Conecte-se conosco

Cotidiano

Major Rocha recebe apoio dos moradores do Tancredo Neves pela mudança

Publicado

em

Em continuidade a série de visitas pelos bairros de Rio Branco, o candidato a vice-governador do estado, Major Rocha, esteve caminhando pelas ruas de Alto Alegre e Jorge Lavocat, ambos na regional Tancredo Neves, nesta terça-feira (25). Ele se colocou à disposição dos moradores para, caso eleito junto com Gladson Cameli, ajudarem na realização de obras de infraestrutura urbana que incluem pavimentação de ruas e melhoria do sistema de abastecimento de água.

Major Rocha revelou aos populares que terminando a eleição, Gladson e ele darão continuidade aos últimos meses como parlamentares em Brasília.

“Terminando a eleição, a grande maioria dos políticos vai descansar. Gladson e eu, vamos trabalhar para preparar o orçamento do ano que vem com a destinação de recursos oriundos de emendas. Assim, vamos conseguir colocar recursos para obras de infraestrutura urbana e saneamento, por exemplo, e isso vai para melhorar a vida do povo”, destacou o candidato a vice-governador do Acre pela coligação Mudança e Competência.

Ao longo do percurso, Major Rocha também falou com os eleitores sobre geração de emprego e renda e das oportunidades econômicas que podem fazer do município um polo de serviços no estado.

“No nosso Plano de Governo constam ações que vão possibilitar a geração de emprego e renda, recuperação econômica, atração de empresas, bem como a instalação de agroindústrias e confiabilidade no fornecimento do serviço para a população local”, disse Major Rocha.

Conforme o candidato a vice-governador, o projeto de governo abrange todo o Acre com propostas rápidas e objetivas. Para o candidato a governador, é preciso dar condições a quem quer trabalhar. Segundo ele, o momento de apontar soluções e dar respostas aos anseios dos acreanos é agora.

“Melhorar a saúde pública e a educação no Acre, com mais escolas de tempo integral, e combater o crime organizado, devolvendo ao cidadão de bem, principalmente do interior, o direito de viver com tranquilidade. Sabemos que juntos somos mais fortes e precisamos dessa força para defender os interesses do povo”, reafirmou Major Rocha.

Durante as caminhadas, Major Rocha, acompanhado do candidato a Senador da República, Márcio Bittar (MDB), tem chamado a atenção dos populares para o momento decisivo que os acreanos estão vivendo.

Comentários


Cotidiano

Harry Kane desencanta, Inglaterra bate Senegal e avança às quartas

Publicado

em

OGol

O primeiro tempo não foi fácil, mas a Inglaterra não deu chance para o azar e estará nas quartas de final da Copa do Mundo. Os ingleses venceram Senegal por 3 a 0 em grandes atuações de Phil Foden, Jude Bellingham e Harry Kane e garantiram vaga na próxima fase do mundial.

A Inglaterra enfrentará a França no próximo sábado, às 16h. As duas seleções definiram um semifinalista do lado oposto ao de Brasil e Argentina no chaveamento; Portugal e Espanha, que jogam no domingo, podem estar no caminho das seleções.

Inglaterra é fatal nos momentos finais

O jogo começou com o cenário que já era esperado: a Inglaterra tentava tomar a iniciativa e comandava a posse de bola, enquanto Senegal buscava fechar espaços a ativar seus jogadores de frente em contra-ataque. Os primeiros minutos foram de muita cautela por ambas as equipes, com os ingleses marcando muito forte a saída de bola da seleção africana.

Quando parecia que a Inglaterra começaria a ser mais efetiva e agressiva, o jogo continuou muito lento, sem os ingleses conseguirem agredir o adversário no terço final. Senegal, por sua vez, seguia contida preocupando-se mais em se defender. Em tiro de canto, Foden fez levantamento na área e Stones desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

O primeiro contra-ataque de Senegal quase foi fatal. Maguire saiu jogando errado, os senegaleses aceleraram a jogada e Sarr quase abriu o placar em finalização na grande área. John Stones apareceu bem para bloquear o chute – sem pênalti por toque de mão, apesar de pedido dos africanos. Pouco depois, mais uma chance: Dia recebe na esquerda da área e bateu cruzado, mas Pickford salvou a Inglaterra.

Nos minutos finais, Senegal tentou aproveitar o momento para seguir em cima, mas o futebol fez das suas: aos 40 minutos, Harry Kane achou Bellingham na esquerda do ataque e o meia de 19 anos ajeitou para Henderson chegar batendo de primeira com o gol praticamente vazio. 1 a 0 para a Inglaterra na primeira finalização certa dos comandados de Southgate na partida. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Bellingham participar muito bem mais uma vez acionando Foden em contra-ataque. O atacante do City não foi egoísta e ajeitou para Harry Kane enfim marcar o seu primeiro no mundial: 2 a 0 para os ingleses.

Classificação com um toque de Phil Foden

Para o segundo tempo, a seleção senegalesa voltou com três modificações, todas do meio para frente. No entanto, a Inglaterra seguiu marcando em cima e sendo protagonista da maioria das ações ofensivas do jogo. Aos nove minutos, Kane serviu Saka e o atacante tentou chute de pé direito, mas não pegou muito bem na bola e finalizou para fora.

A Inglaterra estava muito confortável em campo e o terceiro gol parecia questão de tempo e eficiência. Aos 13 minutos, Foden apareceu muito bem mais uma vez e deu sua segunda assistência na partida: cruzou por baixo para Saka completar de primeira na área e deixar os ingleses com um pé nas quartas de final. 3 a 0.

Com uma vantagem tão larga, naturalmente o ritmo da partida diminuiu e as chances de gols foram ficando escassas. Senegal chegou a levar perigo em cobrança de falta de Sarr, mas a bola passou à esquerda do gol de Pickford. Southgate passou a utilizar suas alterações para descansar alguns titulares, já visando o grande jogo de sábado.

Comentários


Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Humaitá fecha a contratação de Felipinho

Publicado

em

FOTO Jhon Silva: Felipinho é um atleta de confiança da comissão técnica

phdesporteclube

Mais um pedido do técnico Álvaro Miguéis foi atendido pela diretoria do Humaitá. O meia Felipinho é mais uma contratação para a temporada 2023, quando o Tourão irá disputar o Campeonato Estadual, as Copas Verde e do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Início da preparação

Os dirigentes do Humaitá devem confirmar nesta semana o início da preparação. O Tourão terá um primeiro semestre com três competições e por isso a pré-temporada será fundamental para os treinamentos e montagem da equipe

Treinador confiante

Álvaro Miguéis deve ter no Humaitá a base vitoriosa das campanhas no Atlético. O treinador demonstra confiança para ganhar o bicampeonato acreano e realizar grandes campanhas em nível nacional.

Comentários


Continue lendo

Cotidiano

Alifi acerta com Rio Branco e ganha grande oportunidade

Publicado

em

FOTO: Alifi jogou a Copa Verde pelo Estrelão e seguirá no elenco em 2023

PHDEsporteClube

O meia Alifi, ex-Adesg, vai jogar o Campeonato Estadual 2023 pelo Rio Branco. A contratação foi confirmada neste fim de semana e é o terceiro atleta anunciado pela diretoria do Mais Querido.

Semana importante

O Rio Branco vai viver uma semana importante com relação a definição da próxima temporada.

O presidente Valdemar Neto deve se reunir com o técnico Ulisses Torres para fechar o planejamento.

Reforços importados

Valdemar Neto avalia a possibilidade de realizar 11 contratações fora do estado visando o Estadual. Chegar nas finais do acreano é fundamental para garantir calendário nacional em 2024.

Comentários


Continue lendo

Em alta