Conecte-se conosco

Geral

Deputado Alan Rick visita clinica de fisioterapia da APAE Rio Branco, fruto de emenda individual

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM) visitou na terça-feira, 23, a clinica de fisioterapia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Rio Branco. O espaço, que vai beneficiar alunos matriculados na instituição da capital e interior, é fruto de uma emenda individual do democrata no valor de R$ 450 mil.
“A APAE presta um trabalho muito relevante no Estado. Cuida com muito carinho e profissionalismo das pessoas com deficiência, unindo conhecimento técnico com amor. É uma grande alegria poder contribuir com o fortalecimento dessa instituição através de minhas emendas individuais. O espaço está lindo, moderno, bem equipado e vai proporcionar aulas, reabilitação física e oral, além de atendimento psicológico”, disse ao lembrar ainda que o valor destinado por ele a APAE é o maior que a instituição já recebeu.
Os recursos destinados pelo deputado federal permitiram a aquisição de equipamentos e material permanente, como: cadeiras de rodas, andadores, nebulizadores, esteiras, computadores, bicicletas ergométricas, aparelhos de tração cervical, mesa ortopédica, ultrassons para fisioterapia, exercitadores, disco propriosceptivo, bola suíça, rampa para alongamento, balancim, parapodium, escada e rampa de canto, cama elástica, tablado, bastão, simetrógrafo, dentre outros.
Além da clínica de fisioterapia, a emenda também permitiu melhorias nas clínicas de Psicologia e Fonoaudiologia da instituição.
Atualmente, a APAE Rio Branco atende 323 crianças, sendo que 147 são deficientes intelectuais; e 176 possuem deficiências múltiplas, onde 70 são autistas e cinco possuem transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDHA); 33 possuem Síndrome de Down; 30 com paralisia cerebral; sete com hidrocefalia; doze com microcefalia; três com má formação (congênita); cinco com deficiência auditiva parcial; e onze com deficiência visual parcial.
*APAE agradece*
A presidente da APAE de Rio Branco, Cecília Lima agradeceu o parlamentar pela emenda alocada e pontuou a rapidez na liberação dos recursos. “Esse é um momento de extrema alegria para a APAE. Essa nova clínica significa a modernidade que tanto sonhamos. Com esses equipamentos hoje temos a melhor clínica de Rio Branco e somos gratos ao deputado Alan por todo apoio que nos tem dado. Ele tem sido o maior parceiro da APAE. Nós solicitamos os recursos e ele com muita rapidez nos atendeu. Obrigada pela empatia e ajuda”, falou.
A fisioterapeuta Fernanda Fernandes, também presente na visita, pontuou que o democrata proporcionou melhorias significativas no serviço que será ofertado na instituição. “Com a aquisição desses novos equipamentos, temos agora a clínica mais moderna da região. Nem mesmo as clínicas particulares contam com toda essa estrutura que conseguimos montar. Os resultados nos tratamentos serão ainda mais significativos, sem dúvidas. Só temos a agradecer ao deputado Alan Rick pelo importante apoio”, disse.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Teste do bafômetro apontou 0,40 mg/L de álcool; colisão ocorreu na Boca da Alemanha

No início da madrugada desta quarta-feira, 31, um homem de 28 anos, identificado como Leonardo, foi preso pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito na região conhecida como Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul. O teste do bafômetro confirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica.

De acordo com a Polícia Militar, Leonardo conduzia um veículo quando colidiu contra uma motocicleta que estava estacionada em frente a uma residência. O proprietário da moto informou que havia acabado de chegar em casa e deixado o veículo parado, quando o automóvel atingiu a motocicleta, arremessando-a para fora da pista.

O motorista alegou que trafegava pela via, mas, devido à falta de iluminação, à neblina e à forma como a motocicleta estaria estacionada, não conseguiu desviar a tempo, provocando a colisão.

Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,40 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do permitido pela legislação. Diante do resultado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil.

Os dois veículos sofreram avarias materiais, e o caso foi registrado para as providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.

Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.

O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).

Comentários

Continue lendo

Geral

PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.

A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.

No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo