Extra
Coluna de Jorge Felix – Avulsos
Ela, o amor e a decepção
Ela era uma balzaquiana, não tinha filhos, justificava dizendo que ter filhos nestes tempos tão difíceis, seria uma maldade para com a criança, mas se sentia incompleta. Fazia tempo que não se relacionava com alguém, era muito sensível e sofreria quase sempre com a separação, decidira então ficar só.
Por conta da idade já não atraia tantos olhares, sofria caladamente, resignada. Certa feita encontrou um rapaz interessante, jovem, conversa boa, bom humor e um charme no sorriso que contagiou seu coração, sentia-se viva novamente.
Começaram a conversar e foram vendo que tinham muitas coisas em comum, combinavam, só não na idade, ele mais novo dez anos. Um dia, vencendo a timidez, convidou-o para sair, um jantar e depois…quem sabe algo mais. Ele aceitou sair com ela, mas disse que estava sem dinheiro nem para gasolina tinha para pôr no carro. Ela mais bem financeiramente, decidiu ajudá-lo a fundo perdido, dizendo que lhe daria o valor do combustível e que pagaria o jantar e etc, Ele relutou à priori, mas aceitou. Marcaram para o sábado à noite.
Na sexta-feira, anterior ao encontro, pediu para ser liberada do escritório para resolver assuntos particulares, e foi direto ao cabeleireiro, fez o cabelo, as unhas, depilação, massagem, esfoliação, tudo para que a noite de sábado fosse perfeita, e enquanto fazia tudo para embelezar-se para seu príncipe, imaginava as falas, as loucuras que faria com ele após o jantar e ria-se sozinha, estava eufórica, um homem lindo daqueles, parecia artista de televisão, seria um sonho, seria demais.
Enfim, o dia do encontro chegara, nem dormiu direito na noite anterior de tanta ansiedade, parecia uma adolescente. Momentos antes da hora marcada, tinha tomado um banho demorado, passado hidratante, suave perfume, tudo perfeito.
As dezenove horas tinha marcado para ele ir pegá-la, tentava disfarçar o nervosismo, ouvindo música, se olhava no espelho e achava-se feia, mas sorria porque iria vê-lo, conversar com ele, sentir sua respiração perto, mesmo que nada acontecesse depois do jantar, mas o teria para ela todo ele, por um tempo.
Deu dezenove horas e nada, dezenove e trinta, nada, vinte horas, a maquiagem começava borrar nos seus olhos, vinte e uma trinta ainda arrumada, deu vinte e duas horas, começava a se desmontar por fora e por dentro, nem um telefonema, pensava, teria acontecido algo grave, furado o pneu algo assim, ele não apareceu.
Ela foi dormir com dor de cabeça e sentindo-se uma idiota, uma boba, digna de pena, fechou-se novamente em sua solidão. No outro dia no trabalho, maquiada para esconder as olheiras do choro, perguntou-lhe, vencendo toda raiva e timidez, por que fizera aquilo, de não ir ao encontro, ele apenas respondeu: sai cedo com amigos e esqueci o compromisso.
Ela se sentiu um lixo, usada e abusada por suas expectativas absurdas.
Jorge Felix de Souza Vieira
Graduado em Letras pela Ufac, Bacharel em Direito pela FAAO
48 anos casado 3 filhos, natural de Rio Branco, mas, brasileense de coração
Comentários
Extra
Gladson Cameli e Sérgio Lopes participam de cavalgada em Epitaciolândia durante aniversário da cidade
Evento celebra os 33 anos de emancipação política e destaca o agronegócio e a cultura regional
Em clima de festa e tradição, o governador Gladson Cameli e convidados participaram na manhã deste sábado (3) da tradicional cavalgada de Epitaciolândia, ao lado do prefeito Sérgio Lopes. O evento integra as comemorações pelos 33 anos de emancipação política do município e as festividades do Circuito Country.
Montado a cavalo, o governador desfilou pelas principais ruas da cidade, cumprimentou populares e destacou a importância cultural e econômica do evento. “O lazer é um direito garantido pela nossa Constituição, e eventos como este movimentam a economia da regional. Estamos celebrando com alegria e união”, declarou Cameli.
O prefeito Sérgio Lopes ressaltou o impacto positivo da festa para o setor produtivo local. “Fortalecemos o agronegócio e movimentamos a economia. Recebemos visitantes de várias partes do Acre e até de fora do estado”, afirmou.
A cavalgada reuniu centenas de participantes e contou com a presença de deputados, prefeitos e lideranças do setor agropecuário. O Circuito Country segue com programação de rodeio, feira agropecuária, atrações musicais e culturais até este domingo (4).
Comentários
Extra
Em Epitaciolândia, governador Gladson Camelí participa do 12º Circuito Country e reafirma seu compromisso com parcerias municipais
A noite desta sexta-feira, 2, foi marcada por celebração e integração em Epitaciolândia, com a presença do governador Gladson Camelí na segunda noite da 12ª edição do Circuito Country. O evento, promovido pela prefeitura com apoio do governo do Estado, já é uma das maiores festividades do Acre, ao lado das tradicionais Expoacres, e reúne milhares de pessoas em uma programação diversificada, que movimenta a cultura, o turismo e a economia regional.

Evento, promovido pela prefeitura com apoio do governo do Estado, já é uma das maiores festividades do Acre. Foto: Felipe Freire/Secom
Com um clima de festa e reconhecimento à história do município, o governador destacou a importância da parceria entre Estado e prefeituras para a realização de eventos que impactam diretamente a população.
“Eventos como esse geram oportunidades, movimentam a economia e mostram a força das nossas cidades. É com união — governo do Estado, prefeituras e bancada federal — que vamos vencendo os desafios e construindo um Acre melhor para todos. Parabéns ao prefeito Sérgio, que tem feito um trabalho grandioso”, afirmou Camelí.

Para o governador Gladson Camelí, união é essencial pelo desenvolvimento do Acre. Foto: Felipe Freire/Secom
Uma grande noite
A programação da noite contou com a abertura oficial do rodeio, desfile das rainhas eleitas, apresentações de DJs e o show da cantora Luma Danttas. A movimentação já se reflete no comércio local e na rede hoteleira de Epitaciolândia e Brasileia, que opera com ocupação total, demonstrando o impacto econômico positivo da festividade.
O prefeito Sérgio Lopes, anfitrião do evento, celebrou o sucesso do Circuito Country 2025 e a parceria com o governo do Estado.

Rodeio foi uma das principais atrações desta sexta-feira. Foto: Felipe Freire/Secom
“É uma festa grandiosa. Graças ao apoio do Estado e de nossos parlamentares, conseguimos oferecer uma estrutura ainda melhor. Comemoramos 33 anos de emancipação política com conquistas importantes, como o segundo melhor Ideb do Acre e um dos melhores índices de qualidade de vida da região Norte”, destacou o prefeito.
Epitaciolândia, fundada em 1992, é um município estratégico na fronteira com a Bolívia, marcado por uma história de resistência e desenvolvimento. A cidade se destaca pela forte atividade comercial com Cobija, pela agricultura familiar e, mais recentemente, pelo papel de polo universitário, com milhares de jovens brasileiros cursando medicina na Bolívia. O Circuito Country reflete essa vocação transfronteiriça, com participação expressiva da população boliviana entre os mais de 40 expositores presentes na feira.

Prefeito Sérgio Lopes, anfitrião do evento. Foto: Felipe Freire/Secom
As comemorações seguem neste sábado, 3, com a tradicional cavalgada pelas ruas da cidade, rodeio e o aguardado show da cantora Marília Tavares. Também se apresentaram a Banda Rabo de Vaca e DJs locais, em uma festa que promete ir todas as noites até a madrugada e consolidar mais uma edição de sucesso do evento que já faz parte do calendário cultural acreano.
Comentários
Extra
Circuito Country de Epitaciolândia começa com desfile e escolha da rainha do rodeio
Evento integra calendário estadual e celebra os 33 anos de emancipação do município
Epitaciolândia (AC) – A 12ª edição do Circuito Country teve início na noite desta quinta-feira (1º), marcando o início das festividades em comemoração aos 33 anos de emancipação política do município. O evento, promovido pela Prefeitura de Epitaciolândia, está inserido no calendário oficial do Estado como uma das maiores celebrações da regional do Alto Acre.
Na primeira noite, o público acompanhou o tradicional desfile e a escolha da Rainha e Princesa do Rodeio, seguido do show da banda Rabo de Vaca. A cerimônia de abertura foi conduzida pelo prefeito Sérgio Lopes, acompanhado da primeira-dama e de autoridades locais.
Nesta sexta-feira (2), o evento contará com a abertura oficial do rodeio, com a presença confirmada do governador Gladson Cameli e do presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior. A atração musical da noite será a cantora Luma Dantas.
As festividades seguem até domingo (4), com destaque para a apresentação da cantora Marília Tavares no sábado (3) e a grande final do rodeio no domingo, que promete encerrar o circuito com fortes emoções.
Você precisa fazer login para comentar.