Conecte-se conosco

Cotidiano

Covid contaminou 172 bebês no Acre com quatro mortes

Publicado

em

Desde o início da pandemia até o começo de dezembro, a COVID já contaminou 173 bebês de até dois anos no Acre, com quatro mortes comprovadas, acabando com o mito de que crianças pequenas seriam imunes à doença.

O caso mais recente aconteceu em Feijó, onde no primeiro dia de dezembro foi confirmada a morte de um manino de oito meses. Ele deu entrada no hospital deia 25 de novembro e morreu no dia seguinte. Os exames comprovaram a COVID como causa da morte.

Segundo os dados fornecidos pelo Laboratório Charles Mérieux à Secretaria de Estado da Saúde, foram 172 casos registrados em bebês, com pelo menos quatro mortes.

Esses números indicam mortalidade de 23,3 óbitos por 1.000 casos. Dependendo da idade da criança, os sintomas ainda ocorrem em uma frequência diferente. De 0 a 9 anos, os principais são: febre; tosse; dificuldade para respirar; dor de cabeça e diarreia.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Galvez joga contra o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3

Publicado

em

O Galvez enfrenta o Penarol neste domingo, 22, a partir das 14 horas(hora Acre), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Investimento menor

A diretoria do Galvez montou o elenco para a disputa do Brasileiro com investimento menor em relação à última temporada. Contudo, a base da equipe foi mantida e o primeiro objetivo das Imperatrizes é garantir uma vaga na 2ª fase.

Trio do Amazonas

Um trio do Amazonas comanda a partida no Floro de Mendonça. Raimundo José Azevedo apita o jogo e terá como auxiliares Leide Laura Rocha e Kailane Serrão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Furacão do Norte derrota o Bangu e garante vaga na semi do Sub-14 na 11ª Copinha Arasuper

Publicado

em

O Furacão do Norte derrotou o Bangu por 2 a 0 neste domingo, 22, no ginásio do Sesc, e garantiu uma vaga na semifinal da categoria Sub-14 da 11ª Copinha Arasuper de Futsal.

Nos outros confrontos da categoria os resultados foram: Santa Cruz 4×1 PSC, Botafogo 3×1 Escola Galvez e Cruz Azul 3×0 Escolinha da Conquista.

Santa Cruz x Botafogo e Cruz Azul x Furacão do Norte são as semifinais do torneio.

Semifinais em abril

O coordenador da 11ª Copinha Arasuper, Auzemir Martins, confirmou para o dia 23 de abril as semifinais da competição.

“As finais da Copinha serão disputadas dentro da programação de reinauguração do ginásio do Sesi e por isso teremos esse prazo maior para as partidas das semifinais”, disse Auzemir Martins.

Sub-12

Camisa 11 2×0 Sena Esporte

Santa Cruz 6×4 Santinha

Escolinha da Conquista 1×0 Flamenguinho

Botafogo 3×0 Furacão do Norte

Semifinais

Camisa 11 x Escolinha da Conquista

Santa Cruz x Botafogo

Sub-10

Escola Galvez 4×1 Botafogo

Sena Esporte 2×1 Furacão do Norte “B”

Furacão do Norte 8×2 Santa Cruz

Rei Artur 2×0 Arena do Urubu

Semifinais

Furacão do Norte x Sena Esporte

Rei Artur x Escola Galvez

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez perde para o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3

Publicado

em

O Galvez perdeu para o Penarol por 1 a 0 neste domingo, 22, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A meia Maria marcou o gol da vitória das amazonenses ainda no primeiro tempo.

Próxima partida

O próximo desafio na 1ª fase do Campeonato Brasileiro A3 será contra a Desportiva Itapuense, de Rondônia, no sábado, 28, às 18 horas, no Tonicão.

Outra partida

Na outra partida do grupo A1, Desportiva Itapuense e Rolim de Moura empataram por 1 a 1 neste domingo, 22, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia.

Comentários

Continue lendo