Conecte-se conosco

Cotidiano

Coronel Ulysses promete trazer “Lava Jato” para investigar gestões petista no Acre

Publicado

em

Durante simpósio fé e política, na Faculdade Diocesana São José (Fadise) na noite de terça-feira, 25, o candidato a governador, Coronel Ulysses Araújo (PSL), enfatizou que sendo eleito fará o possível para que a Operação “Lava Jato” chegue ao Estado e investigue se nos últimos anos ocorreram esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina.

“No meu governo eu vou abrir as portas para a Lava Jato vir para o Acre. Se houver comprovação de desvios de dinheiro público, eles serão presos e devolverão até o último centavo”, afirmou o candidato de Bolsonaro no Acre.

O candidato falou também sobre os desperdícios de dinheiro público e criticou as gestões dos últimos governantes, que priorizaram a política de florestania e perseguem os trabalhadores rurais.

“Nós temos que fazer investimentos no agronegócio e motivar os trabalhadores rurais, investir em infraestrutura de ramais para que eles tenham financiamento, assistência técnica, garantia de escoar a produção de inverno a verão e garantia de comercialização de seus produtos. Os governantes abandonaram os produtores e os deixaram à própria sorte durante o período chuvoso. Nós faremos diferente, vamos o trabalhador rural e vamos tê-lo como parceiro no desenvolvimento da economia do Estado”, criticou.

O candidato salientou que não irá perseguir servidor do Estado. “Vamos valorizar todos por meio da meritocracia, dentro da sua área de atuação, ao invés de criar cargos de comissão de forma exagerada com pessoas que não possuem as qualificações para executar a funções das áreas setoriais do governo.”

“Para aqueles trabalhadores com contratos provisórios, abriremos concurso público para atender as necessidades setoriais dos órgãos do governo”, falou.

Agendas no interior e capital

Na reta final destas eleições, Coronel Ulysses tem participado de carreatas e reuniões com eleitores no interior do Estado e na capital. E ainda tem participado de reuniões com lideranças comunitárias, visitas em empresas e entrevistas nos principais veículos de comunicação.

“Nossas agendas têm sido intensas, temos nos desdobrado para alcançar o maior número possível de pessoas, para mostrarmos aos acreanos que há uma melhor opção para governar o Acre, que somos nós, pois representamos a verdadeira mudança. Os outros dois concorrentes são iguais, farinha do mesmo saco”, finalizou.  

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo