fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Com curadoria de Pedro Pimenta da Veiga, André Berardo expõe em Brasília

Publicado

em

Com curadoria de Pedro Pimenta da Veiga, André Berardo expõe em Brasília
Fernanda Moura

Com curadoria de Pedro Pimenta da Veiga, André Berardo expõe em Brasília

Em 2014, Pedro Pimenta da Veiga conheceu André Berardo por meio de uma amiga em comum, a Duda Nogueira. Desde então, virou um grande admirador do trabalho de Berardo. Como consequência natural, Pedro convidou o artista para expor algumas de suas peças em Brasília.

Com curadoria de Pimenta da Veiga, a mostra com as 12 obras ficará, até o começo de junho de 2024, no Piselli, restaurante que recebeu o coquetel de lançamento, nessa quinta-feira (16).

Com playlist do hotel Costes, em Paris, o encontro contou com a presença de cerca de 90 convidados e quatro peças foram vendidas logo de cara.

Os convidados puderam saborear todas as entradas e pratos principais do restaurantes, servidos em mini porções. Já a decoração contou com peças da marca Tania Bulhões.

Fique por dentro dos registros feitos por Rayra Paiva:

Dalilla Menegotto, André Berardo e Pedro Pimenta da Veiga

Deborah Beze e Fernando Câmara

Diego Pessoa, André Berardo e Daniel Conde

André Berardo, Anielle Almeida e Gaya Doria

Anna Carolina Costa, Anna Luiza Bulhões e Maria Vitória Salomão

Celso Cardoso, Anna Paola Pimenta da Veiga, Pedro Pimenta da Veiga, André Berardo e Ronaldo Bizinotto

Cristiane, Manuela, Isadora e Juliana Pimenta da Veiga

Alexandra Monte e Pedro Magalhães

Davi Pimenta da Veiga e Luiza Conde

Fernanda Sorgatto

Flávia Cortopassi

Hélio Albuquerque, Karla Amaral, Luis Filipe Campelo e Claudia Marques

Isadora Pimenta da Veiga, Cynthia Bruneto, Pedro Pimenta da Veiga, Juliana Freitas e Flávia Cortopassi

Juliano e Duda Portella Amorim

Lianez Padilha, Juliana Freitas, Nathalia Pimenta da Veiga, Flávia Cortopassi, Isadora Pimenta da Veiga e Cynthia Bruneto

Luiza Eduarda

Tata Canhedo

Nathalia Pimenta da Veiga, Pedro Pimenta da Veiga, Joy Piselli e André Berardo

Nathalia Pimenta da Veiga e Pedro Pimenta da Veiga

Nadia Yusuf, André Berardo e Pedro Pimenta da Veiga

Nadia Yusuf, Maria Vitória Salomão, André Berardo, Pedro e Nathalia Pimenta da Veiga

Maurício Ulrich, Ari Braga, Nathalia Pimenta da Veiga, André Berardo, Pedro Pimenta da Veiga, Alessandra Braga e Vivian Maia

Márcia Lima e Gilmara Santana

Marcelo e Anna Luiza Bulhões

Manuela Pimenta da Veiga

Vanessa Testoni, Dalilla Menegotto, Nathalia Pimenta da Veiga e Vivian Maia

Sheila Fernandes, Joy Piselli e José Carlos Fernandes

Tata Canhedo, Nathalia Pimenta da Veiga, Vanessa Conde e Pedro Pimenta da Veiga

Rafaela, Manuela, Eduarda e Gabriela Pimenta da Veiga

Raquel Lima e Aroldo Lettieri

Sarah e Glória Bosque

Raissa Fernandes

Vanessa Testoni, Karla Amaral e Hélio Albuquerque

Venicia Santana e Márcia Lima

Vivian Maia

The post Com curadoria de Pedro Pimenta da Veiga, André Berardo expõe em Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

MPAC fiscaliza entrega de kits de limpeza para famílias afetadas por alagamentos

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à Ocorrência de Desastres (GPRD), acompanhou a entrega de 278 kits de limpeza para famílias afetadas pelos alagamentos registrados no último final de semana, no bairro da Sobral, em Rio Branco.

A equipe do MPAC, composta pela coordenação executiva e servidores que integram o GPRD, acompanhou de perto todo o processo de assistência às famílias.

Durante a ação, realizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Defesa Civil, também foram verificadas as necessidades do bairro, como a remoção de lixo, entulhos e a limpeza dos igarapés e córregos.

Além disso, foi realizado o cadastramento das famílias beneficiadas, identificando as demandas e necessidades específicas de cada uma, como idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Texto: Marcelina Freire
Fotos: Jean Oliveira

Comentários

Continue lendo

Brasil

Povo indígena de Rondônia clama por respeito e atenção aos seus direitos devido a privatização da BR-364

Publicado

em

O povo indígena de Rondônia clama por atenção e respeito de seus direitos. Após décadas de luta, eles conquistaram avanços na lei, garantindo a necessidade de serem ouvidos nos casos que causarem impacto na vida do seu povo. No entanto, a notícia do leilão da BR-364, marcado para o dia 27 de fevereiro de 2025, causou enorme revolta e indignação.

O leilão, que afetará diretamente o lugar sagrado do povo indígena, está sendo feito sem respeitar seus direitos e sem ouvir todas as comunidades indígenas da região. Eles foram completamente excluídos da decisão de uma obra que vai impactar a terra desse povo que tanto lutou e continua lutando pelos seus direitos.

As comunidades indígenas exigem atenção e ajuda dos órgãos públicos, da FUNAI, do Ministério Público Federal e do Governo para fazer valer a lei e seu direito de ser ouvidos, como garante a Constituição Federal, a Portaria Interministerial 60/2015 e a Convenção OIT. Elas rogamos por ajuda, afirmando que seu povo não pode ser deixado de lado mais uma vez.

Veja a nota de repúdio:

Fonte: Saiba Mais RO

Comentários

Continue lendo

Brasil

A menos de 2 metros da cota de alerta, nível do Rio Acre quase dobra em fevereiro; veja oscilação

Publicado

em

Defesa Civil Municipal registrou a maior medição do mês duas vezes nesta quarta-feira (26). Acumulado de chuvas já chegou a 75% da média histórica para todo o mês

Rio Acre em Rio Branco passarela ponte. Foto: Pedro Devani/Secom

O nível do Rio Acre, em Rio Branco, alcançou a maior medição do mês de fevereiro com 11,63 metros de acordo com o registro das 6h feito pela Defesa Civil da capital nesta quarta-feira (26). Na última medição feita às 12h, o manancial marcou 11,74 metros.

Com esta marca, o nível já registra quase o dobro de crescimento em relação ao dia 1º de fevereiro, que teve 6,05 metros. Além disso, o manancial já está a menos de dois metros da cota de alerta, que é de 13,50 metros.

Após começar o mês com pouco mais de 6 metros, vindo de um mês de janeiro com chuvas abaixo da média, o rio começou a subir de maneira intensa ainda na primeira quinzena. Do dia 6 para o dia 7, houve um aumento de mais de um metro. No dia seguinte, o crescimento se manteve, e o nível ultrapassou os 9 metros, e continuou acima dessa marca.

Fonte: Defesa Civil Municipal

No dia 12, o rio ultrapassou os 10 metros e no dia 14 passou de 11 metros. Na medição das 9h desta quarta, o Rio Acre teve uma nova subida, chegando a 11,73 metros, estabelecendo um novo pico para o mês pela segunda vez no mesmo dia.

De acordo com o Centro Integrado de Geoprocessamento Ambiental (Cigma), órgão ligado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), o acumulado de chuvas na capital já chegou a 215,40 milímetros, o que corresponde a 75% para a média do mês, que é de 285 mm. A Defesa Civil de Rio Branco já havia alertado que os meses de fevereiro e março são os mais chuvosos.

O monitoramento está sendo feito diariamente pela Defesa Civil. A cota de alerta é de 13,50 metros e a de transbordamento é de 14 metros.

Comentários

Continue lendo