fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Confronto entre Gefron e criminosos termina com um traficante morto no rio Acre

Publicado

em

Bruceleide Alves de Lima, de 40 anos, morreu em confronto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na tarde desta quarta-feira (22), no Rio Acre rumo a Rio Branco, após sair do município de Brasiléia, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, o Gefron estava realizando um patrulhamento náutico quando avistaram uma pequena embarcação com dois homens a bordo. Ao se aproximarem do barco que seria abordado, os policiais foram surpreendidos pelos criminosos que acabaram atirando contra os agentes.

Bruceleide, morreu na troca de tiro com os policiais ao serem abordados levando drogas pelo rio Acre.

Os militares revidaram e conseguiram acertar um dos traficantes, sendo que o outro bandido conseguiu pulando na água e depois entrar na área de mata. No barco utilizado pela dupla foram apreendidas drogas que estavam sendo transportadas pelos criminosos.

A prioridade dos policiais era socorrer o traficante que foi ferido, mas o bandido morreu no local. Com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), através da Companhia Giro, os policiais conseguiram chegar em uma casa que fica as margens do Rio Acre que estava sendo investigada por ser um local onde se armazenava uma grande quantidade de droga. Na residência foi encontrado uma arma de calibre 22, modelo fuzil que foi apreendido.

 

A arma do criminoso que trocou tiros com os policiais caiu dentro da água e o Corpo de Bombeiro Militar foi acionada para tentar localizar o armamento.

O corpo do traficante foi colocado em uma “voadeira” que foi utilizada pelo Gefron, e tanto a droga quanto o morto da pequena embarcação, foram encaminhados para a sede da Divisão Especializada em Investigação Criminal (Deic), em Rio Branco.

O corpo de Bruceleide foi resgatado por agentes do Instituto Médico Legal (IML) e levado até a sede para serem feitos os exames cadavéricos. A perícia criminal também esteve no local para fazer os primeiros levantamentos.

O caso agora será investigado por agentes da Polícia Civil de Brasiléia.

Comentários

Extra

Direto para o presídio: Trio que fez fazendeiro e funcionários reféns durante assalto tem prisão decretada

Publicado

em

A decisão foi da Juíza da Vara de Plantão durante audiência de Custódia, realizada na tarde desta sexta-feira, 9, no Fórum Criminal de Rio Branco.

Lucas Vale da Silva, Fábio Douglas Vieira Gomes e Gabriel Silva Assunção, detidos após roubar uma caminhonete, tiveram as prisões preventivas decretadas.

O trio foi preso por policiais militares na tarde de quinta-feira, 8, ainda em flagrante.

De acordo com informações os três e outros comparsas invadiram uma fazenda na Estrada do Quixadá.

Durante a ação criminosa o bando fez o proprietário e três funcionários de reféns.

As vítimas foram levadas para uma área de mata, enquanto, um dos bandidos fugiu com a caminhonete do fazendeiro.

A intenção era levar o veículo para a Bolívia, mas uma ação da Polícia Militar conseguir recuperar a L-200 e prender Lucas Vale, Fábio Douglas e Gabriel Silva.

Os policiais recuperaram ainda os telefones das vítimas e apreenderam uma das armas utilizadas no crime.

A partir de agora a Polícia Militar terá o prazo de 10 dias para finalizar o inquérito. Neste período a Polícia Civil vai ouvir nossas testemunhas e anexar provas ao procedimento.

Comentários

Continue lendo

Extra

Pena alta: Assaltantes que invadiram escritório da empresa Buriti são condenados

Publicado

em

A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena.

Os presidiários José Rosemberg Furtado Santos e Cledson Camila da Silva foram condenados a quase 30 anos de prisão pelo crime de roubo qualificado

José Rosemberg, que era monitorado por tornozeleira, recebeu a maior pena: 15 anos e 25 dias de prisão em regime fechado.

Já Cledson Camilo da Silva terá que cumprir 14 anos 3 meses e 13 dias.

A dupla foi condenada pelo assalto ao escritório de uma empresa que vende terrenos, localizada na BR-364.

Durante a ação um corretor de imóveis foi rendido, amarrado e amordaçado.

O crime aconteceu na manhã de 16 de fevereiro deste ano.

Os bandidos, que portavam duas armas, entre elas, uma pistola  roubaram um carro de luxo, telefones e computadores da empresa.

Mas horas depois José Rosemberg, Cledson Camilo e  Diego Soares de Souza, foram presos por policiais militares do GIRO, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

Na mesma ação, os policiaias recuperaram o carro rouboado, os telefones e os computadores, além de apreender as duas armas utilizadas na execução do assalto.

Diego Soares, foi condenado pelo crime receptação, foi ele quem guardou os objetos roubados. A pena de quase 2 anos foi substituída por prestação de serviço.

Esta foi a decima primeira condenação de José Rosemberg no Acre, sendo que nove delas foram por assalto.

Na mesma decisão foi negado aos reús José Rosembert e Cledson Camilo o direito de recorrer em liberdade.

Comentários

Continue lendo

Extra

Iniciada 2ª etapa do circuito de vôlei de praia na Ufac

Publicado

em

Teve início na manhã de hoje, dia 10, na quadra de areia da Universidade Federal do Acre – UFAC, a 2ª etapa do circuito de vôlei de praia na categoria sub-19 nas categorias masculino e feminino – temporada 2023.

Foram inscritas 18 duplas no masculino e 6 duplas no feminino. Serão realizadas ao todo, 39 jogos até as finais com as disputas de apenas um set de 18 pontos eliminatórios.

Nessa etapa, poderão serão selecionados atletas de ambas categorias, para um treinamento com o professor Carlos Leopoldo, onde serão feitas composições das duplas que irão representar o Acre na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-19, que será realizado em Brasília (DF) entre os dias 08 à 10 de julho próximo.

Comentários

Continue lendo

Em alta