Acre
Comunicação entre as polícias do Acre será criptografada para evitar que facções rastreiem ocorrências
Outra medida de segurança é que em breve, o sinal de celular do presídio Francisco de Oliveira Conde será bloqueado
JAIRO CARIOCA
O comando da Policia Militar do Acre, em entrevista à ContilNet, anunciou para o segundo semestre deste ano a implantação de comunicação digital entre as polícias do Estado do Acre. O serviço vai restringir o acesso de informações entre os usuários, no caso, o serviço reservado da Segurança Pública.
“O avanço no sistema tecnológico, sobretudo envolvendo a transmissão de dados telemáticos, dificultará o trabalho do crime organizado”, é o que afirmou o coronel Júlio César. Ele disse que a construção das torres até Cruzeiro do Sul está em fase final.
“A rádio criptografada vai evitar que nossa comunicação seja rastreada, como ocorre nos dias de hoje, quando, qualquer cidadão com um rádio comprado na Bolívia, tendo acesso à nossa faixa, pode acompanhar a movimentação da polícia nas ocorrências”, revelou César.
O comandante aproveitou para dizer que o conjunto de medidas de segurança na área tecnológica vem ajudando a diminuir os índices de violência em todo o estado. Ele lembrou que em breve, o sinal de celular do presídio Francisco de Oliveira Conde será bloqueado.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.