Acre
Eduardo Farias teme paralisação do Programa Luz Para Todos no Acre e pede esclarecimentos
O deputado Eduardo Farias (PC do B) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Aleac, solicitando que seja convidado os representantes do Programa Luz Para Todos, no Estado, e os representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para prestarem esclarecimentos do andamento do Programa no Estado.
Em sua fala, o deputado fez uma breve contextualização das metas alcançadas pelo Programa Luz Para Todos e disse ter a informação que algumas empresas já estão abdicando de participarem dos processos que garantem a participação no programa de eletrificação rural.
“Tem empresas até levantando acampamento. Portanto, precisamos trazer aqui representantes da Aneel e do Programa Luz Para Todos para verificarmos o que ainda precisa ser feito. Ainda falta muita ponta de ramal. O filé já passou, agora vem a parte mais difícil que são as cabeceiras dos rios”, disse o deputado comunista.
Segundo o parlamentar uma parcela de mais de 14 milhões de produtores rurais já foram atendidos pelo Programa instituído no Governo Lula. Mas ponderou que 0,5% de brasileiros ainda não tem acesso à energia elétrica, sendo a maior parte na Amazônia brasileira tendo em vista as condições geográficas.
O parlamentar teme que com o final do mandato da presidenta Dilma Rousseff o projeto perda força. Ele reconheceu o esforço da presidenta em prolongar por mais um ano o andamento do Programa Luz Para Todos. “A hora é essa, a oportunidade é essa”.
Comentários
Acre
Acre fica fora dos 50 destinos mais desejados do Brasil em 2026, aponta índice nacional
Levantamento destaca hubs turísticos e destinos de ecoturismo, mas nenhum município acreano aparece no ranking

Domingo no Acre será de calor e céu parcialmente nublado, com chuvas pontuais em algumas regiões, sem previsão de chuvas fortes/Foto: Raylanderson Frota
Comentários
Acre
No Acre, bancos reabrem a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas

No Acre, as agências bancárias voltam a funcionar a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), retomando o atendimento presencial ao público após o feriado de Carnaval. O horário segue a orientação nacional, que prevê a abertura a partir das 12h no horário de Brasília, o que corresponde às 10h no estado.
Em todo o país, os bancos permaneceram fechados na segunda e na terça-feira de Carnaval (14 a 17). Nas localidades onde o expediente normal se encerra antes das 15h, as instituições financeiras devem antecipar a abertura, garantindo pelo menos três horas de atendimento presencial aos clientes.
Com a suspensão do atendimento nos últimos dias, boletos de cobrança e contas de consumo com vencimento entre sábado (14) e terça-feira (17) podem ser pagos nesta quarta-feira sem acréscimo.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos seguem disponíveis para quitação por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 62 centímetros em 24 horas, aponta Defesa Civil
Nível passou de 7,41 metros para 8,03 metros em Rio Branco, mas segue abaixo das cotas de alerta

Foto: Sérgio Vale


Você precisa fazer login para comentar.