Cotidiano
Corpo é encontrado com as mãos amarradas e enterrado de cabeça para baixo em Rio Branco
Vítima foi achada na parte de trás de uma casa do bairro Jorge Lavocat, na noite de segunda (23), por policiais da DHPP.

Ithamar Souza, Ecos da Notícia
Um corpo de um homem não identificado e que aparenta ter idade de 30 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição, na noite de segunda-feira (23), em um terreno baldio na Rua Senador Mário Maia, bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, uma informação anônima de moradores da região levou os militares ao terreno onde o corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa.
___________________
Os policiais informaram que encontraram o cadáver com as mãos amarradas para trás e enterrado de cabeça para baixo.
___________________
A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal e o corpo foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para a sede, onde foram feitos os exames cadavéricos.
O caso agora será investigado por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Rio Branco (IML) — Foto: Iryá Rodrigues/G1
O delegado responsável pelas investigações, Marcus Cabral, explicou que, caso o corpo não seja identificado devido ao avançado estado de decomposição, vai ser solicitado um exame de DNA.
“Recebemos uma informação de que havia um cadáver naquela região e os agentes foram ontem [segunda, 23] à noite, fizeram as diligências e acharam. Ele estava com as mãos amarradas e tinha perfurações na altura do tórax”, acrescentou.
Cabral afirmou que as equipes já iniciaram as pesquisas para saber se o homem estava desaparecido e aguarda familiares de pessoas desaparecidas procurarem a delegacia para ajudar no reconhecimento.
“Vamos compilar com as outras delegacias para saber. Com certeza, familiares que tenham parentes desaparecidos vão nos procurar e pelas características do corpo conseguirmos fazer a identificação”, concluiu.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.