O ministro da palavra, Adalcimar Silva de Melo juntamente com sua esposa, falou da importância do evento e convida a todos para celebrar data - Foto: Alexandre Lima
O ministro da palavra, Adalcimar Silva de Melo juntamente com sua esposa, falou da importância do evento e convida a todos para celebrar data – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

A cerca de quatro anos, o fieis católicos da Igreja Nossa Senhora das Dores, na cidade de Brasiléia, realizam os trabalhos de criar o tapete ornamental por onde irá passar a procissão que vai acontecer as 19 horas desta sexta-feira, dia 26.

Segundo foi informado, os trabalhos que contou com a participação de crianças, jovens e adultos, iniciaram por volta das 5 e terminaram por volta das 10 horas. “É um trabalho feito com carinho e amor para Cristo. Usamos serragem, pigmentos, pó de arroz e tampas plásticas de garrafas e muita criatividade por parte de todos”, comentaram.

Fieis fora para participar na construção do tapete ornamental para receber a procissão de Corpus Christi - Foto: cedida
Fieis fora para participar na construção do tapete ornamental para receber a procissão de Corpus Christi – Foto: cedida

A procissão irá passar por pontos estratégicos no centro da cidade até retornar à igreja, onde o padre irá realizar a missa. Adalcimar Silva de Melo, Ministro da Palavra, explica que a data é sempre comemorada em uma quinta-feira porque, durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Deus mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo vinho, que se transformariam em seu corpo e em seu sangue.

Seguindo a tradição, ruas serão enfeitadas com tapetes que cobrem o trajeto por onde a procissão de Corpus Christi vai passar. A data é comemorada em vários países e os cristãos e aproveitam para convidar à todos para participar desta importante data.

IMG-20160526-WA0029

Comentários