Extra
Coluna de Jorge Felix – Avulsos
Ela, o amor e a decepção
Ela era uma balzaquiana, não tinha filhos, justificava dizendo que ter filhos nestes tempos tão difíceis, seria uma maldade para com a criança, mas se sentia incompleta. Fazia tempo que não se relacionava com alguém, era muito sensível e sofreria quase sempre com a separação, decidira então ficar só.
Por conta da idade já não atraia tantos olhares, sofria caladamente, resignada. Certa feita encontrou um rapaz interessante, jovem, conversa boa, bom humor e um charme no sorriso que contagiou seu coração, sentia-se viva novamente.
Começaram a conversar e foram vendo que tinham muitas coisas em comum, combinavam, só não na idade, ele mais novo dez anos. Um dia, vencendo a timidez, convidou-o para sair, um jantar e depois…quem sabe algo mais. Ele aceitou sair com ela, mas disse que estava sem dinheiro nem para gasolina tinha para pôr no carro. Ela mais bem financeiramente, decidiu ajudá-lo a fundo perdido, dizendo que lhe daria o valor do combustível e que pagaria o jantar e etc, Ele relutou à priori, mas aceitou. Marcaram para o sábado à noite.
Na sexta-feira, anterior ao encontro, pediu para ser liberada do escritório para resolver assuntos particulares, e foi direto ao cabeleireiro, fez o cabelo, as unhas, depilação, massagem, esfoliação, tudo para que a noite de sábado fosse perfeita, e enquanto fazia tudo para embelezar-se para seu príncipe, imaginava as falas, as loucuras que faria com ele após o jantar e ria-se sozinha, estava eufórica, um homem lindo daqueles, parecia artista de televisão, seria um sonho, seria demais.
Enfim, o dia do encontro chegara, nem dormiu direito na noite anterior de tanta ansiedade, parecia uma adolescente. Momentos antes da hora marcada, tinha tomado um banho demorado, passado hidratante, suave perfume, tudo perfeito.
As dezenove horas tinha marcado para ele ir pegá-la, tentava disfarçar o nervosismo, ouvindo música, se olhava no espelho e achava-se feia, mas sorria porque iria vê-lo, conversar com ele, sentir sua respiração perto, mesmo que nada acontecesse depois do jantar, mas o teria para ela todo ele, por um tempo.
Deu dezenove horas e nada, dezenove e trinta, nada, vinte horas, a maquiagem começava borrar nos seus olhos, vinte e uma trinta ainda arrumada, deu vinte e duas horas, começava a se desmontar por fora e por dentro, nem um telefonema, pensava, teria acontecido algo grave, furado o pneu algo assim, ele não apareceu.
Ela foi dormir com dor de cabeça e sentindo-se uma idiota, uma boba, digna de pena, fechou-se novamente em sua solidão. No outro dia no trabalho, maquiada para esconder as olheiras do choro, perguntou-lhe, vencendo toda raiva e timidez, por que fizera aquilo, de não ir ao encontro, ele apenas respondeu: sai cedo com amigos e esqueci o compromisso.
Ela se sentiu um lixo, usada e abusada por suas expectativas absurdas.
Jorge Felix de Souza Vieira
Graduado em Letras pela Ufac, Bacharel em Direito pela FAAO
48 anos casado 3 filhos, natural de Rio Branco, mas, brasileense de coração
Comentários
Extra
Em conjunto com as forças de segurança, prefeito Carlinhos do Pelado anuncia ampliação de horário de funcionamento para bares, lanchonetes e restaurantes
O prefeito Carlinhos do Pelado recebeu na tarde desta quinta-feira 06, as forças de segurança na fronteira representadas pelo poder judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para tratarem de assuntos relevantes para o município.
Na pauta principal , o assunto foi a atenção aos empresários que atendem com serviços de lanchonetes, bares e restaurantes que estavam com alvará de funcionamento até meia noite.
Muitos empresários já haviam procurado o prefeito Carlinhos do Pelado para que revesse essa situação uma vez que estava havendo prejuízo a esses estabelecimentos e a própria população que após meia noite não encontrava mais lugares para fazer refeições ou se divertir.
Em decisão coletiva com as forças de segurança, o prefeito Carlinhos do Pelado estabeleceu que a partir dessa data, os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes terão horário ampliado conforme a particularidade dos bairros de Brasiléia.
Ao final o gestor brasileense mandou mensagem a todos os interessados no assunto. “Tivemos a oportunidade de sentarmos com o judiciário, polícia civil, militar e bombeiros, para tratarmos de um assunto que está assolando a todos nós que é o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes. Chegamos a um denominador comum em conjunto, a partir de hoje todos esses proprietários desses estabelecimentos devem procurar o setor de cadastro e ampliar o seu horário de funcionamento, tivemos aqui hoje essa oportunidade juntamente com todos que participaram conosco e chegamos a esse denominador comum que é prolongar esses horários para que todos consigam fazer o seu trabalho aqui no nosso município de Brasiléia”, anunciou o prefeito.
Participaram da reunião o prefeito Carlinhos do Pelado, a representante do gabinete-Lajúcia Cantuário, delegado-Erick Marciel, Tenente Ferreira-da polícia militar, Luciano Augusto-Setor de Cadastro, Juízes da comarca de Brasiléia -Dr. Guilherme Mioto e Dr. José Leite Neto, Tenente Gledson-Corpo de Bombeiros e Chiquinho Chaves-Secretário de comunicação.
Comentários
Extra
Polícia Civil investiga execução de filho de fundador de facção em Rio Branco
Hilquias Santos, de 19 anos, foi morto a tiros após ser cercado por criminosos. Ele era investigado por dois ataques a tiros ocorridos na terça-feira (4).
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil abriu, na manhã desta quinta-feira (6), um inquérito para apurar as circunstâncias da execução de Hilquias Santos de Souza, de 19 anos. O jovem, filho de Geremias Lima de Souza, um dos fundadores da facção Bonde dos 13, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (5), na Rua Rui Barbosa, no bairro Papouco, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Hilquias foi cercado por criminosos e atingido por vários disparos. Mesmo baleado, ele tentou fugir, mas acabou caindo no interior de uma residência, onde não resistiu aos ferimentos.
O jovem já era investigado pela Delegacia de Homicídios por suposta participação em dois ataques a tiros ocorridos na tarde da última terça-feira (4). De acordo com as investigações, Hilquias teria sido o autor de uma tentativa de homicídio no bairro Cidade Nova e de uma dupla tentativa de homicídio contra um pai e seu filho na Cidade do Povo.
A polícia suspeita que os ataques tenham sido motivados por represália. Hilquias era filho de Geremias Lima de Souza, morto em dezembro do ano passado em frente à sede da 2ª Regional da Polícia Civil. Na terça-feira, os avós de Hilquias também foram alvos de criminosos, que atiraram contra a casa do casal no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Os idosos foram obrigados a deixar a região por determinação dos criminosos.
O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar os responsáveis pelo homicídio de Hilquias e pelos ataques recentes.
Comentários
Extra
Prefeituras do Alto Acre buscam parcerias com o governo do estado para realização do 1º Festival Internacional da Castanha.
Na Casa Civil, prefeitos e representantes das prefeituras do Alto Acre e Capixaba buscam apoio do Governo do Estado para a realização do I Festival da Castanha, que será realizado no Município de Epitaciolândia.
A Secretaria de Planejamento de Epitaciolândia, Marinete Mesquita, juntamente com representantes da Coopaeb.ac e demais prefeituras que compõem a regional do Alto Acre, busca parcerias com as entidades governamentais do estado a fim de fortalecer o evento.
A iniciativa é promovida pela COPERACRE e Copaeb, em colaboração com diversas entidades parceiras, incluindo prefeituras e câmaras de vereadores do Alto Acre. O festival tem como objetivo valorizar a produção extrativista local, promover a preservação ambiental e fortalecer a economia regional.
A iniciativa da programação tem como objetivo a valorização dos Castanhais, por meio de um Festival com vínculo na preservação ambiental, promovendo oficinas temáticas, rodas de conversas, cânticos, premiações para a escolha da maior castanha, além de uma deliciosa gastronomia. O evento conta com o apoio da prefeitura de Epitaciolândia. O evento está previsto para acontecer no mês de fevereiro, nos dias 21, 22 e 23.
Você precisa fazer login para comentar.