Conecte-se conosco

Extra

Com ambiente totalmente climatizado Prefeito Sérgio Lopes reinaugura o Centro de Referência do Idoso de Epitaciolândia

Publicado

em

O prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Vice-prefeito eleito Sergio Mesquita e a Secretaria de Assistência Social Jamiele Albuquerque, entregou na tarde desta sexta-feira, 22, a reforma do Centro de Referência do Idoso de Epitaciolândia, o espaço passou por uma reforma profunda e hoje se torna o melhor Centro de convivência do Estado.

Os recursos utilizados vieram por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Roberto no valor de R$ 300 mil reais, o espaço que atende cerca de 260 pessoas passou por readequação com salão de eventos climatizado, banheiros amplos todos em porcelanato e sala de espera. Na chegada foi construído um novo jardim com gramado e os bancos reformados para acolher as pessoas da melhor idade.

O Deputado Federal Roberto Duarte compareceu no local em uma breve participação e visitou as novas instalações do Centro, porém, devido outras agendas o deputado teve que retornar para a Capital do Estado antes do início da cerimônia.

Fizeram parte do dispositivo de honra o prefeito Sérgio Lopes, Sérgio Mesquita vice-prefeito eleito representado o Deputado Federal Roberto Duarte, Jamiele Albuquerque Secretaria de Assistência Social, Antônia Pereira da Silva. Coordenadora do CRIE, Noêmia Mendes filha do homenageado Severino Vieira.

Marcaram presença também o vereador Pânico da Água, Antônio Rosiclei Vereador eleito, Regiane Moreira Secretaria de Administração Lucineide chefe de gabinete, Hiamar Pinheiro Secretária de Obras, Marcelo Galvão Secretário de Cultura e Esporte, Eunice Maia Gondim Secretária de Educação, Servidores e frequentadores do Centro.

Na abertura a coordenadora Antônia Pereira da Silva fez uma oração em ação de graças pela nova conquista e, em agradecimento ao prefeito Sérgio Lopes pela reforma e readequação do Centro.

O que disseram:

Noêmia Mendes é filha do Sr. Severino Vieira que dá o Nome ao Centro de Referência do Idoso de Epitaciolândia, ela destacou a satisfação de ter o nome de seu pai em um local tão acolhedor, “Aqui é um local de alegria, de vida, por isso a nossa eterna gratidão ao prefeito Sérgio Lopes por nos proporcionar esse momento tão especial”.

Bastante emocionada a Secretária de Assistência Social Jamiele Albuquerque falou da alegria de receber um espaço tão confortável e acolhedor para os idosos.

“Estou muito emocionada pelo carinho e o legado que nosso prefeito está deixando para este local, em nome de toda a turma da melhor idade, quero te agradecer de coração, isso tudo que está acontecendo é para vocês, é por vocês, pois todos merecem esse respeito e o carinho por tudo que representam para nosso município”. Ressaltou Jamiele.

Sérgio Mesquita definiu esse momento em poucas palavras.

“O Sérgio Lopes é um prefeito que cuida de gente, merecendo todo o nosso respeito, a maior obra dele é o cuidado com as pessoas, se hoje Epitaciolândia tem a melhor saúde do Acre e a melhor educação, agora temos o melhor Centro de Convivência da Pessoa Idosa, graças a um prefeito que tem o compromisso de cuidar de todos”. Disse o Secretário de Saúde e vice-prefeito eleito.

As frequentadoras do Centro Lídia e Evanda, entregaram presentes para homenagear o prefeito pelo carinho e os investimentos no Centro do Idoso.

“Quero agradecer ao nosso prefeito pelo carinho que ele tem com todos nós, o espaço ficou maravilhoso e acolhedor, o nosso muito obrigado”. Disse Lídia.

“E com imensa gratidão e respeito que queremos agradecer por essa obra maravilhosa, você tem o diferencial, em nenhuma gestão tivemos um prefeito que tivesse esse carinho e compromisso como nossa turma, estamos felizes por esse momento tão especial, ao prefeito a nossa eterna gratidão”. (Evanda).

Sergio Lopes destacou a importância de cuidar bem de nossos idosos.

“Confesso que toda vez que participo de atividades aqui no Centro do Idoso, saio mais revigorado pela alegria que vocês transmitem, este é um momento de felicidade por entregar um novo Centro, totalmente climatizado com banheiros de qualidade com mais segurança, e, tudo isso está sendo possível graças à parceria do nosso Deputado Federal Roberto Duarte que destinou recursos para essa reforma, o momento de gratidão por poder proporcionar mais qualidade e acolhimento para todos, hoje temos o melhor Centro de Referência da Pessoa Idosa do Estado”. Destacou Sérgio Lopes.

Encerrando a cerimônia o Coral do Centro do Idoso de Epitaciolândia fez uma belíssima apresentação cantando a música da família, na sequência foi servido lanche a todos, e é claro o que nunca pode faltar, o famoso forró para todos caírem na dança.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Motociclista morre após acidente em avenida de Brasiléia ao passar por quebra-molas e perder equilíbrio

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Lucas Cruz Cordeiro, de 30 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Rui Lino, no bairro Raimundo Chaar, nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo à ponte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM para atender a um acidente envolvendo veículo automotor.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, ao lado da motocicleta, com intenso sangramento e sem sinais vitais aparentes. A área foi isolada imediatamente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Após a chegada da equipe médica, o óbito foi confirmado ainda no local. Imagens de segurança mostra o momento quando ocorre o acidente, por volta das 6h46. Lucas conduzia a moto em velocidade sentido ponte e ao passar pelo quebra-molas, perdeu o controle indo de encontro ao muro da residência, se chocando violentamente.

A Polícia Militar informou que tentou acionar a perícia técnica, mas foi comunicada de que não havia peritos disponíveis na cidade naquele momento. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.

Segundo o relato no Boletim de Ocorrência, não foi realizado a perícia no local devido não haver peritos na fronteira, sendo realizado apenas a remoção do corpo ao IMl local no hospital Raimundo Chaar. A motocicleta da vítima foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran por meio de guincho.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo

Extra

Ação conjunta entre Brasil e Bolívia recupera motocicleta roubada em Rondônia

Publicado

em

Integração entre forças de segurança foi decisiva para localização do veículo e devolução ao proprietário

A cooperação entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia voltou a apresentar resultados positivos na região de fronteira, com a recuperação de uma motocicleta roubada no estado de Rondônia.

O veículo havia sido furtado em território brasileiro e, após o compartilhamento de informações por parte da Polícia Militar, acabou sendo localizado por autoridades bolivianas, que realizaram a apreensão. Em seguida, foram adotados os procedimentos legais para a devolução ao proprietário no Brasil.

Segundo as autoridades, a parceria entre a Polícia Militar e as forças de segurança da Bolívia tem sido fundamental no combate à criminalidade na faixa de fronteira, principalmente em casos de furto e roubo de veículos. A atuação integrada envolve troca de informações, operações coordenadas e apoio mútuo, o que amplia a eficiência das ações nos dois países.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tales Rafael, destacou a importância da cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade.

“A integração entre as forças de segurança é essencial para dar respostas rápidas e eficazes à sociedade, especialmente em regiões de fronteira. Esse resultado mostra a força do trabalho conjunto”, afirmou.

O caso reforça o papel da Polícia Militar não apenas no policiamento ostensivo, mas também na articulação com instituições internacionais, fortalecendo estratégias de segurança pública e contribuindo para a redução de crimes na região.

A recuperação do veículo simboliza um esforço conjunto bem-sucedido e evidencia a importância da cooperação entre países no enfrentamento à criminalidade transnacional.

Comentários

Continue lendo

Extra

Justiça concede liberdade com tornozeleira a suspeitos de execução em Brasiléia

Publicado

em

Acusados de envolvimento na morte do produtor rural Levi Brito Alves vão responder ao processo em liberdade monitorada

A Justiça concedeu liberdade provisória aos três homens presos durante operação da Polícia Civil por envolvimento na execução do produtor rural Levi Brito Alves, crime ocorrido em novembro de 2025, na zona rural de Brasiléia.

A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada após as prisões. Mesmo com a decretação das prisões preventivas, o magistrado responsável pelo caso determinou a soltura dos investigados, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Foram beneficiados com a decisão:

  • A. J. S. S., de 34 anos;
  • A. F. S., de 40 anos;
  • A. F. G., de 47 anos.

Como condição para responderem ao processo em liberdade, os suspeitos passarão a ser monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.

Os três haviam sido detidos em uma operação que apontou a participação deles, junto a um menor já apreendido anteriormente, na execução do produtor rural. Segundo as investigações, o crime teria sido encomendado.

Com a decisão judicial, os acusados seguem agora em liberdade provisória, sob monitoramento, enquanto o caso continua em tramitação na Justiça.

Comentários

Continue lendo