Cotidiano
Cerca de 50 farmácias e drogarias do Acre vão ser fiscalizadas pelo Procon em ação contra preços abusivos de remédios
Ação começa nesta quarta-feira (7) e deve durar aproximadamente uma semana para coibir cobrança de preços abusivos de remédios, principalmente os usados contra a Covid-19, álcool e máscaras.

Fiscalização em farmácias e drogas inicia nesta quarta-feira (7) contra preços abusivos — Foto: Arquivo/Procon-AC
Por Aline Nascimento
Cerca de 50 farmácias e drogarias de Rio Branco vão ser fiscalizadas pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon-AC) em uma ação que investiga preços abusivos de remédios usados no tratamento da Covid-19. A fiscalização começa nesta quarta-feira (7) e deve durar aproximadamente uma semana.
Além de remédios usados no tratamento da Covid-19, os fiscais vão conferir os preços de álcool em gel e líquido. A operação ocorre após o governo federal autorizar o reajuste de 10,08% nos preços dos medicamentos a partir do último dia 1º.
Por enquanto, apenas os estabelecimentos de Rio Branco vão ser fiscalizados pelas equipes do Procon-AC, mas a ideia é levar a ação também para o interior do estado, o chefe de Fiscalização do órgão, Rommel Queiroz, explicou que grande parte do medicamentos terão os preços averiguados se estão em conformidade com a tabela estabelecida.
“Não tem como verificar todos, mas, vamos olhar principalmente aqueles que são usados para a Covid, vitaminas, álcool e máscaras também. Estamos fazendo principalmente em Rio Branco, mas podemos estender para outras cidades”, frisou.
Queiroz acrescentou que vão ser solicitadas as documentações referentes às vendas. Em caso de irregularidades, o estabelecimento deve ser autuado. Ele explicou também que o aumento autorizado pelo governo federal pegou muitos consumidores de surpresa.
“Fizeram denúncias de que aumentou, mas estamos orientando e informando o consumidor sobre o aumento. Porém, temos como verificar que há abusividade. Os preços são ajustados conforme o aumento, mas não pode abusar”, destacou.
Em caso de desconfiança no valor comprado, Queiroz disse que o consumidor pode solicitar a tabela de preço do remédio disponibilizado pela farmácia. Nessa tabela é informado o preço máximo que o dono do estabelecimento pode vender o produto.
“Não pode fugir, pode ser abaixo, mas, jamais, acima [do valor estabelecimento]. Como tem muito medicamento e muitas farmácias, na hora da compra o consumidor, se achar que o preço está acima, pode pedir a tabela e ver se está no padrão”, orientou.
Comentários
Cotidiano
11ª Copinha Arasuper terá sequência com mais 12 partidas no Sesc

Foto João Valente: Bons duelos estão programados na segunda rodada
A primeira fase da 11ª Copinha Arasuper terá sequência neste domingo, 25, a partir das 8 horas, no ginásio do Sesc, com mais 12 partidas. Os duelos serão disputados nas categorias Sub-10, 12 e 14.
“Tivemos bons jogos na primeira rodada e a projeção é para partidas ainda mais disputadas. A competição movimenta a garotada”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.
Confrontos do Sub-14
Furacão do Norte x Escolinha da Conquista
Amigos Solidários x Meninos de Ouro
Botafogo x Santinha
Escola do Galvez x Cruz Azul
Sub-12
Cruz Azul x Santinha
Santa Cruz x Escola do Galvez
Escolinha da Conquista x Botafogo
Barcelona x Furacão do Norte
Sub-10
Furacão do Norte x Arena do Urubu
Botafogo x Furacão do Norte
Santinha x Santa Cruz
Flamenguinho x Rei Artur
Comentários
Cotidiano
Adesg fecha a contratação do lateral Esquerda por empréstimo

Foto arquivo pessoal: Esquerda será mais uma opção no elenco da Adesg
A diretoria da Adesg fechou neste sábado, 24, a contratação do lateral Esquerda. O atleta deixa o Santa por empréstimo até o fim do Campeonato Estadual.
“O Esquerda jogou o Estadual de 2025 pela Adesg e conseguimos esse retorno. É uma contratação importante e vamos trabalhar na liberação para a terceira rodada do Estadual”, comentou o presidente da Adesg, Paulinho do Cras.
Chega preparado
Esquerda estava integrado ao elenco Santa Cruz e chega no Leão em condições de jogar.
Não fechou
Segundo Paulinho do Cras, a Adesg segue em busca de reforços para elevar o nível do elenco.
“Ainda estamos precisando de duas peças. Estamos atentos para encontrar esses jogadores”, afirmou o dirigente.
Comentários
Cotidiano
Acreano Breno Yuri vence no LFA 225 com finalização no segundo round
Lutador superou Lucas Andrade por triangle choke em evento realizado em Brasília e segue em ascensão no MMA profissional.

Foto: Reprodução/instagram

Você precisa fazer login para comentar.