Acre
Deputado Antonio Pedro destaca a necessidade de mais investimentos na Segurança Pública
Diante o aumento da criminalidade em todo o Estado, o deputado Antônio Pedro (DEM) voltou a cobrar do governo do Acre mais efetividade por parte da Secretaria de Segurança. Segundo informações do parlamentar, a região do Alto Acre tem registrado diversas ocorrências de violência e um aumento assustador da criminalidade.
“Assaltos à mão armada e a comerciantes, que não eram comuns, estão ocorrendo com frequência, assim como os crescentes casos de assassinatos e de tráfico de drogas. Preocupado com o problema, disse.
Antonio Pedro pontua que a população daquela região estão amedrontadas devido ao alto índice de criminalidade no município. “A população anda amedrontada. Não sabe q quem recorrer. A criminalidade aumento, o número de policiais diminui. As delegacias não possuem infraestrutura adequada para atender a população. Estamos a merce dos bandidos”.
O deputado pediu medidas enérgicas das autoridades. “O Governo do Acre não pode simplesmente ficar parado enquanto essa onda de crimes aumenta a cada dia. Não estou dizendo que eles não fazem nada, pois, sabemos que sim, porém, não está surtindo efeito. Portanto, é necessário que o governo mude a estratégia. O que não dá mais é viver nesse clima de insegurança”.
Ele lembra que desde o início de seu mandato vem reivindicando mais investimentos nessa área. “Sempre defendi mais investimentos na área de Segurança Pública, haja vista ser uma das mais importantes. Precisamos equipar mais nossos policiais, pois, somente assim, eles poderão efetivamente exercer sua função.”
Recentemente o deputado apresentou uma indicação a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre solicitando a reforma dos prédios da Polícia Militar de Xapuri. cisamos melhorar nossa delegacia, ter uma estrutura adequada. Peço ao Governo que atende a indicação e proporcione a segurança que tanto essa população tem buscado”.
Antonio Pedro solicitou ainda a reforma da delegacia dos municípios de Capixaba e Brasileia. “Sem sombra de dúvidas a Segurança Pública é um dos maiores gargalos deste governo. Não só Xapuri, mas todo o Estado vem sofrendo”.
O parlamento citou que a loja de móveis do grupo Gazin sofreu três assaltos recentemente. Ele criticou o envio de policiais ao Rio de Janeiro para ajudar na segurança dos Jogos Olímpicos.
“O governo vai enviar cerca de 200 policiais para trabalhar nas Olimpíadas, mas somos nós quem precisamos de mais policiamento. Três lojas da Gazin foram arrombadas recentemente, um prejuízo de quase um milhão de reais. É preciso que o governo tome uma providência”, pontuou.
Outra preocupação do deputado diz respeito a fronteira com Bolívia. “Não há como combater o crime organizado com polícias desorganizadas. Por isso solicitei ainda ao governo do Estado a instalação de câmeras na fronteira. Precisamos aumentar o monitoramento. Tudo começa com as drogas, que entram pelas fronteiras, portanto, precisamos combater esse mal”, finalizou.
Comentários
Acre
Véspera de Natal no Acre será marcada por tempo instável e chuvas intensas
Previsão indica céu encoberto, pancadas fortes e temperaturas mais amenas em várias regiões

Foto: Sérgio Vale
A véspera de Natal no Acre, nesta quarta-feira (24), será de tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser intensas em diversas regiões do estado. A previsão é do portal O Tempo Aqui, que alerta para atenção redobrada de quem pretende se deslocar ou realizar confraternizações ao ar livre.
Segundo o levantamento meteorológico, o cenário de instabilidade atmosférica também atinge áreas do sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de regiões da Bolívia e do Peru, com possibilidade de volumes elevados de chuva ao longo do dia.
Nas microrregiões do leste e sul do Acre, que incluem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece fechado, com chuvas frequentes e chance de precipitações fortes. As temperaturas ficam mais amenas e a umidade relativa do ar varia entre 65% e 75% à tarde, podendo chegar a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram fracos, predominantemente do norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do estado, abrangendo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o clima será quente e abafado, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas, que também podem ser intensas em alguns pontos. A probabilidade de chuvas fortes é considerada média. A umidade do ar oscila entre 55% e 65% no período da tarde, alcançando até 95% ao amanhecer.
As temperaturas mínimas em todo o Acre devem variar entre 20°C e 23°C, enquanto as máximas ficam entre 25°C e 32°C, dependendo da região. Em Rio Branco e municípios vizinhos, os termômetros não devem ultrapassar os 27°C. Já no Vale do Juruá, incluindo Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as máximas podem chegar a 32°C.
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.



Você precisa fazer login para comentar.