Cotidiano
Coronel Ulysses promete trazer “Lava Jato” para investigar gestões petista no Acre
Durante simpósio fé e política, na Faculdade Diocesana São José (Fadise) na noite de terça-feira, 25, o candidato a governador, Coronel Ulysses Araújo (PSL), enfatizou que sendo eleito fará o possível para que a Operação “Lava Jato” chegue ao Estado e investigue se nos últimos anos ocorreram esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina.
“No meu governo eu vou abrir as portas para a Lava Jato vir para o Acre. Se houver comprovação de desvios de dinheiro público, eles serão presos e devolverão até o último centavo”, afirmou o candidato de Bolsonaro no Acre.
O candidato falou também sobre os desperdícios de dinheiro público e criticou as gestões dos últimos governantes, que priorizaram a política de florestania e perseguem os trabalhadores rurais.
“Nós temos que fazer investimentos no agronegócio e motivar os trabalhadores rurais, investir em infraestrutura de ramais para que eles tenham financiamento, assistência técnica, garantia de escoar a produção de inverno a verão e garantia de comercialização de seus produtos. Os governantes abandonaram os produtores e os deixaram à própria sorte durante o período chuvoso. Nós faremos diferente, vamos o trabalhador rural e vamos tê-lo como parceiro no desenvolvimento da economia do Estado”, criticou.
O candidato salientou que não irá perseguir servidor do Estado. “Vamos valorizar todos por meio da meritocracia, dentro da sua área de atuação, ao invés de criar cargos de comissão de forma exagerada com pessoas que não possuem as qualificações para executar a funções das áreas setoriais do governo.”
“Para aqueles trabalhadores com contratos provisórios, abriremos concurso público para atender as necessidades setoriais dos órgãos do governo”, falou.
Agendas no interior e capital
Na reta final destas eleições, Coronel Ulysses tem participado de carreatas e reuniões com eleitores no interior do Estado e na capital. E ainda tem participado de reuniões com lideranças comunitárias, visitas em empresas e entrevistas nos principais veículos de comunicação.
“Nossas agendas têm sido intensas, temos nos desdobrado para alcançar o maior número possível de pessoas, para mostrarmos aos acreanos que há uma melhor opção para governar o Acre, que somos nós, pois representamos a verdadeira mudança. Os outros dois concorrentes são iguais, farinha do mesmo saco”, finalizou.
Comentários
Cotidiano
Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.
“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.
Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.
“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.
The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios
Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.
“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
Definir provas
Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.
“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.
Comentários
Cotidiano
Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul
Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.
A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.
Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.
O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.





Você precisa fazer login para comentar.