Acre
Corregedoria Geral da Justiça promove intervenção nas Serventias Extrajudiciais da Comarca de Bujari
O objetivo é evitar que os atos cartorários da unidade sejam praticados sem a devida segurança e garantir que os serviços sejam prestados aos cidadãos com a melhor qualidade e eficiência.
A Corregedoria Geral da Justiça (Coger) efetuou nesta semana uma intervenção no cartório do Bujari, que concentra Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protesto de Títulos, Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais, Ofício do Registro de Imóveis e Ofício do Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas. O objetivo é evitar que os atos cartorários da unidade sejam praticados sem a devida segurança; ou seja, garantir que os serviços sejam prestados aos cidadãos com a melhor qualidade e eficiência.
A intervenção acontece por ocasião de uma correição realizada pela Coger nas Serventias Extrajudiciais (cartório) da Comarca do Bujari, que gerou um Procedimento Administrativo Disciplinar, instaurado por meio da Portaria nº 70/2015.
O documento leva em consideração “as impropriedades técnicas atinentes à prática notarial e registral”. Com a intervenção, fica afastada preventivamente, por 90 dias, a titular dos Serviços Notariais e de Registros da Comarca de Bujari, delegatária Gessy Rosa Bandeira da Silva.
A ação fiscalizadora empreendida pela Corregedoria visa à segurança jurídica dos atos, o aperfeiçoamento das práticas notariais e de registros, bem como promover melhorias no atendimento à comunidade.
ascom/TJ
Comentários
Acre
Ieptec convoca aprovados em seletivos para atuação na educação profissional e EJA
Chamamentos abrangem Cruzeiro do Sul, Porto Acre, Marechal Thaumaturgo e Rio Branco, com contratos de até 24 meses
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil lança seletivo simplificado para cadastro de reserva na educação
Processo prevê contratação temporária de professores, agentes educacionais e oficineiros para a rede municipal
Comentários
Acre
Vídeo: Foragido da Justiça é encontrado ferido em via pública e volta a ser preso em Rio Branco
Homem tinha mandado de prisão em aberto com pena de quase 20 anos por roubo
O foragido da Justiça Jesus Mateus Costa Silvino, de 30 anos, conhecido como “Caboclo”, foi encontrado ferido na tarde desta segunda-feira (2), em via pública, na Rua Francisco Ademar, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco.
Segundo relatos de testemunhas, Jesus Mateus, que é dependente químico, foi localizado caído em uma calçada, apresentando um corte na cabeça, hematomas no rosto e diversas escoriações nos braços e nas pernas. Ainda de acordo com as informações, ele estaria sob efeito de entorpecentes e teria se ferido sozinho, batendo a própria cabeça e se jogando na rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. Durante o atendimento, o homem se mostrou bastante agitado e, já no interior da ambulância, passou a danificar equipamentos do veículo.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter o indivíduo, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Após consulta ao sistema judiciário, os policiais constataram que Jesus Mateus possuía um mandado de prisão em aberto, com pena de 19 anos e 10 meses de reclusão, pelo crime de roubo, em regime fechado.
Após receber atendimento médico e ter o quadro de saúde considerado estável, o foragido deverá ser conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.









Você precisa fazer login para comentar.