Cotidiano
Cuca e Carille despontam como favoritos em caso de demissão de António Oliveira no Corinthians
Gazeta Esportiva
Com a situação complicada do técnico António Oliveira no Corinthians, a diretoria alvinegra já está no mercado em busca de um substituto em caso de demissão. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, neste momento, os treinadores que largam como favoritos são Cuca e Fábio Carille.
Cuca recentemente deixou o Athletico-PR após o empate por 1 a 1 contra o próprio Corinthians, no Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu o Corinthians no primeiro semestre da temporada passada, mas disputou apenas dois jogos com o Timão, devido à forte pressão externa pela sua condenação por abuso sexual à vulnerável, expedida em 1989. Em janeiro, o Tribunal Regional de Berna-Mitteland, na Suíça, anulou a condenação.
O nome do experiente treinador já circulou nos bastidores do Parque São Jorge após a queda de Mano Menezes, no começo do ano. A diretoria, no entanto, optou por António Oliveira após não conseguir trazer Márcio Zanardi.
Já Fábio Carille ganha força pelo seu histórico no clube e pelo seu mau momento no Santos, o que poderia facilitar seu retorno ao Parque São Jorge.
Carille soma duas passagens pelo Corinthians, em 2017/2018 e 2019. Pelo Timão, o técnico conquistou um Campeonato Brasileiro (2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019).
Situação de António Oliveira
Um resultado negativo no clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira, pode determinar de vez a saída do técnico português. Apesar de ter a confiança de Fabinho Soldado, a sequência negativa do Timão no Campeonato Brasileiro preocupa Augusto Melo e seus pares.
No comando do Corinthians, António possui 12 vitórias, oito empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 56,4%. Bruno Lazaroni, seu auxiliar, assumiu a equipe três vezes (uma vitória, um empate e uma derrota).
Comentários
Cotidiano
Humaitá é goleado pelo Trem e continua sem vencer no Brasileiro

Foto Lucas Silva: Humaitá foi completamente dominado no Zerão
O Humaitá foi goleado pelo Trem por 5 a 1 nesta quarta, 14, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D.
19 jogos sem vencer
O Humaitá completou em Macapá a “incrível” marca de 19 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D, são 18 derrotas e um empate. A última vitória foi em 16 de julho de 2023.
Elenco retorna
O elenco do Humaitá retorna nesta quinta, 15, à capital acreana e no domingo, 28, enfrenta o GAS, de Roraima, na Arena da Floresta.
Próxima rodada
Manaus/AM x Manauara/AM
Águia/PA x Tuna Luso/PA
Humaitá/AC x GAS
Trem x Independência
Classificação
1º Tuna Luso/PA 9 Pts
2º Manauara/AM 8 Pts
3º Águia/PA 8 Pts
4º Independência/AC 7 Pts
5º Trem/AP 5 Pts
6º Manaus/AM 5 Pts
7º GAS/RR 1 Pt
8º Humaitá/AC 0 Pt
Comentários
Cotidiano
Volante Luiz Henrique é contratado pelo Athletico Paranaense

Foto arquivo pessoal: Luiz Henrique é um volante com marcação forte e boa saída de bola
O volante Luiz Henrique, uma das crias do Santa Cruz, acertou com Athletico Paranaense para a sequência da temporada de 2025. O atleta chega em Curitiba para atuar em um dos melhores clubes formadores do Brasil.
No futebol de Goiás
A diretoria do Santa Cruz acertou o empréstimo do volante no início da temporada com o Estrela, de Goiás, e o objetivo foi garantir uma maior visibilidade. As boas atuações de Luiz Henrique no Goiano Sub-15 despertaram o interesse do Corinthians, Barra, de Santa Catarina, e Athlético Paranaense. A melhor proposta do Furacão determinou o acordo.
Fica com percentagem
A diretoria do Santa Cruz tem um modelo de negociação definida e fica com uma porcentagem dos direitos federativos do atleta em uma negociação futura.
Comentários
Cotidiano
Náuas e Galvez fazem um confronto de invictos no Estadual

Foto Sueli Rodrigues: O volante Pesharro (d) será um dos titulares do Imperador
Náuas e Galvez fazem nesta quinta, a partir das 16 horas, no Florestão, um duelo isolado pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes chegam invictas para o confronto.
Náuas mais forte
Depois da goleada diante do Independência na estreia, o Cristiano Menezes comandou treinamentos e fez ajustes no Náuas.
“A ideia é termos uma equipe mais forte tanto na parte tática quanto mental. O jogo contra o Galvez vai ser importante por vários aspectos”, comentou o treinador.
Terceira vitória
Eriano dos Santos manteve a base do Galvez e o objetivo é a conquista da terceira vitória no Estadual.
“Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas vencer significa um grande passo em busca da classificação. Esse é o primeiro objetivo”, afirmou o técnico.