Esporte
Corinthians empata com Cuiabá em confronto emocionante na Neo Química Arena
Em um confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou o Cuiabá nesta quarta-feira (26/06), e saiu com um empate por 1 a 1. A partida, disputada na Neo Química Arena, foi marcada por momentos intensos e decisivos, incluindo um pênalti defendido por Matheus Donelli que evitou uma derrota do Timão.
Logo aos cinco minutos de jogo, o zagueiro Marllon abriu o placar para o Cuiabá, aproveitando um descuido da defesa corintiana em uma cobrança de escanteio.
O Corinthians buscou reagir, assumindo o controle do jogo, mas enfrentou dificuldades para superar o goleiro Walter. Wesley e Hugo tiveram chances de marcar, mas não conseguiram vencer o arqueiro adversário.
No segundo tempo, o Cuiabá teve a oportunidade de ampliar sua vantagem com um pênalti assinalado a favor do time visitante. No entanto, Pitta parou na defesa espetacular de Matheus Donelli, trazendo alívio e empolgação para a torcida corintiana.
Mesmo pressionando em busca do empate, o Corinthians encontrou dificuldades para furar a defesa bem montada do Cuiabá. Aos 34 minutos, Lucas Fernandes quase marcou para os visitantes, mas Donelli fez outra grande defesa.
Quando a derrota parecia iminente, o Corinthians conseguiu igualar o placar aos 39 minutos com um belo gol de Matheus Bidu, que acertou um chute certeiro pelo lado esquerdo, sem dar chances para Walter. O empate foi comemorado pelos jogadores e torcedores do Timão, que continuam em uma situação delicada na tabela, ocupando a 18ª posição com nove pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians terá um clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Cuiabá enfrentará o Red Bull Bragantino na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 CUIABÁ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 26/06/2024
Horário: às 20 horas
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Público total: 38.473 pessoas
Renda: R$ 2.099.895,00
Cartões amarelos: Léo Mana, Cacá, Matheuzinho (Corinthians); Alan Empereur, Filipe Augusto, Clayson e Lucas Fernandes (Cuiabá)
Gols: Marllon, aos 5 do 1ºT (Cuiabá). Matheus Bidu, aos 39 do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Caetano (Pedro Raul) e Hugo (Bidu); Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Kayke), Wesley (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Lucas Fernandes) e Filipe Augusto (Fernando Sobral); Jonathan Cafú (Eliel), Clayson (Derik Lacerda) e Isidro Pitta (Bruno Alves). Técnico: Petit
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Vasco cede atletas por empréstimo e projeta 2026

Foto Jhon Silva: Manga vai jogar a A2 do Campeonato Carioca pelo Audax
A diretoria do Vasco acertou os empréstimos do goleiro Matheus, Duque de Caxias, do zagueiro Nathan, Guaporé, do volante Bryan e do atacante Manga, ambos para o Audax.
“Não conquistamos o título, mas jogamos o melhor futebol do campeonato e isso abriu mercado para os jogadores vascaínos. Temos outras negociações encaminhadas e isso é importante para o Vasco pensando na temporada de 2026. Vamos manter os atletas em atividade e aliviar a nossa folha salarial”, explicou o investidor Erick Rodrigues.
Estadual Sub-20
Erick Rodrigues confirmou para segunda, 7, na Fazendinha, o início da preparação do Vasco para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20 com elenco completo.
“Os jogadores desembarcam no domingo em Rio Branco e vamos iniciar o trabalho. A nossa meta é a conquista do título para poder garantir uma vaga na Copa São Paulo em 2026”, afirmou Erick Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Flamengo vence Táchira na estreia da Libertadores 2025

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo derrotou o Deportivo Táchira por 1 x 0 na Venezuela, nesta quinta-feira (3/4), no Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela 1ª rodada do Grupo C da Libertadores. A vitória deixa o Rubro-Negro em primeiro lugar na chave, com três pontos.
O primeiro tempo foi de poucas emoções para as duas equipes. Na segunda etapa, porém, o técnico Filipe Luís fez alterações no Rubro-Negro que surtiram efeito. Juninho entrou no lugar de Michael e, após um minuto em campo, fez um gol de peito para dar a vitória ao clube carioca.
A equipe venezuelana foi pouco eficaz, pois chutou apenas uma vez na direção do gol para a defesa do goleiro Rossi.
O próximo jogo do Flamengo será, neste domingo (6/4), pelo Brasileirão. No grupo C, Central de Córdoba e LDU empataram para completar a primeira rodada da chave.
Fonte: Metrópoles
Comentários
Cotidiano
Palmeiras marca nos acréscimos e vence Sporting Cristal pela Libertadores

Momento em que Estêvão marca gol para o Palmeiras contra o Sporting Cristal • Reprodução/X LibertadoresBR
Na noite desta quinta-feira (3), o Palmeiras estreou na Copa Libertadores da América com o pé direito. Fora de casa, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, o Verdão venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.
Estêvão abriu o placar para o Verdão, depois Prepper empatou. Na segunda etapa, Piquerez colocou o Verdão na liderança do placar, mas logo Tavara acertou um chutaço de longe pelo empate. No final, já nos acréscimos, Richard Ríos marcou o gol da vitória palestrina na Libertadores.
O duelo começou disputado e com muitas disputas no meio, com o Palmeiras um pouco melhor na partida. As principais chances, porém, foram criadas pelo Sporting Cristal: Santiago González assustou de falta e depois Weverton fez milagre em cabeçada de Chávez.
Depois dos sustos, o Verdão entrou no jogo e viu Estêvão ter duas chances. Na primeira, perdeu chance incrível com uma cabeçada com o gol livre, mas depois não perdoou e abriu o placar depois do goleiro peruano dar rebote.
Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou e tomou conta do jogo. Vitor Roque, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Emi Martínez tiveram boas chances de aumentar o placar, mas Enríquez fez boas intervenções.
E a máxima do futebol prevaleceu nos minutos seguintes: quem não faz, toma. Na primeira chegada peruana da segunda etapa, Prettel empatou o placar com uma bomba de fora da área.
O Verdão voltou a ficar na frente do placar depois de Flaco López sofrer pênalti. Na cobrança, Piquerez bateu forte e fez o 2 a 1. Só que um minuto depois, os peruanos voltaram a empatar o jogo com uma pintura de Tavara, que arriscou de longe e acertou o ângulo de Weverton.
Já nos acréscimos, o gol da vitória do Verdão. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e chegou até Richard Ríos, que só mandou para o fundo das redes.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (6). Na Ilha do Retiro, o Verdão visita o Sport pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Libertadores, o time de Abel Ferreira joga na quarta-feira (9). No Allianz Parque, o Verdão recebe o Cerro Porteño.
Fonte: CNN
Você precisa fazer login para comentar.