fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Cuca e Carille despontam como favoritos em caso de demissão de António Oliveira no Corinthians

Publicado

em

Gazeta Esportiva

Com a situação complicada do técnico António Oliveira no Corinthians, a diretoria alvinegra já está no mercado em busca de um substituto em caso de demissão. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, neste momento, os treinadores que largam como favoritos são Cuca e Fábio Carille.

Cuca recentemente deixou o Athletico-PR após o empate por 1 a 1 contra o próprio Corinthians, no Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu o Corinthians no primeiro semestre da temporada passada, mas disputou apenas dois jogos com o Timão, devido à forte pressão externa pela sua condenação por abuso sexual à vulnerável, expedida em 1989. Em janeiro, o Tribunal Regional de Berna-Mitteland, na Suíça, anulou a condenação.

O nome do experiente treinador já circulou nos bastidores do Parque São Jorge após a queda de Mano Menezes, no começo do ano. A diretoria, no entanto, optou por António Oliveira após não conseguir trazer Márcio Zanardi.

Já Fábio Carille ganha força pelo seu histórico no clube e pelo seu mau momento no Santos, o que poderia facilitar seu retorno ao Parque São Jorge.

Carille soma duas passagens pelo Corinthians, em 2017/2018 e 2019. Pelo Timão, o técnico conquistou um Campeonato Brasileiro (2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019).

Situação de António Oliveira

Um resultado negativo no clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira, pode determinar de vez a saída do técnico português. Apesar de ter a confiança de Fabinho Soldado, a sequência negativa do Timão no Campeonato Brasileiro preocupa Augusto Melo e seus pares.

No comando do Corinthians, António possui 12 vitórias, oito empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 56,4%. Bruno Lazaroni, seu auxiliar, assumiu a equipe três vezes (uma vitória, um empate e uma derrota).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dois detentos são recapturados horas após fuga do presídio Manoel Neri da Silva em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Por

Polícia ainda faz buscas por outros dois fugitivos. Fuga ocorreu na madrugada desta sexta-feira (12) no Presídio Manoel Néri em Cruzeiro do Sul

Dhon Martins e Lucas da Rocha foram recapturados — Foto: Divulgação

Dois dos quatro presos que fugiram do presídio Manoel Neri da Silva, na madrugada desta sexta-feira (12), foram recapturados horas após a fuga na tarde do mesmo dia. O caso ocorreu em Cruzeiro do Sul no interior do Acre. Os outros dois suspeitos ainda estão foragidos.

Segundo o governo do Acre, foram recapturados Dhon Everton Dos Santos Martins e Lucas Francisco da Rocha. Os dois estavam em uma área de mata próxima ao presídio.

Os policiais agora tentam encontrar Moisés Nascimento Cassiano e Adelcivane Gomes de Azevedo que continuam foragidos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fies vagas remanescentes: convocação adiada até 19 de julho

Publicado

em

Documento publicado nesta sexta-feira, 12 de julho, altera edital que regula processo seletivo de vagas remanescentes e adia a eventual pré-seleção de estudantes

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), publicou o Edital n°21, nesta sexta-feira, 12 de julho, no Diário Oficial da União (DOU). O documento prorroga para 19 de julho o prazo final para as convocações pela lista de espera do processo seletivo de vagas remanescentes referentes ao primeiro semestre de 2024 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

As vagas remanescentes do programa referem-se às oportunidades de financiamento que não foram preenchidas durante as etapas regulares de seleção do Fies. Tais vagas são destinadas exclusivamente aos estudantes efetivamente matriculados no curso, turno e local de oferta para os quais se inscreveram. Os candidatos devem estar obrigatoriamente em situação de “cursando” no momento da inscrição ou devem ter cursado o referido semestre com aproveitamento de pelo menos 75% das disciplinas, caso o semestre já tenha sido encerrado.   

Candidatos com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) terão prioridade na classificação para a ocupação das vagas remanescentes. Nesses casos, também será possível solicitar a contratação de financiamento de até 100% dos encargos educacionais cobrados pelas instituições.   

Fies – O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do MEC, instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. Seu o objetivo é conceder financiamento a estudantes de cursos de graduação, em instituições de educação superior privadas aderentes ao programa e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Desde 2018, o Fies possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. Pode se inscrever o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários-mínimos. 

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Sesu 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre recupera 12 celulares roubados avaliados em mais de R$ 100 Mil

Publicado

em

Em uma operação contínua de combate ao crime na capital acreana, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia da 1ª Regional de Rio Branco, conseguiu recuperar 12 smartphones da marca Apple que haviam sido furtados e roubados. A ação foi realizada ao longo de uma semana e resultou na recuperação de aparelhos cujo valor total ultrapassa os R$ 100 mil.

Os dispositivos foram localizados em diversos pontos da cidade, após um trabalho intenso de investigação e rastreamento por parte das autoridades. De acordo com a autoridade policial responsável pela operação, a recuperação dos celulares representa um grande passo no combate ao crime e na devolução de bens aos seus legítimos proprietários.

“A recuperação desses aparelhos é fruto de um trabalho minucioso de investigação. Estamos empenhados em garantir a segurança da população e em combater o mercado ilegal de produtos roubados”, afirmou o delegado coordenador da delegacia da 1ª Regional de rio Branco, Karlesso Nespoli.

Os celulares recuperados serão devolvidos aos seus proprietários após a confirmação de propriedade e a conclusão dos procedimentos legais. Esta operação reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em proteger os cidadãos e reduzir os índices de criminalidade na capital e em todo o estado.

Comentários

Continue lendo