Cotidiano
Corpo é encontrado com as mãos amarradas e enterrado de cabeça para baixo em Rio Branco
Vítima foi achada na parte de trás de uma casa do bairro Jorge Lavocat, na noite de segunda (23), por policiais da DHPP.
Ithamar Souza, Ecos da Notícia
Um corpo de um homem não identificado e que aparenta ter idade de 30 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição, na noite de segunda-feira (23), em um terreno baldio na Rua Senador Mário Maia, bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, uma informação anônima de moradores da região levou os militares ao terreno onde o corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa.
___________________
Os policiais informaram que encontraram o cadáver com as mãos amarradas para trás e enterrado de cabeça para baixo.
___________________
A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal e o corpo foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para a sede, onde foram feitos os exames cadavéricos.
O caso agora será investigado por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O delegado responsável pelas investigações, Marcus Cabral, explicou que, caso o corpo não seja identificado devido ao avançado estado de decomposição, vai ser solicitado um exame de DNA.
“Recebemos uma informação de que havia um cadáver naquela região e os agentes foram ontem [segunda, 23] à noite, fizeram as diligências e acharam. Ele estava com as mãos amarradas e tinha perfurações na altura do tórax”, acrescentou.
Cabral afirmou que as equipes já iniciaram as pesquisas para saber se o homem estava desaparecido e aguarda familiares de pessoas desaparecidas procurarem a delegacia para ajudar no reconhecimento.
“Vamos compilar com as outras delegacias para saber. Com certeza, familiares que tenham parentes desaparecidos vão nos procurar e pelas características do corpo conseguirmos fazer a identificação”, concluiu.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.