Conecte-se conosco

Cotidiano

Detento que engoliu celular em presídio no AC passa por cirurgia para retirar aparelho

Publicado

em

Transferência do preso e a cirurgia ocorreram nesta quinta-feira (23), 24 horas após ele e outro detento serem flagrados com os aparelhos no estômago.

Preso que engoliu celular em presídio no interior do Acre passa por cirurgia para retirar aparelho — Foto: Divulgação/Iapen-AC

Por Alcinete Gadelha, G1 AC

Após ser flagrado com um celular no estômago, o preso da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, no interior do Acre, foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco e passou por uma cirurgia para retirar o aparelho do estômago, nesta quinta-feira (23).

“Ele foi transferido e, por volta das 17h30, foi submetido à cirurgia para a retirada do aparelho. Eles abriram o abdômen para tirar o celular do estômago”, informou o diretor do presídio de Sena Madureira, Denis Araújo.

A transferência do preso e a cirurgia ocorreram nesta quinta (23), 24 horas após ele e outro detento serem flagrados com os aparelhos no estômago, quando estavam sendo transferidos para um pavilhão do presídio.

Os dois presos provisórios foram submetidos ao aparelho de scanner corporal, que detectou os celulares no estômago dos dois. Um deles vomitou o aparelho quando foi encaminhado ao hospital, já o outro não conseguiu expelir e precisou ser submetido à cirurgia no estômago.

“A cirurgia foi bem sucedida e ele está se recuperando. Retiraram o aparelho e está no processo de recuperação”, complementou Araújo.

Cirurgia para retirada do celular ocorreu na tarde de quinta-feira (23) — Foto: Divulgação

O diretor do presídio disse ainda que o preso, assim que se recuperar, deve retornar ao interior do estado. “Vai receber os cuidados médicos até retornar, depois vai para a cela receber o corretivo, porque celular é falta grave”, acrescentou.

Punição

Araújo falou que o preso que já expeliu o celular vai sofrer punição de dez dias e um procedimento administrativo vai ser instaurado para apurar o caso.

“O outro vai ficar de sanção, porque celular é falta grave. Primeiro ele fica de falta dez dias e a gente abre uma sindicância e ele pode pegar até mais 20 dias de corretivo”, pontuou.

No corretivo, o preso fica isolado e perde o direito a visitas e banho de sol, por exemplo, conforme explicou Araújo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo