Acre
Com show de Marcynho Sensação, ExpoXapuri 2025 começa hoje

A ExpoXapuri começa oficialmente nesta quinta-feira, 4, com o desfile das candidatas à rainha do rodeio e o show nacional de Marcynho Sensação, consolidando-se como o maior evento agropecuário da região. A ExpoXapuri 2025 é uma realização da Prefeitura de Xapuri, com apoio do Sebrae-AC e do Governo do Estado do Acre.
Durante a programação, o público poderá acompanhar atrações tradicionais e novidades. Na sexta-feira (5), haverá a abertura oficial do rodeio e o leilão “Sexta do Boi”, além de palestras voltadas para a agricultura familiar.
No sábado (6), a festa segue com destaque para o show nacional do cantor Ralf. O encerramento será no domingo, 7 de setembro, marcado pela grande final do rodeio e pela reabertura da feira para visitação
“A ExpoXapuri 2025 promete ser não apenas uma vitrine do agronegócio, mas também um ponto de encontro entre tradição, cultura e oportunidade de negócios para produtores e empresários da região”, destacou o prefeito Maxsuel Maia.
Comentários
Acre
PM prende homem e apreende três adolescentes com mais de 2 kg de drogas
Por: Sandra Assunção
Em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (13), a Polícia Militar apreendeu mais de dois quilos de maconha e cloridrato de cocaína, prendeu um homem e apreendeu três adolescentes. A ação ocorreu no bairro da Cohab, envolvendo várias equipes da PM.
De acordo com o capitão Thales Campos, a operação foi resultado da troca de informações entre os setores de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar. Durante o cerco, foi preso um homem de 20 anos e apreendidos dois adolescentes de 16 anos e um de 15 anos. Eles estavam com mais de dois quilos de cloridrato de cocaína, além de 47 papelotes de maconha e 26 invólucros de cocaína prontos para a venda. Também foram apreendidos R$ 1.044 em dinheiro, duas balanças de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico.
“Essa operação, como um todo, acabou sitiando o bairro da Cohab e causando um prejuízo de mais de R$ 60 mil para o crime”, pontuou o militar.
Comentários
Acre
Idoso morre após sofrer mal súbito durante festa da terceira idade em Rio Branco
Vítima participava de evento no bairro Aeroporto Velho quando passou mal e caiu desacordada; Samu ainda foi acionado, mas óbito foi constatado no local
O idoso José Francisco dos Santos, de 61 anos, morreu após sofrer um mal súbito na noite deste sábado (14), durante uma festa da terceira idade realizada na Rua Acre, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, José participava do evento ao lado de amigos e se divertia normalmente na tradicional festa realizada nos finais de semana na localidade.
Em determinado momento, ele passou mal de forma repentina e caiu ao chão já desacordado. Pessoas que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar atendimento.
Ao chegar ao endereço, os socorristas ainda tentaram realizar os primeiros procedimentos de emergência, mas constataram que o idoso já estava sem sinais vitais.
A área foi isolada para o trabalho da equipe da Polícia Técnico-Científica. Em seguida, agentes de necropsia recolheram o corpo e o encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
A causa da morte deverá ser confirmada após a realização dos exames cadavéricos.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre atinge 11,23 m ao meio-dia deste sábado em Rio Branco

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou 11,23 metros às 12h deste sábado, 14, segundo o boletim da Defesa Civil de Rio Branco. A medição indica uma elevação do nível do rio em relação às leituras anteriores, às 05h16, quando estava em 11,14 m, e às 09h, com 11,16 m.
A chuva acumulada nas últimas 24 horas chegou a 9,20 mm, e a Defesa Civil mantém atenção para possíveis impactos, já que a cota de alerta é de 13,50 m, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 m.





Você precisa fazer login para comentar.