Cotidiano
Coordenador da Seleção Brasileira vê Neymar com chances de ir à Copa do Mundo

Neymar em partida pelo Santos • Raul Baretta/ Santos FC
A história de Neymar com a Seleção Brasileira pode ainda não ter chegado ao fim. A oito meses da Copa do Mundo, o ex-zagueiro e hoje coordenador técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Juan, afirmou que o treinador Carlo Ancelotti vê o camisa 10 com bons olhos, desde que esteja em boa forma física.
“O mister já deixou assim em outras entrevistas bem claro do que que pensa pro pro Neymar. Um jogador da grandeza dele, um jogador que foi e ainda é a grande referência técnica do Brasil. O mister sempre deixou claro que se ele estiver bem no período até a Copa, é um jogador que qualquer Seleção gostaria de ter”, disse em conversa com o podcast ‘Toca e Passa’, de O Globo.
Ao ser questionado sobre a sua opinião quanto à presença do craque na Copa do Mundo, Juan destacou a torcida pela volta por cima do meio-campista, mas reforçou Ancelotti como dono da decisão final.
“Eu espero que ele consiga, principalmente na parte física, voltar bem, no nível dele. Claro que não depende de mim, não faço convocação, mas o treinador já deixou bem claro que se ele estiver em condições, é um jogador de Copa do Mundo”, continuou.
Com 21 jogos pelo Santos na temporada, Neymar não atua desde 14 de setembro, quando sofreu uma nova lesão muscular na coxa. O camisa 10 vestiu as cores da Seleção Brasileira pela última vez em outubro de 2023, na partida em que lesionou os ligamentos do joelho.
Além de Neymar, Juan abriu o jogo sobre a situação de Endrick, do Real Madrid. Na visão do coordenador, o garoto precisa de minutagem para voltar ao radar da Seleção Brasileira.
“O Endrick é um jogador que o mister conhece bem. Esteve com ele no Real Madrid. É um jogador ao nível de Seleção”, explicou.
O ex-atacante do Palmeiras não entra em campo desde o dia 18 de maio. Inicialmente, ele ficou afastado por causa de uma lesão na coxa. Mesmo recuperado, porém, ele ainda não saiu do banco de reservas sob o comando de Xabi Alonso.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.