Conecte-se conosco

Cotidiano

Conselho Eleitoral Venezuelano: Maduro venceu as eleições com 51% (5.150.092 votos)

Publicado

em

“Este triunfo é o seu triunfo, comandante Hugo Chávez (…) e o país segue os caminhos que foram indicados”, comemorou Nicolás Maduro, ao saber que iniciará um terceiro mandato de 6 anos.

Segundo o Conselho Eleitoral Venezuelano, Nicolás Maduro venceu as eleições com 51% (5.150.092 votos). Seu principal adversário, Edmundo González Urrutia, obteve 42,2% (4.445.978 votos)

Este triunfo é o seu triunfo, comandante Hugo Chávez (…) e o país segue os caminhos que foram indicados”, comemorou Nicolás Maduro, ao saber que iniciará um terceiro mandato de 6 anos , a partir de 10 de janeiro. Com isso, o ‘Chavismo’ garante a continuidade do governo da Venezuela.

O Conselho Eleitoral Venezuelano informou nos primeiros minutos desta segunda-feira, 29 de julho, que Nicolás Maduro venceu as eleições com 51% (5.150.092 votos). Seu principal adversário, Edmundo González Urrutia, obteve 42,2% (4.445.978 votos) dos votos. Esses números abrangem 80% das tabelas examinadas, e com uma diferença de 7 pontos entre o primeiro e o segundo.

“Parabenizamos o novo presidente, Nicolás Maduro ”, disse Elvis Amoroso, presidente do  Conselho Eleitoral Venezuelano.

Os olhos do mundo estavam voltados para a Venezuela para o desenvolvimento destas eleições presidenciais, onde cerca de 21 milhões de venezuelanos foram inscritos para ir às urnas e decidir se a chamada ‘revolução bolivariana’ deveria continuar para um terceiro mandato ou se surge uma mudança . do bloco de oposição.

A votação no domingo ocorreu normalmente, porém, quando os centros de votação começaram a fechar, às 18h, surgiram alguns incidentes , principalmente na capital, Caracas. Isto marcou um momento de grande tensão, já que noutras regiões como Portuguesa alguns eleitores denunciaram o acesso de testemunhas aos centros de votação, o acompanhamento ilegal de eleitores, os atrasos e a falta de entrega dos registos impressos.

Segundo as imagens observadas nos telegramas internacionais, grupos de militantes chavistas chegaram repentinamente em seus veículos motorizados aos arredores do colégio Andrés Bello, no Parque Carabobo, centro da capital venezuelana, para intimidar e espancar os simpatizantes do oposição que aguardava com optimismo os resultados.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo