fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Com apoio do Sebrae, ‘Workshop Música como Negócio’ incentiva do empreendedorismo no setor

Publicado

em

Evento faz parte da programação do “III Acre Rock Festival”
 
Estão abertas as inscrições para o “Workshop Música como Negócio”, voltado para músicos, produtores e entusiastas da indústria musical. A capacitação será realizada no sábado, dia 13 de julho, com o apoio do Sebrae no Acre, e faz parte da programação do “III Acre Rock Festival”, evento idealizado pela Associação dos Músicos e Produtores Independentes do Acre (Amupac).
O workshop vai fornecer ferramentas essenciais para transformar a paixão pela música em um empreendimento. Os palestrantes vão abordar a produção musical, profissionalização das carreiras na era digital, orientações sobre o registro da música e a colocação no mercado de streaming.
De acordo com o analista do Sebrae no Acre, Aldemar Maciel, o workshop oferecerá aos empreendedores a oportunidade de acessar conteúdos completos para entender melhor o mercado, seja para quem está começando ou deseja expandir seu negócio. “O Sebrae incentiva o empreendedorismo em suas diversas vertentes, inclusive o musical e cultural por meio do projeto de Economia Criativa. O apoio ao Acre Rock Festival é uma dessas ações e que vai incluir também a participação de outros empreendedores com a feira de economia solidária que estará presente durante o show”, frisou.
Para participar do “Workshop Música como Negócio”, os interessados devem ser inscrever no site ac.loja.sebrae.com.br. São 30 vagas disponíveis e de forma gratuita. A capacitação acontece das 10h às 12h, no auditório do Sebrae no Acre, situado na Av. Ceará, nº 3693, bairro 7º BEC, Rio Branco/AC.
 

Conheça os palestrantes:

Alex Lima – graduado em Ciências Políticas e Sociologia pela UFAC, com MBA em Gestão Empresarial Estratégica (USP) e pós-graduado em Inovação e Tecnologia pela UNB. Atuou por 15 anos como gestor de projetos da Economia Criativa e Startups pelo Sebrae/AC, membro fundador do Aquiri Valley no Acre e do Ecossistema Regional Amazônia Valley. Atualmente atua como diretor da Disruption Consultoria, que faz consultoria de inovação 4.0 e negócios para empresas.
Igor Healer – músico, compositor, diretor musical e produtor cultural. Atualmente, é baterista e percussionista nas bandas Dream Healer, DH Acoustic e Semblanty. Atua há vários anos como empreendedor na PI Rock Store. Já realizou inúmeros projetos relacionados a festivais, palestras em todo país, com apoio do Sebrae e por meio de leis de incentivo à cultura.
Kelen Mendes – cantora, compositora e produtora cultural. Aos 19 anos, ganhou o Festival Acreano de Música Popular ao interpretar uma composição própria, o que lhe rendeu um convite para participar de um show do músico local Sérgio Patchouli. Além de Rio Branco, já fez shows em Porto Velho, Macapá, Cuiabá, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, e até em Lima, capital do Peru.

O “III Acre Rock Festival”

O “III Acre Rock Festival” será realizado no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, a partir das 14h na Concha Acústica em Rio Branco. O festival contará com a participação de dez bandas que levarão ao público uma variedade de repertórios, com show do baiano-carioca radicado nos EUA, o Baia, e da volta aos palcos da banda Los Porongas. Além disso, se apresentam as bandas Fire Angel, Offclã, Metal Jacket, Dream Healer Acoustic e Ronald Spock Band, com um tributo ao Barão Vermelho. Em apresentações solo, Duda Modesto e Saliza são as vozes femininas do festival. Confira a programação completa o pelo Instagram @amupac

Comentários

Continue lendo

Acre

MPF abre inquérito para apurar precariedade em escola indígena de Tarauacá

Publicado

em

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou nesta quinta-feira, 17, um inquérito civil para investigar a precariedade na estrutura da Escola Estadual São José I, localizada na Aldeia São Vicente, Terra Indígena Rio Humaitá, em Tarauacá (AC).

Segundo a denúncia que motivou a apuração, a unidade de ensino apresenta sérios problemas de infraestrutura. Entre os relatos estão paredes quebradas, piso e escadas deteriorados, goteiras que comprometem as aulas durante o período chuvoso, falta de cadeiras adequadas, obrigando os alunos a assistirem às aulas deitados no chão, além de banheiros em condições precárias de higiene. O quadro utilizado nas aulas foi providenciado pelos próprios moradores da aldeia.

O MPF destaca que a escola foi construída em 2012 e, conforme informações prestadas pela Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE/AC), nunca passou por serviços de manutenção predial. A Divisão de Manutenção e Obras da secretaria informou ainda que não há previsão imediata para reforma ou construção de nova sede, mas que será elaborada uma agenda de visita técnica, condicionada às condições de navegabilidade do rio, para avaliar a situação in loco.

Outro ponto identificado é a ausência de estrutura para o armazenamento de alimentos perecíveis, o que compromete o fornecimento da merenda escolar. De acordo com o Departamento de Alimentação Escolar, a escola não possui cantina, freezer ou geladeira, dificultando a logística de distribuição de alimentos.

O prourador da República Luidgi Merlo Paiva dos Santos, responsável pelo caso, determinou a abertura do inquérito com prazo inicial de um ano, com o objetivo de apurar irregularidades na prestação dos serviços educacionais pela SEE/AC na escola indígena.

Comentários

Continue lendo

Acre

Diante da ameaça do sarampo, Gladson faz apelo direto à população: “procurem os postos”

Publicado

em

Foto: Whidy Melo/ac24horas

Durante evento de entrega de certificados de cursos profissionalizantes, realizado no auditório Rio Moa, na sede do Sebrae em Rio Branco, o governador Gladson Cameli comentou, nesta quinta-feira, 17, o decreto que estabelece estado de emergência em saúde pública no Acre, devido ao risco iminente de reintrodução do sarampo no estado. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado, tem validade de 90 dias.

A decisão se baseiou em parecer técnico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que apontou o avanço da doença em países vizinhos, especialmente a Bolívia, que já declarou emergência nacional e registra mais de 100 casos confirmados. A preocupação se intensificou diante da proximidade geográfica e da circulação transfronteiriça.

Em entrevista à imprensa, Gladson Cameli fez um apelo direto à população acreana sobre a gravidade da situação. “É uma preocupação que nós temos no governo. Nós declaramos já estado de emergência para justamente chamar a atenção, pedir para a população que se vacine, vacine-se. Está tendo sim essa crise. Na Bolívia está tendo muitos casos. Nós sabemos que a Bolívia faz fronteira com o Acre e nós temos que pedir também a cooperação da população: que procure os postos de saúde, que vá lá fazer a prevenção, tomar vacina, para que a gente não tenha aí números piores. Mas é uma grande preocupação nossa, sim”, afirmou o governador.

Questionado sobre as providências já adotadas, o chefe do Executivo estadual confirmou o apoio do governo federal e o reforço na campanha de vacinação. “Com toda certeza. Inclusive, o próprio Ministério da Saúde já colocou uma equipe aqui disponível para atender. E estamos nessa campanha, que a população procure os postos de saúde para se vacinar, para que depois não aconteçam aí situações mais graves”, ressaltou.

Com o decreto, a Sesacre está autorizada a adotar medidas urgentes e prioritárias, incluindo a mobilização de recursos e equipes técnicas.

 

VEJA VÍDEO:

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre segue em declínio, aponta Defesa Civil de Rio Branco

Publicado

em

Foto: Whidy Melo/ac24horas

O nível do Rio Acre voltou a apresentar leve queda nesta quinta-feira, 17, conforme boletim diário divulgado pela Defesa Civil Municipal. Às 5h13, a medição indicou 1,69 metros, o que representa um recuo de 5 centímetros em relação ao dia anterior.

Além da baixa do manancial, não foi registrada precipitação nas últimas 24 horas em Rio Branco. O rio está muito abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e da cota de transbordo, que é de 14 metros.

Comentários

Continue lendo