Cotidiano
Discussão sobre Bíblia provoca briga entre pastores e acaba em morte em PE
Uma discussão entre dois pastores da igreja Pentecostal, em Timbaúba, na zona da Mata de Pernambuco, acabou em morte no início da manhã de ontem. Segundo a Polícia Civil, o pastor José Carlos da Silva, 52, matou a facadas e pedradas o também pastor Paulo Germano da Silva, 58, durante desentendimento “sobre a palavra de Deus”.
O assassinato ocorreu na parte de trás da igreja, por volta das 5h de ontem. Os dois pastores estavam na cozinha da igreja tomando café da manhã, após a realização de um culto, quando começaram um debate acalorado com a Bíblia.
De acordo com a polícia, testemunhas contaram que Paulo ainda tentou fugir, mas o acusado o alcançou e desferiu vários golpes de faca no abdômen. José Carlos aproveitou que o pastor estava caído no chão, pegou uma pedra, que estava na escadaria, e jogou na cabeça da vítima. Paulo morreu no local.
Após o crime, o suspeito tentou se esconder em uma casa vizinha, mas foi capturado pela Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante e levado para a 46ª Delegacia de Polícia de Timbaúba.
Em depoimento, o acusado confessou o crime e, segundo polícia, não se mostrou arrependido pelo assassinato. “Ele disse que sentiu uma vontade dentro dele, algo que dizia para ele matar o outro pastor. Em seguida, pegou uma faca na cozinha e atacou a vítima. O outro pastor ainda tentou correr, mas não conseguiu”, disse um policial, que pediu para não ser identificado.
Segundo a polícia, o suspeito não soube dizer a interpretação da Bíblia que discordou do outro pastor, mas afirmou que o colega “não representava a palavra de Deus”.
O corpo dele foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Recife. Até o final da tarde de hoje, o corpo de Paulo Germano permanecia no IML de Recife à espera de familiares.
Familiares de José Carlos contaram a polícia que havia três dias que ele não dormia. O acusado está detido no presídio de Limoeiro e deve ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado, com duas qualificadoras: motivo torpe e sem chance de defesa da vítima.
Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, durante audiência de custódia realizada no Fórum de Nazaré da Mata. O suspeito não constituiu advogado e foi assistido por um defensor público.
O UOLprocurou a defesa, mas ela não se manifestou até a publicação da reportagem.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.