Conecte-se conosco

Extra

Confronto entre Gefron e criminosos termina com um traficante morto no rio Acre

Publicado

em

Bruceleide Alves de Lima, de 40 anos, morreu em confronto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na tarde desta quarta-feira (22), no Rio Acre rumo a Rio Branco, após sair do município de Brasiléia, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, o Gefron estava realizando um patrulhamento náutico quando avistaram uma pequena embarcação com dois homens a bordo. Ao se aproximarem do barco que seria abordado, os policiais foram surpreendidos pelos criminosos que acabaram atirando contra os agentes.

Bruceleide, morreu na troca de tiro com os policiais ao serem abordados levando drogas pelo rio Acre.

Os militares revidaram e conseguiram acertar um dos traficantes, sendo que o outro bandido conseguiu pulando na água e depois entrar na área de mata. No barco utilizado pela dupla foram apreendidas drogas que estavam sendo transportadas pelos criminosos.

A prioridade dos policiais era socorrer o traficante que foi ferido, mas o bandido morreu no local. Com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), através da Companhia Giro, os policiais conseguiram chegar em uma casa que fica as margens do Rio Acre que estava sendo investigada por ser um local onde se armazenava uma grande quantidade de droga. Na residência foi encontrado uma arma de calibre 22, modelo fuzil que foi apreendido.

 

A arma do criminoso que trocou tiros com os policiais caiu dentro da água e o Corpo de Bombeiro Militar foi acionada para tentar localizar o armamento.

O corpo do traficante foi colocado em uma “voadeira” que foi utilizada pelo Gefron, e tanto a droga quanto o morto da pequena embarcação, foram encaminhados para a sede da Divisão Especializada em Investigação Criminal (Deic), em Rio Branco.

O corpo de Bruceleide foi resgatado por agentes do Instituto Médico Legal (IML) e levado até a sede para serem feitos os exames cadavéricos. A perícia criminal também esteve no local para fazer os primeiros levantamentos.

O caso agora será investigado por agentes da Polícia Civil de Brasiléia.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Motociclista morre após acidente em avenida de Brasiléia ao passar por quebra-molas e perder equilíbrio

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Lucas Cruz Cordeiro, de 30 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Rui Lino, no bairro Raimundo Chaar, nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo à ponte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM para atender a um acidente envolvendo veículo automotor.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, ao lado da motocicleta, com intenso sangramento e sem sinais vitais aparentes. A área foi isolada imediatamente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Após a chegada da equipe médica, o óbito foi confirmado ainda no local. Imagens de segurança mostra o momento quando ocorre o acidente, por volta das 6h46. Lucas conduzia a moto em velocidade sentido ponte e ao passar pelo quebra-molas, perdeu o controle indo de encontro ao muro da residência, se chocando violentamente.

A Polícia Militar informou que tentou acionar a perícia técnica, mas foi comunicada de que não havia peritos disponíveis na cidade naquele momento. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.

Segundo o relato no Boletim de Ocorrência, não foi realizado a perícia no local devido não haver peritos na fronteira, sendo realizado apenas a remoção do corpo ao IMl local no hospital Raimundo Chaar. A motocicleta da vítima foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran por meio de guincho.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo

Extra

Ação conjunta entre Brasil e Bolívia recupera motocicleta roubada em Rondônia

Publicado

em

Integração entre forças de segurança foi decisiva para localização do veículo e devolução ao proprietário

A cooperação entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia voltou a apresentar resultados positivos na região de fronteira, com a recuperação de uma motocicleta roubada no estado de Rondônia.

O veículo havia sido furtado em território brasileiro e, após o compartilhamento de informações por parte da Polícia Militar, acabou sendo localizado por autoridades bolivianas, que realizaram a apreensão. Em seguida, foram adotados os procedimentos legais para a devolução ao proprietário no Brasil.

Segundo as autoridades, a parceria entre a Polícia Militar e as forças de segurança da Bolívia tem sido fundamental no combate à criminalidade na faixa de fronteira, principalmente em casos de furto e roubo de veículos. A atuação integrada envolve troca de informações, operações coordenadas e apoio mútuo, o que amplia a eficiência das ações nos dois países.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tales Rafael, destacou a importância da cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade.

“A integração entre as forças de segurança é essencial para dar respostas rápidas e eficazes à sociedade, especialmente em regiões de fronteira. Esse resultado mostra a força do trabalho conjunto”, afirmou.

O caso reforça o papel da Polícia Militar não apenas no policiamento ostensivo, mas também na articulação com instituições internacionais, fortalecendo estratégias de segurança pública e contribuindo para a redução de crimes na região.

A recuperação do veículo simboliza um esforço conjunto bem-sucedido e evidencia a importância da cooperação entre países no enfrentamento à criminalidade transnacional.

Comentários

Continue lendo

Extra

Justiça concede liberdade com tornozeleira a suspeitos de execução em Brasiléia

Publicado

em

Acusados de envolvimento na morte do produtor rural Levi Brito Alves vão responder ao processo em liberdade monitorada

A Justiça concedeu liberdade provisória aos três homens presos durante operação da Polícia Civil por envolvimento na execução do produtor rural Levi Brito Alves, crime ocorrido em novembro de 2025, na zona rural de Brasiléia.

A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada após as prisões. Mesmo com a decretação das prisões preventivas, o magistrado responsável pelo caso determinou a soltura dos investigados, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Foram beneficiados com a decisão:

  • A. J. S. S., de 34 anos;
  • A. F. S., de 40 anos;
  • A. F. G., de 47 anos.

Como condição para responderem ao processo em liberdade, os suspeitos passarão a ser monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.

Os três haviam sido detidos em uma operação que apontou a participação deles, junto a um menor já apreendido anteriormente, na execução do produtor rural. Segundo as investigações, o crime teria sido encomendado.

Com a decisão judicial, os acusados seguem agora em liberdade provisória, sob monitoramento, enquanto o caso continua em tramitação na Justiça.

Comentários

Continue lendo