Extra
Coluna da Maria Coutinho
O mundo precisa de bondade
Vencemos a ultima semana de 2017…
…o Brasil ainda em festa e o ano novo começa. Centenas de pessoas, crer, celebrando novos tempos, com possibilidades de vivencias especiais para 2018. Lindo sentir a energia das famílias e amigos reunidos, recebendo o ano que se inicia, esperançosos.
Mesmo que esmagado, sofrido e espremido…
…no comercio da região do alto Acre, não era difícil constatar inúmeras carinhas, pesquisando preços e orçando ao que tinha disponível no bolso. Muitos faziam das “tripas coração”, completando o que faltava para festejar. Infelizmente temos que admitir a inexistência de comercio acessível ao acreano. O dinheiro que deveria ser investido aqui, foi gasto no País vizinho, vergonha para nossos representantes.
Esperança renovada…
…gratidão e pedidos a Deus para a reconstrução dos sonhos. O cenário ficou lindo por alguns instantes. O céu encantador, brilhos, sons, fogos de artifícios, abraços e gargalhadas revelaram o desejo por dias melhores. Que venham novos amores, historias fascinantes e vitorias.
Quanto ao cenário politico…
…precisamos compreender tudo o que sofremos em 2017, e alavancar. Tomar as rédeas de nossos destinos e superar o caos em que fomos largados. Precisamos mudar a consciência de poder. Renovar a bancada politica e revitalizar valores. Isso é possível, porque temos a coragem e a força da fé.
O momento atual e conturbado…
…fomos sabotados, negligenciados em 2017. Ano marcado por tragédias, violência, fome, doença e corrupção. Nosso País saqueado, crise politica, financeira, moral e ética. Tivemos uma Presidenta destituída, acusada de pedalada fiscal.
Temos o Presidente…
…denunciado por corrupção e formação de quadrilha, que se mantem no poder. Blindado por grupos, também denunciados. Sofremos deboches, aturamos cinismos e engolimos desaforos de bandidos canalhas que, nos sufoca, sem limites.
Um presidente, de grego nos foi ofertado.
Flagrado comprando silencio de bandido. Acusado por compra de apoio, com o erário publico. Que massacra seu povo e se autoproclama, salvador da pátria. Que saqueia o País, aumenta tributos, elimina direitos e exige deveres. Temos o governo de ricos para os ricos. Precisamos frear os desmandos, do malfeitor.
Sofremos porque nossos direitos foram violados…
Trabalho escravo recebeu nova definição. As reformas trabalhistas e previdenciárias ferem o direito do operário. Tivemos privatizações. Incentivo a demissão voluntaria. Vimos à operação lava jato perder força. Decreto, favorecendo quadrilheiros, condenados por roubar a nação. Perdão das dividas de empresários. E de contra peso, bandidos blindados.
Passamos a habitar…
…no intermediário, por todo o ano que se foi. . As incertezas e escândalos em nosso País se tornou vitrine internacional. A desigualdade sobressaiu. Salários atrasaram e o desemprego aumentou. De fartura tivemos á fome, miséria, violência e doenças. Tudo isso compondo o cenário da corrupção Brasileira.
Mesmo que o Presidente continue sabotando…
…a crença e a renovação de esperança fazem parte da nossa historia e ninguém vai desanimar. Este ano, nasce consciente! A força da união vai nos libertar da escravidão. Se a ambição politica neoliberal agenciar o retrocesso, que saibamos controlar.
Que reajamos, nesse momento.
Que a nação reconheça sua força e se levante. Que os valentes guerreiros revolucionem com responsabilidade. Que a revolução se erga nos anistiando da sujeição do governo de extrema direita. Que a bondade renasça em nossos corações. E que o ano de 2018 seja infinitamente abençoado por Deus!
Comentários
Extra
Motociclista morre após acidente em avenida de Brasiléia ao passar por quebra-molas e perder equilíbrio
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Lucas Cruz Cordeiro, de 30 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Rui Lino, no bairro Raimundo Chaar, nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo à ponte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM para atender a um acidente envolvendo veículo automotor.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, ao lado da motocicleta, com intenso sangramento e sem sinais vitais aparentes. A área foi isolada imediatamente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Após a chegada da equipe médica, o óbito foi confirmado ainda no local. Imagens de segurança mostra o momento quando ocorre o acidente, por volta das 6h46. Lucas conduzia a moto em velocidade sentido ponte e ao passar pelo quebra-molas, perdeu o controle indo de encontro ao muro da residência, se chocando violentamente.
A Polícia Militar informou que tentou acionar a perícia técnica, mas foi comunicada de que não havia peritos disponíveis na cidade naquele momento. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.
Segundo o relato no Boletim de Ocorrência, não foi realizado a perícia no local devido não haver peritos na fronteira, sendo realizado apenas a remoção do corpo ao IMl local no hospital Raimundo Chaar. A motocicleta da vítima foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran por meio de guincho.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.
Comentários
Extra
Ação conjunta entre Brasil e Bolívia recupera motocicleta roubada em Rondônia
Integração entre forças de segurança foi decisiva para localização do veículo e devolução ao proprietário
A cooperação entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia voltou a apresentar resultados positivos na região de fronteira, com a recuperação de uma motocicleta roubada no estado de Rondônia.
O veículo havia sido furtado em território brasileiro e, após o compartilhamento de informações por parte da Polícia Militar, acabou sendo localizado por autoridades bolivianas, que realizaram a apreensão. Em seguida, foram adotados os procedimentos legais para a devolução ao proprietário no Brasil.
Segundo as autoridades, a parceria entre a Polícia Militar e as forças de segurança da Bolívia tem sido fundamental no combate à criminalidade na faixa de fronteira, principalmente em casos de furto e roubo de veículos. A atuação integrada envolve troca de informações, operações coordenadas e apoio mútuo, o que amplia a eficiência das ações nos dois países.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tales Rafael, destacou a importância da cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade.
“A integração entre as forças de segurança é essencial para dar respostas rápidas e eficazes à sociedade, especialmente em regiões de fronteira. Esse resultado mostra a força do trabalho conjunto”, afirmou.
O caso reforça o papel da Polícia Militar não apenas no policiamento ostensivo, mas também na articulação com instituições internacionais, fortalecendo estratégias de segurança pública e contribuindo para a redução de crimes na região.
A recuperação do veículo simboliza um esforço conjunto bem-sucedido e evidencia a importância da cooperação entre países no enfrentamento à criminalidade transnacional.
Comentários
Extra
Justiça concede liberdade com tornozeleira a suspeitos de execução em Brasiléia
Acusados de envolvimento na morte do produtor rural Levi Brito Alves vão responder ao processo em liberdade monitorada
A Justiça concedeu liberdade provisória aos três homens presos durante operação da Polícia Civil por envolvimento na execução do produtor rural Levi Brito Alves, crime ocorrido em novembro de 2025, na zona rural de Brasiléia.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada após as prisões. Mesmo com a decretação das prisões preventivas, o magistrado responsável pelo caso determinou a soltura dos investigados, mediante o cumprimento de medidas cautelares.
Foram beneficiados com a decisão:
- A. J. S. S., de 34 anos;
- A. F. S., de 40 anos;
- A. F. G., de 47 anos.
Como condição para responderem ao processo em liberdade, os suspeitos passarão a ser monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.
Os três haviam sido detidos em uma operação que apontou a participação deles, junto a um menor já apreendido anteriormente, na execução do produtor rural. Segundo as investigações, o crime teria sido encomendado.
Com a decisão judicial, os acusados seguem agora em liberdade provisória, sob monitoramento, enquanto o caso continua em tramitação na Justiça.







Você precisa fazer login para comentar.