Conecte-se conosco

Extra

Colono é vítima de derrubada na zona rural de Xapuri

Publicado

em

Uma mulher (não identificada) estaria denunciando que o corpo de um colono que estava realizando uma derrubada na zona rural do município, estaria por cerca de 24 horas no necrotério do hospital a espera do Instituto Médico Legal – IML, para que seja levado para a Capital.

A denuncia é feita por um parente do finado, onde fez um vídeo e enviou para o jornalista Almir Andrade que passou para o jornal oaltoacre, localizado em Brasiléia, cerca de 75km de Xapuri.

O jornal oaltoacre entrou em contato com o Secretário de Segurança do Acre, coronel Paulo Cesar, que se encontra na região do Jordão, para saber se o mesmo já estaria sabendo do caso ficando surpreso e disse que estaria tomando providencias imediatas.

Apurando os fatos

Valdir Silva não resistiu ao ser atingido por um pedaço de madeira onde trabalhava fazendo derrubada – Foto: cedida

O local do ocorrido, foi no Seringal São João de Iracema, Colocação Bordo. Para chegar, são 60km de estrada de chão, mais três horas a pé por dentro da mata até o ponto onde aconteceu o acidente.

Somente no período da tarde, por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros foram avisados que o colono Valdir Silva da Costa Araújo, de 38 anos, que estava trabalhando em uma derrubada,  quando um pedaço de madeira caiu sobre seu corpo, o levado a óbito no local.

Em contato com o inspetor de polícia, Eurico Feitosa, contou que devido a distancia, os socorrista dos bombeiros chegaram por volta das 01h00 da madrugada desta quarta-feira, dia 11. Comentou que os funcionários do IML chegaram na cidade de Xapuri, por volta das 9h00 e levaram o corpo para a Capital.

O caso de corpos vítimas fatais que estão tendo de esperar nos municípios do Alto Acre, já é recorrente. Quatro municípios estão sem o veículo especializado, chamado de ‘rabecão’.

Caso ocorra uma tragédia fatal na região no período da tarde, os corpos ficarão nos hospitais, necrotério, ou, dentro de um saco na carroceria de uma caminhonete à espera do dia seguinte, para ser levado até a capital, por não ter um médico legista de plantão no IML.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae

Pregão Eletrônico SRP nº 01/2026

AVISO DE LICITAÇÃO

1. OBJETO

Fornecimento de alimentação, para atender eventos específicos realizados pelo Órgão Gerenciador do Registro de Preços, conforme condições, quantidades e especificações estabelecidas neste edital e seus anexos.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br;

Término do prazo para envio de propostas: 12 de março de 2026 às 10h45min;

Início da sessão de disputa de preço: 12 de março de 2026 às 11h.

Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail: [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 25 de fevereiro de 2026.

Comentários

Continue lendo

Extra

Tentativa de homicídio a tiros deixa feridos em Brasiléia

Publicado

em

Crime ocorreu no bairro Leonardo Barbosa; suspeitos fugiram em motocicleta e ainda não foram localizados

Uma tentativa de homicídio registrada entre a noite de segunda-feira (24) e a madrugada de terça-feira (25) deixou pessoas feridas na Rua Nove, bairro Leonardo Barbosa, em Brasiléia, no interior do Acre.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi atendida após acionamento via COPOM, por volta das 21h52. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou uma aglomeração de pessoas e realizou o isolamento da área, além de solicitar apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

As vítimas foram avaliadas no local e, Roberto Peres do nascimento, de 27 anos que é epilético, foi ferido com um tiro com entrada e sem saída na região do abdômen, segundo informações preliminares, estava consciente e com sinais vitais estáveis, sem indícios imediatos de agravamento do quadro clínico. O atendimento pré-hospitalar foi realizado por equipe de suporte avançado do SAMU, que seguiu os protocolos específicos para casos envolvendo disparos de arma de fogo.

Somente após analises médicas, foi informado que Roberto seria transferido para a Capital, para poder passar por cirurgia no local afetado e um agravamento em seu estado clínico.

 

O segundo ferido na região dos glúteos após ser atendido no hospital e ficar em observação por algum tempo, foi liberada, este não foi identificado pelas autoridades policiais que se deslocaram até o local para realizar o registro dos fatos.

Testemunhas relataram que os autores dos disparos fugiram em uma motocicleta de porte médio a grande, nas cores vermelha e prata. Um dos suspeitos vestia camisa vermelha e o outro, camisa azul.

A Polícia Militar realizou buscas nas imediações e em possíveis rotas de fuga, mas até o momento ninguém foi preso. O caso segue sob investigação.

Comentários

Continue lendo

Extra

CÂMARA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE COTAÇÃO DE PREÇOS

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

CÂMARA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

AVISO DE COTAÇÃO DE PREÇOS

Aviso de Cotação de Preços – Gêneros Alimentícios e Limpeza

Cotação para contratação de empresa especializada no fornecimento de gêneros alimentícios e material de limpeza em geral para a Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia inscrita no CNPJ sob o nº 84.306.562/0001-58, através da Comissão de Contratação, informa que está recebendo cotações para o seguinte Objeto: Contratação de empresa de especializada no fornecimento de gêneros alimentícios, material de limpeza em geral, sob demanda para atender as necessidades da Câmara municipal de Epitaciolândia – Acre. O prazo para envio de propostas será de 03 (três) dias úteis, a partir desta publicação, até dia 25/02/2026, as 13h 00min. Mais informações: [email protected] [email protected] das 07h às 13h de segunda à sexta-feira.

Epitaciolândia-AC, 20 de fevereiro de 2026.

Edileuza Meireles de Medeiros
Agente de Contratação

Comentários

Continue lendo