fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Com 13 novos casos, Acre tem mais de 88,2 mil infectados pela Covid desde o início da pandemia

Publicado

em

Por Janine Brasil, g1 AC — Rio Branco

Há 15 exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux — Foto: Odair Leal/Seco

O Acre registrou 13 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (8), de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Assim, o número de infectados saiu de 88.241 para 88.254. Nenhuma morte foi registrada, então, o total de vítimas pela doença continua sendo 1.849.

Em todo estado, há oito pacientes internados nos hospitais de referência, dos quais quatro estão com resultado positivo para a doença.

Há, em todo o Acre, 15 exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Desde o início da pandemia, 86.136 pessoas receberam alta.

O Acre está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de 9.843,8 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 206 já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2%.
Dos 20 leitos disponíveis na rede SUS em todo o Acre, três estão ocupados. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos é de 15%. São 10 leitos em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul.

Números e mortes

Das 1.849 mortes, 1.077 eram homens e 772 mulheres. Do total de vítimas, 1.229 tinham acima de 60 anos.

Maiores taxas de contaminação a cada 10 mil habitantes:
  • Assis Brasil – 2.425
  • Mâncio Lima – 1.549
  • Xapuri – 1.546
  • Tarauacá – 1.527
  • Santa Rosa – 1.510

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“Você terá um amigo leal para toda a vida”, promete Alysson Bestene a Bocalom em convenção

Publicado

em

Alysson Bestene foi o primeiro a discursar na convenção que foi realizada no Ginásio do Sesc

Alysson Bestene, prometeu ao titular da chapa que ele não será apenas um bom vice, mas também um amigo leal com o qual o prefeito poderá contar em caso de vitória. Foto assessoria 

O candidato a vice na chapa de Bocalom, Alysson Bestene, prometeu ao titular da chapa que ele não será apenas um bom vice, mas também um amigo leal com o qual o prefeito poderá contar em caso de vitória.

Empolgado, Alysson garantiu que se empenhará 100% para conquistarem a vitória.

“Estou 100% comprometido e irei para as ruas junto com você e alcançaremos vitória. O senhor terá um vice comprometido e um amigo leal”, declarou.

Alysson Bestene foi o primeiro a discursar na convenção que foi realizada no Ginásio do Sesc.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em convenção, Gladson Cameli conclama militância a pedir votos para Bocalom

Publicado

em

A convenção que homologou a candidatura de Tião Bocalom, candidato a reeleição, reuniu centenas de militantes e dezenas de candidatos a vereador

Gladson Cameli afirmou ainda que o projeto é coletivo e para o bem da população de Rio Branco.

O governador Gladson Cameli afirmou durante a convenção que homologou a chapa Bocalom-Alysson que estará inteiramente comprometido com a campanha e pediu que a militância fosse às ruas pedir votos como se fosse para ele próprio. A convenção aconteceu no início da noite de segunda-feira (22) no Ginásio do Sesc.

Gladson Cameli afirmou ainda que o projeto é coletivo e para o bem da população de Rio Branco.

“Estamos comprometidos com um projeto de futuro, de desenvolvimento. Nosso projeto é coletivo, se fossum projeto pessoal nós não recuaríamos da candidatura própria, mas acreditamos na união”, declarou.

A convenção que homologou a candidatura de Tião Bocalom, candidato a reeleição, reuniu centenas de militantes e dezenas de candidatos a vereador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“Esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de ter tanta gente apoiando nossa candidatura”, diz Bocalom

Publicado

em

Bocalom afirmou ainda que tem muito trabalho a fazer por Rio Branco e por isso pede uma nova chance aos eleitores.

Bocalom agradeceu a todas as pessoas que estiveram com ele nas eleições em que foi derrotado.

Parecendo emocionado e sob aplausos,Tião Bocalom foi o último a discursar na convenção que homologou o nome dele para disputar a reeleição. Perante uma  multidão, Bocalom afirmou que é a primeira vez que tem a oportunidade de ter tanta gente o apoiando.

“Sou grata a cada um que está aqui, a cada apoiador, cada presidente de partido, vereador, deputados, senadores e o governador Gladson. Este momento é de emoção, entusiasmo e comprometimento com nossa campanha”, diz.

Bocalom agradeceu a todas as pessoas que estiveram com ele nas eleições em que foi derrotado.

“Sou grata a todos que caminharam conosco, que sempre acreditaram. Sou grato também a vice-governadora Maiza que em 2020 foi nossa madrinha na ocasião em que vencemos”, declarou.

Bocalom afirmou ainda que tem muito trabalho a fazer por Rio Branco e por isso pede uma nova chance aos eleitores.

“Fizemos muitas obras, mas infelizmente não deu tempo para tudo. Temos muita coisa para inaugurar o ano que vem”, frisou.

Comentários

Continue lendo