Conecte-se conosco

Geral

Corpo de operador de máquina é encontrado em açude no interior do Acre

Publicado

em

O corpo do operador de máquinas Jorge de Souza Carvalho foi encontrado na tarde desta segunda-feira (13) em um ramal localizado numa propriedade no km 24 da AC-445, rodovia que liga Bujari a Porto Acre, no interior do Acre.

Segundo informações de colegas de trabalho, Jorge estaria desaparecido desde a noite de domingo (12). Na manhã desta segunda-feira, os colegas da vítima encontraram uma máquina operada por Jorge parcialmente submersa em um açude próximo do canteiro de obras onde eles estavam trabalhando. A máquina ainda estava funcionando, mas o homem não estava na direção.

Os trabalhadores retiraram a máquina de dentro do açude e, preocupados com o colega, acionaram a Polícia Militar, que posteriormente solicitou a presença do Grupamento Náutico do Corpo de Bombeiros.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a máquina já havia sido retirada do açude, mas não havia vestígios do corpo do rapaz. Foi então que os bombeiros do Pelotão Náutico começaram a fazer a varredura no local.

Devido o açude ser raso, os bombeiros chegaram a duvidar que o corpo estivesse dentro da água, mas, em determinado momento, já em um local onde a profundidade chegava a dois metros e meio, eles localizaram o corpo da vítima e acionaram o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informações dos bombeiros e do IML, não foram encontradas marcas de violência no corpo da vítima, como perfurações de tiros ou facadas. No entanto, o corpo foi levado à sede do IML em Rio Branco, onde passará por necropsia antes de ser liberado.

Colegas de trabalho de Jorge afirmaram que ele não quis ir para a capital durante o final de semana de folga, decidindo permanecer em um acampamento no canteiro de obras. Eles acreditam que Jorge pode ter ingerido bebida alcoólica, descido um pequeno barranco com a máquina, perdido o controle, atolado no açude e caído na água, porém, não conseguiu retornar.

Segundo a polícia, Jorge não era natural de Rio Branco, assim como sua família, que é de Porto Velho, em Rondônia.

No IML, a informação é de que a empresa para a qual ele prestava serviço já está tomando todas as providências para, após a liberação, o corpo ser levado para Porto Velho. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil para determinar se trata-se realmente de uma morte acidental.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Motociclista por aplicativo reage a assalto e é brutalmente agredido na Gameleira, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu traumatismo cranioencefálico moderado após ser espancada por cinco criminosos

Auricelio Nascimento da Silva, de 44 anos, foi vítima de roubo e acabou violentamente agredido na madrugada deste sábado (14), na região da Gameleira, situada na Rua Cunha Matos, bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com relato da própria vítima, ele aguardava uma corrida enquanto trabalhava como motociclista por aplicativo quando foi surpreendido por cinco homens que se aproximaram a pé. O grupo anunciou o assalto e exigiu documentos, dinheiro, aparelho celular, capacete e a motocicleta.

Ao reagir e desferir um soco em um dos suspeitos, Auricelio passou a ser espancado pelos demais integrantes do grupo. Armados com uma ripa, os criminosos desferiram diversos golpes contra o trabalhador. Ele sofreu trauma ocular após ser atingido no rosto, além de pancadas na cabeça. Mesmo caído, continuou sendo agredido com socos, chutes e ripadas.

Durante a ação, os assaltantes conseguiram levar dois capacetes e fugiram correndo do local.

Ferido, Auricelio foi encontrado por populares com cortes profundos na cabeça e diversos hematomas pelo corpo. A pedido da própria vítima, conhecidos o levaram até sua residência, localizada no Ramal do Brindeiro, na região da Vila Acre.

Na manhã seguinte, o motociclista apresentou agravamento do quadro clínico, com desorientação, perda de memória recente e múltiplas escoriações. Vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico. Após os primeiros atendimentos e estabilização, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu diagnóstico de traumatismo cranioencefálico (TCE) de natureza moderada. O estado de saúde é considerado estável.

A Polícia Militar não foi acionada para atender à ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Geral

Após sucesso de atendimentos, Polícia Civil retorna a escola e amplia emissão gratuita da CIN em Rio Branco

Publicado

em

Devido ao sucesso e à grande demanda pelos serviços ofertados na emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a equipe do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre (PCAC) retornou à Escola Estadual Doutor Pimentel Gomes, neste sábado, 14, no bairro São Francisco, em Rio Branco, e realizou mais 50 atendimentos à população. Todos os serviços foram prestados de forma totalmente gratuita, reforçando o compromisso da instituição com o acesso à cidadania.

Mais de 150 atendimentos foram realizados nas duas etapas da ação no bairro São Francisco. Foto: cedida

A primeira ação ocorreu no último dia 7 de fevereiro, durante a programação do Juntos Pelo Acre, quando o Instituto de Identificação contabilizou 108 atendimentos ao público na mesma unidade de ensino. Diante da alta procura e da necessidade da comunidade, a PCAC decidiu promover o retorno da equipe para assegurar que mais pessoas pudessem emitir o novo documento oficial.

O programa Juntos Pelo Acre é coordenado pela vice-governadora Mailza Assis e tem como objetivo levar serviços essenciais diretamente às comunidades, especialmente às regiões com maior vulnerabilidade social. A iniciativa integra diversos órgãos estaduais, promovendo cidadania, inclusão social e acesso facilitado a direitos básicos, como documentação civil, atendimentos de saúde e orientações jurídicas, fortalecendo a presença do Estado junto à população.

Vice-governadora Mailza Assis coordena o programa Juntos Pelo Acre, que leva cidadania e serviços essenciais à população. Foto: Dharcules Pinheiro/Secom

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César, destacou a importância da ação. “A grande procura demonstra o quanto a população precisa desse serviço. Nosso compromisso é garantir que todos tenham acesso à Carteira de Identidade Nacional, um documento fundamental para o exercício pleno da cidadania. Retornar à escola foi uma forma de atender essa demanda e assegurar que ninguém ficasse sem o documento”, afirmou.

Já o delegado-geral da PCAC, Dr. José Henrique Maciel, ressaltou o papel social da instituição. “A Polícia Civil também exerce uma função cidadã. Ao levarmos a emissão gratuita da CIN às comunidades, estamos promovendo dignidade, inclusão e fortalecendo a política pública de acesso à documentação básica para todos os acreanos”, enfatizou.

 

Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é assassinada 12 horas após ter medida protetiva contra marido

Publicado

em

PCBA
Imagem colorida de policiais civis

Uma mulher foi assassinada na sexta-feira (13/2), poucas horas após denunciar o companheiro por violência doméstica, na cidade de Ipirá, no Centro-Norte da Bahia.

Liliane Bastos Azevedo, de 25 anos, foi esfaqueada pelo marido, Aroldo Cintra Aragão, por volta das 14h, cerca de 12 horas depois de ter sido agredida e ameaçada ao se recusar a manter relações sexuais com ele.

Durante a madrugada, Liliane registrou boletim de ocorrência por violência doméstica no site da Delegacia Virtual e solicitou medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha.

Leia reportagem completa no Correio.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo