Acre
Confira o que disseram os deputados acrianos durante votação do impeachment da presidente Dilma
Bancada federal acreana votou dividida
Os deputados federais do Acre estiveram entre os primeiros a votar durante a sessão da Câmara Federal que julga o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (17).
Sem nenhuma surpresa e seguindo o indicativo de que o Acre teria uma bancada dividida, sendo quatro votos favoráveis e quatro contrários, os deputados acrianos votaram mantendo as mais diferentes justificativas.
A deputada federal Jéssica Sales deixou bem claro que votava de acordo com a vontade dos pais, Vagner e Antônia Sales, e ofereceu a eles e a população do Juruá o seu ato.
“Aprendi com meus pais Vagner Sales, prefeito de Cruzeiro do Sul, e minha mãe Antônia Sales que devemos fazer o que o povo quer. Pelo povo do meu Juruá eu voto sim”, disse.
O deputado Alan Rick (PRB) afirmou que votou a favor do impeachment atendendo apelo popular. “Atendendo o pedido daqueles que me elegeram eu voto sim”, salientou.
Flaviano Melo (PMDB) foi econômico nas palavras e também votou favorável ao impeachment. Wherles Rocha (PSDB) também votou favorável e não se alongou no discurso, mas criticou o governo Dilma.
“Uma eleição não dá o direito do governo saquear o Brasil. Por um país melhor e um novo futuro para as novas gerações voto sim pela minha família e pelo Acre”, disse Rocha.
O deputado petista Raimundo Angelim votou contra o impeachment e foi rápido em sua justificativa ao afirmar que a presidente foi eleita de forma democrática e que por isso deve concluir seu mandato.
O deputado Leo de Brito (PT) votou contra e disse que é contra o suposto golpe para tentar tirar a presidente do comando do país. César Messias (PSB) afirmou que é inaceitável que na linha de sucessão e supostamente por trás da tentativa de tirar Dilma do poder esteja três membros do PMDB envolvidos em corrupção.
“É inaceitável imaginar que o partido pode ser comandado por Michel Temer, Cunha ou mesmo Renan Calheiros”.
Sibá Machado (PT) dedicou seu voto a classe trabalhadora e aos pais que conseguiram matricular seus filhos nas universidades.
“Meu voto é contra a tentativa de aplicar um golpe no Brasil. Voto pela trabalhadora que teve carteira assinada e por aquele trabalhador que conseguiur matricular seu filho na universidade eu voto não”, disse Sibá.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.