Cotidiano
Copa Norte de Futsal com duelos semifinais definidas

Foto João Valente: Fluminense da Bahia e Grêmio Parque 10 fizeram um duelo de classificados
Grêmio Parque 10, do Amazonas, e Sartore, do Amapá, e Abílio Nery, do Amazonas, contra o Fluminense da Bahia. Essas são as semifinais da 17ª edição da Copa Norte de Futsal. As partidas serão disputadas na sexta, 24, a partir das 18 horas, no ginásio do Sesc.
Grupo 1
As equipes chegaram para os jogos de definição do grupo 1 com Fluminense da Bahia e Grêmio Parque 10 classificados. No duelo entre os dois times, o Grêmio Parque 10 venceu por 4 a 0 e ficou em 1º somando 9 pontos. O Fluminense terminou em 2º com 6.
No duelo dos eliminados, o Náutico Sangue de Boi goleou o Café com Leite/Porto Acre por 10 a 2.
Grupo 2
No grupo 2, o Abílio Nery venceu o Sartore por 4 a 1 e ficou com a 1ª colocação com 7 pontos. O Vivaz precisava vencer o eliminado Corinthians para ser o segundo e garantir uma vaga na semifinal. Contudo, a partida terminou empatada por 3 a 3 e o Sartore mesmo perdendo acabou na 2ª colocação somando 4 pontos.
Um detalhe: O Vivaz abriu 3 a 0 contra o Corinthians e acabou cedendo o empate e foi eliminado invicto no torneio.
Comentários
Cotidiano
DPU convoca aprovados em seleção de residentes em Direito no Acre
A Defensoria Pública da União (DPU) em Rio Branco/AC divulgou nesta terça-feira, 31, a convocação dos candidatos aprovados na seleção de residentes em Direito. A chamada segue o Edital nº 2, de 3 de novembro de 2025, e suas retificações, além da Portaria GABDPGF DPGU nº 1575, de 30 de outubro de 2024.
Entre os convocados para as vagas reservadas de cotas raciais está Maria Julieta Guimarães Sobreira, enquanto na ampla concorrência foi chamado Gabriel Maia de Albuquerque.
Os selecionados devem comparecer presencialmente à sede da Defensoria Pública da União do Acre no dia 6 de abril de 2026, das 9h às 17h, com documentos pessoais, comprovantes de residência, dados bancários, informações sobre saúde, diplomas de graduação e pós-graduação, currículo e registro na OAB, quando aplicável.
Mais informações podem ser obtidas pelos números: (68) 2106-7802 e (68) 99221-1089.
Comentários
Cotidiano
União Acreana goleia Cabo Verde e se aproxima da classificação na Go Cup
O União Acreana goleou o Cabo Verde por 6 a 1 nesta terça, 31, em Aparecida de Goiânia, Goiás, e se aproximou da classificação para a Série Ouro da Go Cup 2026. Os gols acreanos foram marcados por Arthur Migues(3), Lukinhas, Miguel Jucá e Lucas Bertoni.
“Conquistamos uma vitória e ainda estamos na luta para avançar na Série Ouro. Não dependemos somente do nosso resultado, mas chegamos na última rodada com boas possibilidades”, avaliou o técnico Erismeu Silva.
Fecha 1ª fase
O União Acre enfrenta o BSB Asmetro nesta quarta, 1º de abril, a partir das 8 horas(hora Acre) e fecha a participação na primeira fase do torneio.
Comentários
Cotidiano
Gilson Doria e Sara Castro são campeões do Aquathlon 2026
Gilson Doria, no masculino, e Sara Castro, no feminino, conquistaram nesse domingo, 29, no Espaço Primor, o título do Aquathlon, primeiro evento da Federação Acreana de Triathlon(FATRI) na temporada de 2026.
“Conseguimos realizar um grande evento para marcar a abertura das competições em 2026. Tivemos uma prova bem diferente, com chuva e isso ampliou os desafios dos atletas”, declarou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.
Próxima prova
Segundo Cláudia Pinho, o próximo evento da temporada será o Duathlon programado para o dia 31 de maio.
Pódio do masculino
1º Gilson Doria
2º Guilherme Pedrogão
3º Bruno Lira
4º Vitor Martins
5º Fernando Nascentes
Pódio do feminino
1º Sara Castro
2º Mirla Rodrigues
3º Yara Moreira
4º Dalvanir Alves
5º Alcione Costa
Revezamento geral
1º Girgleidson Brilhante/Patrícia Maciel
2º Caio Amorim/Maria Moreira
3º Evanira de Souza/Leonardo Di Lucca
4º Cid Nogueira/ Alysson Reissileno
5º Rafael Zanatta/Phablo Bertoldo


Você precisa fazer login para comentar.