Acre
Caso encerrado: Último acusado de assalto é preso tentando fugir para Rio Branco
Alexandre Lima, da redação
O caso do assalto no km 26 da BR 317 (Estrada do Pacífico), onde três assaltantes armados trancaram suas vítimas no banheiro e levaram cerca de R$ 10 mil reais, está solucionado. Segundo o delegado titular de Brasiléia, Cristiano Bastos, o último integrante foi preso.
Foi anunciado sua prisão na cidade de Capixaba, quando Rômulo Meireles Neto tentava fugir num taxi para a capital, distante cerca de 240 quilômetros, após saber que sua captura seria questão de tempo depois que seus comparsas; Joel Lima da Silva e Odias da Silva Sales, já estavam presos.
O assalto ocorreu no dia 24 de Abril passado. Os policiais militares do 10º Comando conseguiram surpreender os bandidos num ramal próximo à cidade, onde chegaram a trocar tiros e conseguiram fugir pelo mato durante a madrugada, recuperando duas armas e parte do dinheiro.
Com a prisão de Rômulo, o caso foi encerrado e o trio está a disposição da Justiça até o julgamento. Pelo crime, os assaltante poderão ficar mais de 15 anos presos no presídio estadual na Capital.
Matéria relacionadas:
Polícia civil identifica assaltantes no km 26 em Brasiléia. Dois estão presos
Polícia procura três homens que praticaram assalto no km 26; houve troca de tiros na madrugada
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.