Acre
Deputado diz que acreanos estão reféns em suas casas devido à violência
O deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC) usou sua página pessoal no Facebook e no blog que mantém diariamente para externar a indignação com o que ele chama de ‘violência desenfreada’ que tomou conta do Estado.
O parlamentar, que também é apresentador em uma emissora local, lamentou a morte do 3° sargento da Polícia Militar, Cleiton Aquino, que faleceu vítima de um disparo efetuado por um assaltante.
Edvaldo afirmou que os acreanos estão reféns dentro das próprias casas.
“Temos leis que só beneficiam a quem comete o ato criminoso. Os furtos e assaltos viraram rotina em Rio Branco. Venho alertando com frequência para a violência desenfreada. A morte do sargento Cleiton é um dos exemplos que temos”, ressaltou.
O deputado repudiou, ainda, o que ele chama de sentimento de impunidade que ele afirma imperar no Estado, no quesito violência.
“O que vemos nisso tudo é que a cada dia os índices de crimes contra o patrimônio crescem em larga escala. Os assaltantes se tornaram mais audaciosos. Furtam, assaltam e matam em plena luz do dia. Isto é lamentável”, declarou.
O parlamentar disse que é preciso tomar providências para que os casos de violência não aumentem.
“Mais verbas para as polícias, mais investimentos no setor que, acima de tudo, deve ser tratado como prioridade. O Acre não pode se transformar no Rio de Janeiro ou em São Paulo, onde os grupos de criminosos organizados colocam as instituições públicas contra a parede, ameaçando torná-las reféns de suas ações criminosas”, diz.
Comentários
Acre
Polícia Militar prende foragido acusado de espancar e manter companheira em cárcere privado em Sena Madureira
Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) prenderam Sebastião Silva do Nascimento, de 49 anos, acusado de espancar e manter a própria companheira em cárcere privado na zona rural do município. A prisão ocorreu no ramal do Mucuripe, região do projeto Joaquim de Matos.
Segundo informações da polícia, o suspeito já responde pelo crime de homicídio e estava foragido da justiça. A vítima foi mantida em cárcere privado por dois dias e sofreu diversas agressões, principalmente no rosto. Após conseguir escapar, ela buscou ajuda com um vizinho, que acionou imediatamente a Polícia Militar.
A ocorrência foi atendida pelas patrulhas Maria da Penha e Rural. No momento da abordagem, Sebastião do Nascimento não reagiu à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos legais e deverá ser transferido ao presídio, onde ficará à disposição da justiça.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à violência doméstica e na captura de foragidos da justiça.
Comentários
Acre
Epitaciolândia promove primeiro encontro do Alto Acre com o grupo de Fibromialgia
Nesta quinta-feira, Epitaciolândia deu um passo significativo ao realizar o primeiro encontro com o grupo de Fibromialgia da região. Este evento representa um pontapé́ inicial crucial para o cuidado de um público que necessita de atenção e apoio especializado.
Além das palestras informativas, foram realizadas atividades práticas que visam promover o bem-estar físico e emocional. O evento contou com a presença de profissionais da saúde (fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social e educador físico), que esclareceram dúvidas e ofereceram orientações sobre cuidados e tratamentos disponíveis.
Este primeiro encontro é apenas o início de uma série de ações que buscam sensibilizar a comunidade sobre a fibromialgia e garantir que os afetados pela condição recebam o suporte necessário. Com essa iniciativa, Epitaciolândia reafirma seu compromisso em cuidar da saúde e bem-estar de todos os seus cidadãos, criando um ambiente mais acolhedor e solidário.
Você precisa fazer login para comentar.