Cotidiano
Conselho Eleitoral Venezuelano: Maduro venceu as eleições com 51% (5.150.092 votos)
“Este triunfo é o seu triunfo, comandante Hugo Chávez (…) e o país segue os caminhos que foram indicados”, comemorou Nicolás Maduro, ao saber que iniciará um terceiro mandato de 6 anos.

Segundo o Conselho Eleitoral Venezuelano, Nicolás Maduro venceu as eleições com 51% (5.150.092 votos). Seu principal adversário, Edmundo González Urrutia, obteve 42,2% (4.445.978 votos)
Este triunfo é o seu triunfo, comandante Hugo Chávez (…) e o país segue os caminhos que foram indicados”, comemorou Nicolás Maduro, ao saber que iniciará um terceiro mandato de 6 anos , a partir de 10 de janeiro. Com isso, o ‘Chavismo’ garante a continuidade do governo da Venezuela.
O Conselho Eleitoral Venezuelano informou nos primeiros minutos desta segunda-feira, 29 de julho, que Nicolás Maduro venceu as eleições com 51% (5.150.092 votos). Seu principal adversário, Edmundo González Urrutia, obteve 42,2% (4.445.978 votos) dos votos. Esses números abrangem 80% das tabelas examinadas, e com uma diferença de 7 pontos entre o primeiro e o segundo.
“Parabenizamos o novo presidente, Nicolás Maduro ”, disse Elvis Amoroso, presidente do Conselho Eleitoral Venezuelano.
Os olhos do mundo estavam voltados para a Venezuela para o desenvolvimento destas eleições presidenciais, onde cerca de 21 milhões de venezuelanos foram inscritos para ir às urnas e decidir se a chamada ‘revolução bolivariana’ deveria continuar para um terceiro mandato ou se surge uma mudança . do bloco de oposição.
A votação no domingo ocorreu normalmente, porém, quando os centros de votação começaram a fechar, às 18h, surgiram alguns incidentes , principalmente na capital, Caracas. Isto marcou um momento de grande tensão, já que noutras regiões como Portuguesa alguns eleitores denunciaram o acesso de testemunhas aos centros de votação, o acompanhamento ilegal de eleitores, os atrasos e a falta de entrega dos registos impressos.
Segundo as imagens observadas nos telegramas internacionais, grupos de militantes chavistas chegaram repentinamente em seus veículos motorizados aos arredores do colégio Andrés Bello, no Parque Carabobo, centro da capital venezuelana, para intimidar e espancar os simpatizantes do oposição que aguardava com optimismo os resultados.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.