fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Coluna da Maria Coutinho

Publicado

em

O mundo precisa de bondade

Vencemos a ultima semana de 2017…

…o Brasil ainda em festa e o ano novo começa. Centenas de pessoas, crer, celebrando novos tempos, com possibilidades de vivencias especiais para 2018.  Lindo sentir a energia das famílias e amigos reunidos, recebendo o ano que se inicia, esperançosos.

Mesmo que esmagado, sofrido e espremido…

…no comercio da região do alto Acre, não era difícil constatar inúmeras carinhas, pesquisando preços e orçando ao que tinha disponível no bolso. Muitos faziam das “tripas coração”, completando o que faltava para festejar. Infelizmente temos que admitir a inexistência de comercio acessível ao acreano. O dinheiro que deveria ser investido aqui, foi gasto no País vizinho, vergonha para nossos representantes.

Esperança renovada…

…gratidão e pedidos a Deus para a reconstrução dos sonhos. O cenário ficou lindo por alguns instantes. O céu encantador, brilhos, sons, fogos de artifícios, abraços e gargalhadas revelaram o desejo por dias melhores. Que venham novos amores, historias fascinantes e vitorias.

Quanto ao cenário politico…

precisamos compreender tudo o que sofremos em 2017, e alavancar. Tomar as rédeas de nossos destinos e superar o caos em que fomos largados. Precisamos mudar a consciência de poder. Renovar a bancada politica e revitalizar valores. Isso é possível, porque temos a coragem e a força da fé.

O momento atual e conturbado…

…fomos sabotados, negligenciados em 2017. Ano marcado por tragédias, violência, fome, doença e corrupção.  Nosso País saqueado, crise politica, financeira, moral e ética. Tivemos uma Presidenta destituída, acusada de pedalada fiscal.

Temos o Presidente…

…denunciado por corrupção e formação de quadrilha, que se mantem no poder. Blindado por grupos, também denunciados. Sofremos deboches, aturamos cinismos e engolimos desaforos de bandidos canalhas que, nos sufoca, sem limites.

Um presidente, de grego nos foi ofertado.

Flagrado comprando silencio de bandido. Acusado por compra de apoio, com o erário publico. Que massacra seu povo e se autoproclama, salvador da pátria. Que saqueia o País, aumenta tributos, elimina direitos e exige deveres. Temos o governo de ricos para os ricos. Precisamos frear os desmandos, do malfeitor.

Sofremos porque nossos direitos foram violados…

Trabalho escravo recebeu nova definição. As reformas trabalhistas e previdenciárias ferem o direito do operário. Tivemos privatizações. Incentivo a demissão voluntaria. Vimos à operação lava jato perder força. Decreto, favorecendo quadrilheiros, condenados por roubar a nação. Perdão das dividas de empresários. E de contra peso, bandidos blindados.

Passamos a habitar…

…no intermediário, por todo o ano que se foi. . As incertezas e escândalos em nosso País se tornou vitrine internacional. A desigualdade sobressaiu. Salários atrasaram e o desemprego aumentou. De fartura tivemos á fome, miséria, violência e doenças. Tudo isso compondo o cenário da corrupção Brasileira.

Mesmo que o Presidente continue sabotando…

…a crença e a renovação de esperança fazem parte da nossa historia e ninguém vai desanimar. Este ano, nasce consciente!  A força da união vai nos libertar da escravidão. Se a ambição politica neoliberal agenciar o retrocesso, que saibamos controlar.

Que reajamos, nesse momento.

Que a nação reconheça sua força e se levante. Que os valentes guerreiros revolucionem com responsabilidade. Que a revolução se erga nos anistiando da sujeição do governo de extrema direita. Que a bondade renasça em nossos corações. E que o ano de 2018 seja infinitamente abençoado por Deus!

Comentários

Continue lendo

Extra

Mesa Diretoria em Xapuri: Prefeito eleito Maxsuel Maia reúne base aliada e composição da Câmara está definida para o biênio 2025-2026

Publicado

em

O ano de 2025 se aproxima e com ele a posse dos prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos em todo o Estado. Em Xapuri, o prefeito eleito Maxsuel Maia se reuniu na manhã dessa segunda-feira com os 06 vereadores que saíram vitoriosos na coligação “Construindo o Futuro”, que integrou sua base de apoio.

Na ocasião, foram tratadas pautas importantes como a transição administrativa, a montagem da equipe do novo prefeito e a definição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2025-2026. Ao final do encontro, Maxsuel demonstrou sua satisfação e celebrou o que chamou de “novo momento na política de Xapuri”.

“Tivemos uma conversa franca, honesta e direta com os nossos vereadores. Não precisamos de brigas ou armações. Decidimos valorizar quem ajudou a construir a nossa vitória nas eleições de outubro. Por isso, a Mesa Diretora será composta exclusivamente pelo Progressistas, PSDB e PDT. Os vereadores eleitos pelo União Brasil e Republicanos serão convidados para integrar a nossa base de apoio. Mas as vagas para a Mesa estão preenchidas”, afirmou o prefeito eleito.

Perguntado pelos nomes que irão preencher os cargos, Maxsuel finalizou: “A composição ficou muito boa e contemplou os partidos aliados. Teremos os vereadores Paraná, Ronaldo Ferraz, Rangel Menezes e Reginaldo Tucano na Mesa Diretora. A vereadora Kikinha Dantas será a líder do prefeito e o vereador Menudo também vai nos ajudar em uma missão muito importante pro município. Todos estamos felizes como esse novo momento”.

Comentários

Continue lendo

Extra

A força do interior – Epitaciolândia Futebol Clube está na final do sub-17 no Masculino e feminino

Publicado

em

Mostrando sua força as equipes do futsal masculino e feminino Sub-17 estão na grande final do campeonato estadual.

As equipes do interior eliminam Palmeiras, Montenegro, Real Sociedade e Preventório nas semifinais, nesse sábado, 30, no ginásio Álvaro Dantas, na capital e garantem lugar nas decisões.

As decisões do Campeonato Acreano de Futsal Masculino Sub-17 e Acreano de Futsal Feminino Sub-17 serão entre equipes do interior do estado. Nesse sábado (30), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco (AC), Epitaciolândia e Café com Leite garantiram classificação para as finais ao conquistarem vitórias sobre Palmeiras, Montenegro, Real Sociedade e Preventório nas semifinais.
Durante a tarde, pelo estadual feminino, o Epitaciolândia superou o Real Sociedade por 9 a 5 e o Café com Leite passou pelo Preventório por 4 a 2.

Nos jogos da noite, pelo masculino, o Epitaciolândia Esporte Clube avançou à final ao vencer o Palmeiras por 7 a 5 e o Café com Leite garantiu a vaga fazendo 4 a 2 no Montenegro.

Segundo a Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs), data e horários das duas finais ainda serão confirmadas.
Enquanto espera a definição da data da grande final, os times do Epitaciolândia Futebol Clube feminino e masculino Sub-17 seguem treinando forte para a grande partida.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gefron prende casal com 6 kg de skunk na zona rural de Rio Branco

Publicado

em

Casal revelou que o entorpecente veio de Brasiléia e seria entregue na capital

Operação faz parte do reforço no combate ao tráfico na fronteira do Acre

Na manhã deste sábado (30), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu em flagrante Valdecir Aguiar da Silva, 38 anos, e Yonara, 29, enquanto transportavam mais de 6 kg de skunk, uma droga de alta concentração derivada da maconha. A abordagem aconteceu no km 9 da Rodovia AC-90 (Transacreana), zona rural de Rio Branco.

Durante uma operação de rotina, os agentes do Gefron avistaram o casal em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha. Ao receberem ordem de parada, Valdecir, que conduzia o veículo, obedeceu. Durante a revista, foi encontrada uma mochila com oito tabletes de skunk, escondidos entre as roupas de Yonara, que estava na garupa.

Droga estava escondida em mochila carregada por mulher na garupa de motocicleta .

Ao serem questionados, Valdecir confessou que o entorpecente vinha do município de Brasiléia e que ele receberia R$ 1.500 pelo transporte. Após a pesagem, os tabletes totalizaram pouco mais de 6 kg de droga.

O casal foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde o material apreendido e a motocicleta foram apresentados. O caso segue sob investigação para identificar possíveis conexões do casal com redes de tráfico de drogas.

As ações do Gefron integram a estratégia de combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, que tem sido uma das principais rotas de entrada de entorpecentes no Acre. Operações como essa visam enfraquecer a logística dos traficantes e aumentar a segurança na região.

Comentários

Continue lendo