Cotidiano
Com medo de ir ao hospital por causa da Covid-19, mulher no Acre tem parto em casa com ajuda de bombeiros
Parto foi feito na madrugada dessa sexta-feira (3) na cidade de Feijó, no interior do estado. Marido ligou para bombeiros atenderem mulher em casa.

No AC, bombeiros fazem parto de mulher que não quis ir ao hospital com medo de contaminação por Covid-19 — Foto: Arquivo/Bombeiros
Por Iryá Rodrigues
Uma equipe de bombeiros auxiliou no nascimento de um menino, em uma casa às margens da BR-364, no município de Feijó, no interior do Acre.
O pai do bebê pediu ajuda pelo telefone, informando que a sua mulher havia entrado em trabalho de parto. Uma equipe foi até o local e ao chegar, a bebê já estava quase nascendo.
Os bombeiros cortaram o cordão umbilical e entregaram o filho para a mãe. De acordo com os bombeiros, a ocorrência foi bem sucedida e o bebê nasceu com os sinais vitais normais.
Após o parto, a equipe informou que precisava levar a mãe e o recém-nascido para o hospital da cidade, como é indicado para que sejam feitos os procedimentos de saúde. Mas, a mulher se negou por medo de contaminação pelo novo coronavírus.
“Esse tipo de ocorrência sempre aparece por aqui. Às vezes não dá tempo de chegar no hospital com a grávida e eles ligam para a gente e agora outro fator é que as pessoas estão receosas de ir para maternidade e acabam tendo em casa mesmo e geralmente pedem ajuda dos bombeiros. Nesse caso, a parturiente nos informou que não queria ir para maternidade”, disse o tenente José Corrêa, comandante dos bombeiros na cidade.
No último dia 30 de junho, uma jovem de 18 anos precisou passar por um parto de emergência em casa porque não conseguiu chegar ao hospital a tempo, no município de Tarauacá, no interior do Acre. O parto também foi feito pelo corpo de Bombeiros que recebeu o chamado de emergência.
Covid-19 em Feijó
Com pouco mais de 34,7 mil habitantes, Feijó registra 269 casos confirmados de Covid-19 no estado, segundo último boletim divulgado nessa sexta-feira (3) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
Outros 270 foram descartados e 21 seguem em análise. Em todo estado já são 14.112 casos de Covid-19 confirmados.
A cidade registrou ainda 6 das 387 mortes por Covid-19 do estado. O maior número de óbitos é de moradores da capital acreana, Rio Branco, com 271 casos.
No ranking da taxa de contaminação, Feijó aparece em 18º lugar, com incidência de 77,34 para cada 10 mil habitantes. Os municípios de Assis Brasil e Cruzeiro do Sul apresentam as maiores incidências do estado com 264,3 e 239,6 para cada 10 mil habitantes, respectivamente.
Comentários
Cotidiano
Jornais estrangeiros repercutem vitória do Flamengo no Mundial: ‘Imparável’
Um jornal espanhol classificou a decisão como “a que todos queriam… menos Luis Enrique”
Lance|Do R7
Os jornais estrangeiros repercutiram a vitória do Flamengo contra o Pyramids, neste sábado (13), que garantiu o rubro-negro na final doa Copa Intercontinental contra o PSG, na próxima quarta-feira (17).
A imprensa gringa destacou o trabalho de Filipe Luís e apontou o time carioca como “imparável”, além de dizer que Luis Enrique, treinador do clube francês, “tem um problema” à frente.
Em Doha, no Catar, o Filipe Luís viu sua dupla de zagueiros marcarem, após assistências de Arrascaeta, e garantirem o placar de 2 a 0 na semifinal do Mundial.
Veja os destaques da imprensa estrangeira:
Sport (Espanha)
“A final da Copa Intercontinental que todos queriam… Menos Luis Felipe”
As (Espanha)
“Luis Enrique tem um problema. O Flamengo, de Filipe Luís, está imparável e será o adversário na final da Copa Intercontinental, após derrotar o Pyramids”
Marca (Espanha)
“Filipe Luis e seu Flamengo pegarão o PSG na final”
Olé (Argentina)
“Flamengo a passo firme: ganhou do campeão africano e pegará o PSG”
Comentários
Cotidiano
Corinthians x Vasco: veja datas, locais e ordem dos jogos da final da Copa do Brasil
Timão e Cruzmaltino garantiram vagas para a decisão da competição nacional; saiba as principais informações

Corinthians x Cruzeiro se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil – Alexandre Battibugli/PLACAR
Placar
O Corinthians e Vasco decidirão a Copa do Brasil de 2025. As equipes venceram neste domingo, 14, Cruzeiro e Fluminense respectivamente, na Neo Química Arena e no Maracanã. As duas partidas foram levadas para as penalidades.
O Corinthians jogou primeiro e perdeu a partida por 2 a 1 no tempo normal, na Neo Química Arena. Nas penalidades, 5 a 4, com direito a duas defesas de Hugo Souza, uma delas contra Gabigol, que poderia dar a classificação ao Cruzeiro.
Na sequência, no Maracanã, o Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0 e também levou a partida para as penalidades. No Rio, foi a vez de Léo Jardim defender duas cobranças e garantir o Gigante da Colina na decisão.
Final da Copa do Brasil 2025
- Ida: Corinthians x Vasco, 17/12 (quarta), às 21h30, na Neo Química Arena
- Volta: Vasco x Corinthians, 21/12 (domingo), às 18h30, provavelmente no Maracanã
As finais da Copa do Brasil já começarão a ser disputada na próxima quarta-feira. Em razão de sorteio prévio, o mandante da ida será o Corinthians, em partida na Neo Química Arena.
Dessa forma, o jogo de volta, marcado para dia 21, no próximo domingo, acontecerá no Rio de Janeiro. O Vasco deve utilizar o Maracanã como palco. Jogadores vascaínos como Robert Renan e Rayan expressaram publicamente o desejo de jogar em São Januário.
O clube que se sagrar campeão receberá R$ 77,175 milhões apenas pelo triunfo na final. Esse valor, isoladamente, supera a arrecadação total oferecida pela maioria dos estaduais e até mesmo pelo prêmio principal do Campeonato Brasileiro.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título
O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.
“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.




Você precisa fazer login para comentar.