Cotidiano
Corinthians joga mal, mas vence com gol de Jadson e elimina a Chapecoense
Foi um dia de futebol ruim na Arena Condá, mas positivo para o Corinthians no fim das contas. Em jogo sem sustos, a equipe de Osmar Loss repetiu o placar de 1 a 0 no duelo de ida e despachou a Chapecoense pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um gol de falta marcado por Jadson, aos 38min do segundo tempo, assegurou de vez a classificação para enfrentar o Flamengo.
O resultado foi uma espécie de “revanche” do Corinthians, já que no último domingo havia sido derrotado pela Chapecoense, no Brasileirão, também na Arena Condá, mas com time misto.
Em setembro, o Corinthians terá dois jogos para avançar até a decisão do torneio, que dará um prêmio de R$ 50 milhões ao campeão e tem sido objeto de desejo dos clubes que seguem na disputa. O rival é o Flamengo, que nesta quarta-feira eliminou o Grêmio e também garantiu sua presença entre os quatro.
O melhor: Jadson
Em noite de pouca qualidade, só o camisa 10 conseguiu um lance para mudar o panorama. Na ausência de grandes destaques durante os 90 minutos, fez de falta e tirou o zero do placar.
O pior: Emerson
Acionado para a vaga de Pedrinho, mostrou que hoje está distante do nível técnico da equipe. Errou quase tudo, inclusive um domínio simples em que deixou a bola sair pela lateral, e foi substituído após duas faltas duras e um cartão amarelo.
Corinthians volta às semis depois de nove anos
Com a vitória em Chapecó, o Corinthians voltará a disputar uma vaga na final da Copa do Brasil depois de nove anos – a última vez foi em 2009, quando enfrentou o Vasco na semifinal (naquele ano, o time paulista conquistou o título sobre o Inter). Depois do tricampeonato, a equipe ficou três anos afastado da Copa do Brasil. Depois, em três oportunidades, o Corinthians caiu nas quartas (para o Grêmio, em 2013, Atlético-MG, em 2014, e Cruzeiro, em 2016). Em 2015 e 2017, os corintianos foram eliminados por Santos e Inter, respectivamente, nas oitavas de final.
Primeiro tempo em Chapecó é de muita marcação
Apesar da necessidade de abrir o marcador para igualar o placar agregado, a Chapecoense teve um primeiro tempo de pouquíssima inspiração em seus domínios. Exceto pelo susto em duas bolas paradas laterais, sendo uma delas que resultou em gol impedido (ver abaixo), a Chape não criou nenhuma situação de perigo. A falta de inspiração também foi uma constante nos 45 minutos do Corinthians, com Clayson e Emerson como focos maiores de erros no domínio e na criação.
Só a batida de Jadson dá brilho ao segundo tempo
A Chapecoense insistiu em cruzamentos e na velocidade de Bruno Silva, mas a tendência de um jogo amarrado e feio de assistir não mudou. O Corinthians só conseguiu chegar, inicialmente, em batida perigosa de Douglas, até que Jadson resolveu dar brilho à noite. De falta, aos 38min do segundo tempo, chutou bola longa que viajou, encobriu Jandrei e morreu nas redes da Chapecoense, que se entregou de vez.
Vuaden anula gol da Chape e VAR ratifica decisão
Leandro Pedro Vuaden fez uma consulta o árbitro assistente de vídeo no primeiro tempo. No lance, o árbitro anulou um gol do zagueiro Thyere após assinalar impedimento. Em seguida, com a ajuda do árbitro auxiliar de vídeo (VAR), o juiz manteve a decisão. Entre a finalização e a marcação definitiva de Vuaden, pouco menos de dois minutos se passaram. Após a bola bater na rede, o árbitro anulou o gol de forma imediata. Depois, levou a mão ao ouvido. Por fim, fez o sinal do vídeo e ratificou a primeira decisão.
Pedrinho sente no aquecimento e é substituído por Emerson
O Corinthians teve uma mudança de última hora. O titular Pedrinho sentiu dores no tornozelo durante o aquecimento e acabou de fora. Emerson Sheik, com isso, ganhou a vaga no time. O imprevisto fez o time alvinegro mudar a posição dos jogadores que foram o quarteto ofensivo. Romero, que nos últimos jogos atuou mais perto da área, voltou a jogar aberto pela direita. Sheik, assim, ficou mais avançado, com Jadson centralizado e Clayson à esquerda.
Homenagem para o maior ídolo pós-acidente
FICHA TÉCNICA
Chapecoense 0 x 1 Corinthians
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 15/08/2018
Horário: 21h40 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fabrício Vilarinho da Silva
Gol: Jadson, aos 38min do segundo tempo
Cartões amarelos: Amaral, Kendy, Cássio, Clayson e Emerson
Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco (Alan Ruschel); Márcio Araújo e Amaral; Bruno Silva (Kendy), Canteros e Yann (Doffo); Wellington Paulista. Treinador: Guto Ferreira.
Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Ralf); Romero, Jadson, Emerson (Jonathas) e Clayson (Mateus Vital). Treinador: Osmar Loss.
Comentários
Cotidiano
Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A
Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.
Contra Brasileia
O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão
Finais definidas
As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.
Comentários
Cotidiano
Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14
O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.
“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.
11 competições
A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).
“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Inter define Tite como alvo para treinador em 2026
Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge
Placar
O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12, que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.
Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.
“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.
Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.
Tite: último trabalho e passagem pelo Inter
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.
Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.
Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.







Você precisa fazer login para comentar.