fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Daniel Zen solicita recuperação imediata do ramal Icuriã

Publicado

em

O deputado Daniel Zen (PT) apresentou na sessão desta quarta-feira (10) uma indicação ao Governo do Estado solicitando da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a recuperação do Ramal Icuriã, localizado no município de Assis Brasil às margens da BR-317, que, segundo ele, encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade.

“Peço que o Deracre inicie a recuperação imediata do ramal Icuriã. Estive lá no último final de semana e a situação está precária. Sabemos que sem o apoio do Governo Federal, as prefeituras não têm condições de realizar o serviço, sendo assim, o Estado precisa ajudar. Da maneira como está, o ramal é o maior entrave para o exercício das condições mínimas de cidadania, bem como do desenvolvimento econômico das comunidades rurais daquela localidade”, explicou.

O oposicionista parabenizou ainda o governador Gladson Cameli (PP) por ter se comprometido durante reunião com os deputados, em ampliar as emendas parlamentares para deputados estaduais e torná-las impositivas.

“O governador veio ontem a esta Casa e se comprometeu em ampliar as nossas emendas e torná-las impositivas. Um gesto de grandeza que eu faço questão de agradecer. Se isso realmente acontecer, eu já informo que destinarei minhas emendas à recuperação de ramais. Se não investirmos nisso, nós estaremos condenando essas pessoas que vivem em comunidades rurais ao isolamento, e essa é uma maldade sem tamanho”, enfatizou.

Mircléia Magalhães - Agência Aleac

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre sobe mais e atinge 11,05 metros na capital

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes/ac24horas

O nível do Rio Acre em Rio Branco continua subindo e registrou, na medição das 12h deste sábado, 19, 11,05 metros, conforme o boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.

Da medição das 5h de hoje o rio marcava 10,94 metros, o que representa uma elevação de 11 centímetros em aproximadamente seis horas.

Apesar da estabilidade nas chuvas, sem registro nas últimas 24 horas, o nível do Rio Acre segue em tendência de subida.

Nos últimos dias, o nível do Acre voltou a subir consideravelmente tanto em Rio Branco, quanto nos demais municípios por onde o rio passa.

Apesar da subida, em Rio Branco, o rio permanece abaixo da cota de alerta que é de 13,50 metros, e a de transbordamento, 14,00 metros.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policiais militares apreenderam um quilo de entorpecentes no bairro Chico Mendes

Publicado

em

Militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), apreenderam um quilo de entorpecentes na sexta-feira, 18, no bairro Chico Mendes.

Os policiais realizavam uma barreira policial quando um indivíduo em uma motocicleta não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Durante acompanhamento os militares visualizaram quando o homem se desfez de um objeto e fugiu tomando rumo ignorado.

Os militares pegaram o objeto e constataram ser entorpecente, aparentemente pasta a base de cocaína, um quilo da substância.

Os militares encaminharam o ilícito à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça do Acre nega habeas corpus a réu condenado pela morte de Jonhliane Paiva

Publicado

em

Desembargador entendeu que não houve ilegalidade na demora para expedição da guia de execução provisória

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) negou o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa de Alan Araújo de Lima, condenado pela morte da jovem Jonhliane Paiva, atropelada durante um racha em agosto de 2020, na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.

A decisão foi assinada pelo desembargador Samoel Evangelista, presidente da Câmara Criminal do TJAC. No recurso, a defesa de Alan alegou que a demora na expedição da Guia de Execução Provisória – documento que autoriza o início do cumprimento da pena mesmo sem o trânsito em julgado da sentença – violaria o direito de ir e vir do réu.

Segundo o advogado de defesa, o pedido foi feito ainda em 4 de janeiro de 2023, à 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, mas não houve resposta até então. Diante disso, a defesa recorreu ao habeas corpus em caráter liminar.

Ao analisar o caso, o desembargador Samoel Evangelista considerou que não há ilegalidade na suposta omissão da Justiça de primeira instância. “A situação descrita na petição inicial, pelo menos em cognição primeira, não configura constrangimento ilegal”, afirmou o magistrado em trecho da decisão.

Alan Araújo de Lima foi condenado em maio de 2022 a 7 anos e 11 meses de prisão, por sua participação no racha que resultou na morte de Jonhliane. A jovem foi atingida por uma BMW conduzida por Ícaro Pinto, também condenado pelo crime.

Atualmente, ambos os réus respondem em liberdade.

Comentários

Continue lendo