão e diversão para aqueles que, muitas vezes, enfrentam a solidão no dia a dia.

A festa, que começou às 16h ao som da banda Som dos Clarins, segue até terça-feira (4), garantindo mais momentos de alegria e integração para a população. O Carnaval da Família reforça o compromisso de oferecer uma programação acessível e inclusiva, celebrando a cultura e a tradição carnavalesca em Rio Branco.

Comentários

Continue lendo