Acre
Confira o que disseram os deputados acrianos durante votação do impeachment da presidente Dilma
Bancada federal acreana votou dividida
Os deputados federais do Acre estiveram entre os primeiros a votar durante a sessão da Câmara Federal que julga o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (17).
Sem nenhuma surpresa e seguindo o indicativo de que o Acre teria uma bancada dividida, sendo quatro votos favoráveis e quatro contrários, os deputados acrianos votaram mantendo as mais diferentes justificativas.
A deputada federal Jéssica Sales deixou bem claro que votava de acordo com a vontade dos pais, Vagner e Antônia Sales, e ofereceu a eles e a população do Juruá o seu ato.
“Aprendi com meus pais Vagner Sales, prefeito de Cruzeiro do Sul, e minha mãe Antônia Sales que devemos fazer o que o povo quer. Pelo povo do meu Juruá eu voto sim”, disse.
O deputado Alan Rick (PRB) afirmou que votou a favor do impeachment atendendo apelo popular. “Atendendo o pedido daqueles que me elegeram eu voto sim”, salientou.
Flaviano Melo (PMDB) foi econômico nas palavras e também votou favorável ao impeachment. Wherles Rocha (PSDB) também votou favorável e não se alongou no discurso, mas criticou o governo Dilma.
“Uma eleição não dá o direito do governo saquear o Brasil. Por um país melhor e um novo futuro para as novas gerações voto sim pela minha família e pelo Acre”, disse Rocha.
O deputado petista Raimundo Angelim votou contra o impeachment e foi rápido em sua justificativa ao afirmar que a presidente foi eleita de forma democrática e que por isso deve concluir seu mandato.
O deputado Leo de Brito (PT) votou contra e disse que é contra o suposto golpe para tentar tirar a presidente do comando do país. César Messias (PSB) afirmou que é inaceitável que na linha de sucessão e supostamente por trás da tentativa de tirar Dilma do poder esteja três membros do PMDB envolvidos em corrupção.
“É inaceitável imaginar que o partido pode ser comandado por Michel Temer, Cunha ou mesmo Renan Calheiros”.
Sibá Machado (PT) dedicou seu voto a classe trabalhadora e aos pais que conseguiram matricular seus filhos nas universidades.
“Meu voto é contra a tentativa de aplicar um golpe no Brasil. Voto pela trabalhadora que teve carteira assinada e por aquele trabalhador que conseguiur matricular seu filho na universidade eu voto não”, disse Sibá.
Comentários
Acre
Paciente tenta fugir de hospital no AM com soro na veia; vídeo viraliza
Homem desorientado foi contido por segurança após tentativa de fuga inusitada no Hospital Geral de Itacoatiara; cenas chamaram atenção nas redes sociais.

Screenshot
Um paciente não identificado tentou fugir do Hospital Geral José Mendes, em Itacoatiara (AM), no último domingo (6), ainda com o acesso venoso e o soro conectado ao braço. O momento foi registrado por uma testemunha e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, o homem aparece com uma camisa cobrindo a cabeça, visivelmente confuso, enquanto caminha pelos corredores segurando o suporte do soro. Testemunhas alertaram um segurança, que conseguiu impedir sua saída do prédio.
O caso chamou atenção pelo modo incomum da tentativa de fuga, já que o paciente ainda estava em tratamento. O vídeo, que circulou amplamente na internet, gerou debates sobre as condições de atendimento e supervisão em unidades de saúde da região.
Até o momento, o hospital não se pronunciou sobre o estado de saúde do homem ou as circunstâncias do incidente.
VÍDEO:
Comentários
Acre
Ufac abre seleção para professores em parceria com Motorola e Fundape

Foto: Arquivo
A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), publicou nesta segunda-feira, 7, o Edital nº 09/2025 com objetivo de formar um banco de professores desenvolvedores seniores para atuar no projeto de capacitação “Web Academy”, fruto de um convênio com empresas como Motorola, Flextronics e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape).
O edital prevê a seleção de professores para atuar nas turmas 7 e 8 do curso de capacitação, mas os aprovados poderão compor o banco de docentes para futuras turmas, desde que haja compatibilidade entre o perfil do candidato e as disciplinas a serem ofertadas.
A exigência mínima é de graduação nas áreas de Computação — incluindo cursos como Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Análise de Sistemas — além de vínculo formal com instituições conveniadas à Fundape e experiência comprovada de pelo menos três anos no ensino superior.
As atividades docentes são presenciais e remuneradas via bolsas com valor de R$ 170,00 por hora-aula, acrescido de 23,33% referentes ao planejamento pedagógico. O pagamento será feito mediante envio de relatórios e diretamente pela Fundape.
O processo de seleção será realizado em fase única, composta pela análise documental e curricular dos candidatos. O envio da documentação deve ser feito exclusivamente por e-mail, para o endereço [email protected], com o assunto “Inscrição Professor Web Academy: código_da_disciplina – nome_do_candidato”.
A lista dos aprovados será publicada no site da Ufac e a convocação seguirá estritamente a ordem de classificação. O edital ainda estabelece critérios de desempate como titulação acadêmica, produção científica e idade.
Confira:
Comentários
Acre
Polícia Militar do Acre prende mais um suspeito por homicídio de vigilante em Rio Branco
Criminoso foi encontrado escondido em casa em construção após fugir de abordagem; outros dois envolvidos já estavam detidos, incluindo um baleado durante o crime.
A Polícia Militar do Acre prendeu, nesta segunda-feira (7), mais um suspeito de envolvimento no assassinato do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, ocorrido na Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco. O indivíduo foi capturado após tentativa de fuga e esconderijo em uma obra abandonada.
De acordo com a PM, o homem foi localizado na Rua Blumenau, onde populares ajudaram a identificá-lo. Ele se escondeu atrás de uma tampa de caixa d’água em uma construção, mas foi surpreendido pelos policiais. O suspeito foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para interrogatório.
Outro acusado já havia sido detido no bairro Calafate, enquanto um terceiro envolvido, baleado durante o confronto com a vítima, permanece hospitalizado sob custódia. As investigações continuam para apurar detalhes do crime.
Você precisa fazer login para comentar.