fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Corinthians vive noite de racismo, provocação de ‘jovenzito’ e desculpas

Publicado

em

Uol-Notícias

Corinthians viveu uma noite tensa, mas com final feliz em Lima no jogo contra o Universitario, válido pela volta dos playoffs da Sul-Americana.

A equipe paulista venceu os peruanos por 2 a 1, eliminou o adversário e se garantiu nas oitavas de final do torneio continental.

O jogo contou com clima hostil já imaginado pelas autoridades: no duelo de ida, disputado na semana passada em Itaquera, o preparador físico do Universitario foi preso por imitar um macaco em direção a corintianos. Mesmo diante do ato, o uruguaio Sebastián Avellino Vargas, que segue preso em São Paulo, ganhou apoio dos membros da equipe.

O clima pesado para o duelo de ontem começou durante a tarde, quando o Corinthians recebeu um alerta da polícia local e foi orientado a ir no ônibus da corporação para o Estádio Monumental.

A diretoria alvinegra não gostou e exigiu segurança para chegar ao local com o próprio ônibus, medida que foi realizada após promessa de escolta das autoridades.

O desembarque no Monumental, no entanto, não foi ameno: apesar da ausência de violência física, um grupo de torcedores do Universitario recebeu o veículo imitando sons de macaco.

Dentro de campo, o Corinthians não tinha vida fácil diante de 80 mil torcedores, mas mostrava eficiência e segurava um empate até os acréscimos, quando Ryan aproveitou rebote em chute de Róger Guedes, garantiu o 2 a 1 e decretou a eliminação do rival.

Na comemoração de seu primeiro gol como profissional, o meio-campista de 20 anos imitou Lionel Messiele tirou a camisa e ergueu o próprio uniforme em direção aos torcedores do Universitario, fato que enervou os jogadores da equipe de Jorge Fossati.

O ato desencadeou uma confusão generalizada, com atletas da equipe peruana iniciando uma briga que só acalmou com a presença da polícia — cinco jogadores, incluindo Ryan, foram expulsos, e a partida ficou paralisada por mais de dez minutos.

A atitude do garoto foi repreendida por Luxemburgo. Na entrevista coletiva, o técnico do Corinthians arranhou no espanhol e disse que o “jovenzito”, que viajou para fora do país pela primeira vez em um jogo da equipe principal, se “excedeu”.

Luxa repetiu o que o atacante Róger Guedes falou ainda na saída de campo e pediu “desculpa” aos peruanos, pedindo um “desconto” pelo fato de o meio-campista ser um garoto.

Queria fazer um pedido de desculpa pelo meu atleta. É um ‘jovenzito’ que tem só 20 anos e foi a primeira vez que veio para uma viagem internacional. Ele fez um gol importante e se excedeu. Ele tem que aprender muito. Quero pedir desculpas à torcida, à comissão e aos jogadores, não é bom sair do campo com uma briga. Não era nossa intenção. Tenho muito carinho pelas pessoas do Peru, já vim muito para cá. Queria pedir desculpas pelo momento que transcendeu o futebol. O futebol é entretenimento, e foi um jovem Vanderlei Luxemburgo

Bom momento antes de nova decisão

O resultado diante do Universitario culminou no 4° jogo seguido com vitória de Luxemburgo e seus comandados. Antes, o Corinthians havia superado o Atlético-MG, o próprio time peruano e o América-MG.

O próximo compromisso dos paulistas é contra o Bahia, no sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre na Arena Fonte Nova.

Já na terça-feira (25), o Corinthians tem nova decisão, desta vez contra o rival São Paulo. As equipes disputam a ida da semifinal da Copa do Brasil, em Itaquera.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Kinho Brito comanda tático e deve promover mudanças no Humaitá

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Fabinho tem presença certa no duelo de domingo

O técnico Kinho Brito comanda um treino tático na tarde desta sexta, 12, a partir das 16 horas, no campo do Airton, e vai definir o Humaitá para o jogo contra o Independência. A partida será disputada no domingo, 14, às 15 horas, no Florestão, pela segunda rodada do 2º turno.

“Vou avaliar durante o treinamento, mas devo realizar mudanças. Não fizemos uma partida contra o São Francisco e precisamos ganhar no domingo”, declarou Kinho Brito.

Fabinho regularizado

O atacante Fabinho foi regularizado na última quarta, 10, e fará a reestreia com a camisa do Tourão.

“O Fabinho é a nossa principal contratação para o returno e vai jogar. Uma vitória é fundamental e o Fabinho tem qualidades para nos ajudar”, afirmou o treinador.

Cobranças e insatisfação

Os atletas do Humaitá foram bastante cobrados pelo empate contra o São Francisco. A atuação de alguns atletas no confronto gerou muita insatisfação nos bastidores do Tourão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre vai ganhar Federação de Fisiculturismo Fitness e Wellnes

Publicado

em

Será realizada no próximo dia 27 na Rua Antônio Pinheiro Sobrinho, 180, no bairro Santa Quitéria, uma assembleia para a criação da Federação Acreana de Fisiculturismo Fitness e Wellnes. Confira o edital abaixo:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Etapa do Estadual no domingo deve ter mais de 3 horas de duração

Publicado

em

Será disputada no domingo, 14, a partir das 7h30, na Estrada do Aeroporto, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo Velocidade. Atletas de nove categorias estarão na pista em um circuito com 18 quilômetros.

Na Elite, a prova terá cinco voltas em um total de 90 quilômetros. Os ciclistas devem fechar o percurso com um tempo acima de três horas.

“Temos essa previsão, mas se algum atleta conseguir escapar poderemos ter um tempo menor. A previsão é para uma etapa bem disputada”, avaliou o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.

Distância menores

Segundo Tuxauá Marques, às outras categorias terão o mesmo percurso, mas com distâncias menores.

“Os atletas serão exigidos dentro das suas categorias. Os atletas estão bem motivados para o primeiro desafio de estrada na temporada”, comentou o dirigente.

Experiência x Juventude

Experiência ou Juventude?. Essa também é uma pergunta programada para ter uma resposta no domingo. Um ciclistas experiente ou alguém da nova geração estará no primeiro lugar do pódio. Faça suas apostas!

Comentários

Continue lendo