Acre
Com apoio de Vanda Milani, foi aprovado projeto que permite oferta domiciliar da educação básica.

A deputada Vanda Milani(PROS) votou SIM, nesta quarta-feira(18), ao projeto de lei (PL) n° 3179/12 que regulamenta a oferta domiciliar da educação básica -conhecida como “homeschooling”. O projeto possibilita aos sistemas de ensino admitir a educação básica domiciliar (ensino em casa) sob a responsabilidade dos pais e tutores responsáveis pelos estudantes, observadas a supervisão periódica pelos órgãos oficiais. “É a vitória da liberdade no modelo de ensino”, disse a deputada.
Para a parlamentar , o projeto aprovado reconhece o direito de opção das famílias com relação ao exercício da responsabilidade educacional de seus filhos. A deputada lembrou que o ensino domiciliar torna possível um ensino personalizado de acordo com as necessidades e possibilidades de cada aluno, ” além de fazer a integração entre conhecimento de áreas diversas e garantir um maior tempo de convivência com os filhos”, enfatizou.
Acompanhamento
Vanda Milani ressalvou que o projeto estabelece a obrigatoriedade de matrícula do aluno nas escolas credenciadas , “e acompanhamento do desenvolvimento do aluno por professor da instituição que estiver matriculado, inclusive mediante a encontros semestrais com os pais e responsáveis”. Para a deputada, o projeto vem garantir o acesso, a cada criança e jovem ,à formação domiciliar indispensável para sua vida e para a cidadania.
Vanda Milani ainda salientou que o ensino domiciliar assegura flexibilidade, ensino personalizado, escolha do melhor método pelos pais ou responsáveis, “além de valorizar as habilidades específicas da criança, dinamizando o aprendizado e garantindo a inclusão de valores e princípios morais familiares sólidos que vão acompanhar o estudante para o resto da vida”.
A matéria vai ao Senado.
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

Comentários
Acre
Deputado se desloca de barco até casa da mãe no bairro Seis de Agosto
O deputado estadual Whendy Lima publicou nas redes sociais, neste domingo, 28, um vídeo em que aparece se deslocando de barco até a casa da mãe, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na publicação, o parlamentar relata que a situação faz parte de uma realidade enfrentada há anos por moradores da região durante […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Você precisa fazer login para comentar.