Acre
Deputado diz que ao reforçar segurança pessoal, Tião admite que não há segurança no AC
O governador quer defender sua integridade física e seu patrimônio, mas e as famílias do Acre?
“Essa decisão pode ser revista, só depende da boa vontade dos nossos senadores e deputados federais”, disse o parlamentar

Deputado Gehlen Diniz/Foto: Ascom
Assessoria
“Até que enfim o governador se deu conta de que a violência no Acre está sem tamanho, totalmente descabida. Com isso ele tomou uma medida importantíssima, reforçou sua própria segurança. Ele é ninja, quando a gente pensa que não pode fazer mais nada pior ele faz. E a população como fica? O governador quer defender sua integridade física e seu patrimônio, mas e as famílias do Acre? Desses 100 policiais que trabalham no gabinete dele, se três fossem enviados para Sena Madureira já ajudava muito, ou para Manoel Urbano”, disse o parlamentar.
O deputado disse que a falta de investimento na Segurança Pública também é um grave problema. “E assim a Segurança Pública segue sem equipamentos, sem inteligência e sem peritos criminais. Não temos nem 30 peritos criminais atuando no Estado, os que foram aprovados em concurso nunca foram contratados. O mesmo eu falo da prorrogação do cadastro de reserva da PM, o governo não vai contratar mais policiais este ano. Isso é mentira, eles não têm dinheiro para isso. Todo o dinheiro que tem é gasto com mídia, não sobra recursos para mais nada. O governo usa dinheiro para pagar os cargos comissionados, ele não está nem aí para o bem-estar do povo”, finalizou.
O progressista também lamentou o fechamento da unidade da Receita Federal em Sena Madureira. A medida acontece em cumprimento a um decreto publicado no Diário Oficial da União no último dia (25), que suspende atividades de 25 unidades da Receita Federal no país. Gehlen Diniz fez um apelo à bancada federal do Acre, afirmando que os contribuintes que eram atendidos naquela cidade terão agora que se deslocar a Rio Branco para ser atendidos.
“Essa decisão pode ser revista, só depende da boa vontade dos nossos senadores e deputados federais. Para que isso aconteça precisa só de interesse. Nós, deputados estaduais, infelizmente não podemos fazer nada. Essa medida prejudicará mais de 40 mil pessoas, elas vão ter que se deslocar à capital para serem atendidas, isso é lamentável”, finalizou.
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.

Você precisa fazer login para comentar.