Geral
Diretor de centro socioeducativo é preso pela PF suspeito de tentar comprar votos de servidores no interior do AC
Ministério Público recebeu gravações feitas na sede do centro. Gestor tentava coagir servidores a doar valores recebidos com extra para campanha política.

Diretor de centro socioeducativo é preso pela PF suspeito de tentar comprar votos de servidores no interior do AC — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
A Polícia Federal prendeu o diretor do centro socioeducativo em Cruzeiro do Sul,Vanilson Barbosa, na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com a polícia, ele é suspeito de coagir os servidores do centro a doar os valores recebidos com o pagamento de horas extras para a campanha de um candidato a deputado estadual.
As denúncias foram apuradas pelo Ministério Público Eleitoral, que recebeu gravações feitas na sede do centro, no momento em que o diretor oferecia a concessão de horas extras a servidores para que os mesmos doassem os valores para serem aplicados na campanha de um candidato a deputado estadual que Barbosa apoia.
Durante a operação da PF, realizada na sede do centro, foram apreendidos ainda um computador e o celular do diretor da unidade foi levado à delegacia.
“Estamos apurando uma suposta compra de votos, na qual o diretor estaria coagindo alguns servidores no intuito deeles fazerem hora extra e, com o pagamento das horas extras, reverter ao em uma campanha eleitoral, só que o nome do candidato nós não podemos divulgar ainda, por questão de sigilo, porque ainda está correndo a investigação”, informou o delegado da Polícia Federal Fabrício Souza.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.